Habito da Leitura

Cerca de 40714 frases e pensamentos: Habito da Leitura

Hábito


O que o músico, o desenhista, o escritor, o artista, precisam aprender é assumir uma atitude. É se colocar numa postura de nada decorar memórias, de não acumular procedimentos. É começar, neste instante, o que os mestres descobrem no final das suas vidas. A segurança, a certeza que vem justamente do que estão fazendo. Fazer graciosamente é o suporte, e não o amontoar de vivências. A Vida pulsa agora, agarremos a sua cauda! A Arte é o que surge neste instante. O que devemos aprender é aprender como livrarmo-nos daquilo que aprendemos.

Pudesse eu desinventar o espaço para te entregar o orbe, mas como só habito o tempo, faço dos meus Cantares o chão onde o mundo, enfim, aprende a ser feliz.

Por que temos o hábito de prender tudo o que é belo?

Você tem esse hábito de me salvar de mim mesmo sem nem perceber


DeBrunoParaCarla

... nós, homens,
temos por hábito - seja por
necessidade ou conveniência -
ceder ao inadmissível. Hábitos
para os quais oarrependimento,
sozinho, será incapazde ressarcir.
No entanto, a contachega,
e em porçõesdistintas...
Pondere a vida!

Nota sobre ela

Nas noites de insônia ela tem o hábito de perambular por suas vielas, becos, por seus cantos, recantos e esconderijos secretos acompanhada apenas por seus pensamentos minguantes. Atravessa pontes que levam a lugar nenhum; sobe e desce os degraus sombrios do seu interior; visita os porões do medo, enfrenta seus fantasmas obscuros, briga com o sono que não vem mas, de manhã ressurge nova, certa de que mesmo à margem de seus abismos jamais deixará de ser inteira, íntegra e verdadeira.

Não sou um livro aberto
Não sou uma ilha
Sou terra habitada
Por hábito e mobília.
Sou feito de barro
Que chora e se humilha
Que sofre e tem medo
Da sombra da noite
Que guarda o segredo
Do eterno retorno
Que traz recomeço
Do trágico querer
Me perco no sonho
Do dia futuro
Construindo um muro
Em volta de mim, para permanecer.
A carne se esgaça como roupa velha
A alma se estica pra não se perder

Este mau hábito de políticos cheios de probleminhas calculados é provocado para provocar mal estar de propósito na sociedade. Não devemos nos viciar nessa novelinha e nem entrar no circuito deles para não se tornar um hábito na vida da gente.

O vício em probleminhas
desnecessários
pode se tornar um hábito
difícil de se libertar,
Não permita que líderes
transfiram os problemas deles
para você porque seguir
como se fosse novelinha vicia,
e é inevitável você
se afundar junto com eles,
Mude o seu circuito,
não permita que a vida deles
seja mais interessante do que a sua.

Com o coração despreocupado
sem pedir nenhuma licença,
tenho sido o tão doce hábito.


Que no teu coração floresce
tal qual Guamirim-ornado
no ameno Outono catarinense.


Não tenho receio ou pressa,
porque a glória do amor
está escrita e nos prepara,
tudo sobre ti me faz fascinada.


Com solenidade, poesia
confiança, entrega e alegria
que a Deus pertencemos,
e só para ele nos dedicaremos.


(Agradecermos a Ele o amor
caminho ter nos ensinado.)

Certas Pessoas têm o hábito de associar todos os fatos que ocorrem e ou que ela participa em seu entorno a seu favor.Será mesmo que a culpa estaria somente no próximo ou ao seu redor e não teríamos nenhuma parcela contida nela ?O equilíbrio é a única forma de termos uma visão mais clara e objetiva dos fatos que acontecem perante a nós;possuindo argumentos para comunicação,haverá troca de conhecimento, que resultaria em uma evolução de pensamento e principalmente num esclarecimento sobre tais fatos e ou acontecimentos

Inserida por raphaelesteves

O hábito da oração nos ensina a depender de Deus, deixando que Ele escolha, em sua liberdade soberana, o tempo, o lugar, o meio e o fim, na certeza de que tudo quanto ele fizer será o melhor.

Inserida por julianarocha20

Com certeza o hábito de observar vale, mas a pena que sair falado pelos cotovelos
E não, mas ter como se defender.

Inserida por Rildo33

Um hábito não é uma necessidade, saudade é sentimento ,pessoas já é outra coisa, a saudade muitas vezes não é reciproca.

Inserida por kenyaseko

As vezes gosto de usar roupas velhas. Tenho habito de levantar pela manhã e tomar uma caneca de café na porta de casa sentindo o sol antes de fazer qualquer outra coisa, antes mesmo de lavar o rosto e escovar os dentes. E dai?
Gosto de falar besteiras pra arrancar um riso bobo de quem vale a pena pra mim, mesmo que passe por idiota aos que não significam nada. Não sei se só eu sou assim, mais muitas vezes entro no face, mesmo que não haja interesse de postar nem muito menos falar com alguém, simplesmente pra vê notificações e as atualizações em geral. Gosto de sair sem ter nada ao certo pra fazer e quando fico em casa abro a geladeira de 5 em 5 minutos só pra conferir.
Como qualquer pessoas sinto saudade, amo, e o melhor demonstro, do meu jeito porem, demonstro. Até algum tempo existia dentro de mim um orgulho do tamanho do mundo, existia, até o momento que descobri um amor maior do que eu. Em alguns momentos me sinto cansado, cansado de ser vitrine, e nesse momento surge esse ser que infelizmente não agrada a todos. Tão complicado, tão questionador, tão confuso, tão Eu.

Inserida por Vinihalvesp

Pensamentos negativos adoecem o nosso corpo e espírito. Tenha o hábito de pensar coisas boas, que elevem seu espírito. Você é o que pensa, come e realiza.

Inserida por grigasbar

Quando você tem o hábito de se alimentar de ilusão e muda a sua dieta para realidade, é normal que seu organismo estranhe um pouco, às vezes dá até um mal estar, dores de cabeça, mas já já ele se acostuma e sua vida fica muito mais saudável e você muito mais forte.

Inserida por bruninhapena

Insegurança, sentimento de menos valia que está relacionado diretamente com o hábito de competir, pois só o sentimos quando colocamos algum parâmetro, alguma referência como sendo o melhor, o ideal. Será que realmente existe? E se existe, foi determinado por quem? E eu realmente tenho que concordar?

Inserida por mafrancisquini

O passado tem o desagradável hábito de assombrar o presente.

Inserida por mmaysa

Mas algumas pessoas ainda mantém esse hábito de cativar e descuidar.

Inserida por srplaysson