Ha como eu Queria q ela Soubesse
Será que há pássaros? Será que há formigas? Será que há mamangavas para as passifloras? E as jataís? Será que têm girassóis formosos como os das floriculturas? Há um girassol enorme no céu, um jardim flutuante e um chuveiro frio.
Se tem jardins que flutuam, há os que habitam, há os que voam. Tem jardins que dançam e uns que florescem; portanto, floresçam onde D-us te levar.
Há um encanto silencioso em ser tocado pelos raios de sol num dia frio... Mas há ainda mais poesia no calor de um abraço quando a solidão nos gela a alma.
"Há um propósito que arde no meu coração: ser músico. Não é fácil — tocar um instrumento exige disciplina, paciência e fé. Mas eu me agarrei a esse chamado, porque sei que não é apenas sobre música, é sobre cumprir algo maior. Mesmo nas dificuldades, acredito: vai dar certo."
Há noites que paramos para observar o céu e tentar contemplar a Lua, mas só recebemos de volta a escuridão.
-
E de repente, nos damos conta, qua a escuridão tem a sua beleza também. 🖤
De todas as maneiras que há de amar nós já nos amamos.
Há uma Poesia secreta no Mundo que se descortina apenas para os iniciados nos Arcanos da Vida. Há um sentimento secretamente idílico para os idilicos.
Há mistérios secretos, somente para os secretos. Existem enigmas ocultos, apenas para os "escondidos".
O próprio Universo é uma vasta e macro-cósmica sala iniciática. E, ao eterno aprendiz, vai se desmistificando esses encantos, à medida em que transita pelos degraus da existência universal. À medida em que sente o fluxo de cada substância e de cada ser. Inclusive o próprio. Ele bebe da fonte da vida que jorra do âmago de seu ventre, e entra em constante êxtase pelo prazer reservado apenas aos sensíveis. E bem-aventurados esses sensíveis, que foram convidados pelo Sumo-Sacerdote Destino, a se alimentarem do mais puro néctar tanto do saber atômico quanto do saber macro-cósmico, dentro deste santuário universal - O Mundo.
Às 14:23 in 16.06.2025”
A confiança é realmente um elemento-chave para construir relacionamentos duradouros. Quando há confiança, as pessoas se sentem seguras para se abrir e se comunicar de forma autêntica. Isso pode levar a uma conexão mais profunda e significativa com os outros.
Há algo em ti que te faz pensar que és muito importante para mim, mas, acredite, é apenas uma ilusão!
Bom dia!
Simbora agradecer por mais um dia que chegou...
Sabe há um poder imenso nos pequenos cuidados: acordar com gratidão, respirar fundo antes de responder, desejar sinceramente o bem a quem cruza o nosso caminho. Yes!
No mundo em que vivemos, quase não há mais espaço para a verdade e para a honestidade, pois essas virtudes se tornaram um estorvo para maioria das pessoas. Mesmo sendo um estorvo para o mundo, não podemos abrir mão dessas virtudes.
Há um lugar onde o disfarce cai, onde o som da própria consciência fala mais alto do que os cânticos, onde o que está escondido se torna impossível de ignorar. Esse lugar não é um tribunal. É uma mesa.
Há um engano perigoso que se repete ao longo do tempo: participar da comunhão dos santos sem desejar a santidade do Santo.
Tomar o pão sem largar o orgulho. Beber o cálice sem confessar a culpa. Sentar à mesa com os irmãos, mas carregando pecados que ainda não foram entregues.
Não há cura onde ainda se insiste em controlar a narrativa. O Espírito Santo não cura o que o coração continua tentando esconder.
A purificação prometida em 1 João 1:9 não é automática, ela está condicionada à confissão.
Deus fiel perdoa. O Deus justo purifica. Mas o homem orgulhoso resiste, e permanece preso.
“Nem todo silêncio é ausência de voz, às vezes, é presença de sabedoria.”
Há momentos em que o melhor argumento é o silêncio. Especialmente quando alguém está convicto de uma verdade que não abre espaço para escuta, insistir é como tentar acender uma luz em quem escolheu fechar os olhos.
Manter-se em silêncio diante de certas certezas alheias não é sinal de fraqueza ou de omissão, mas de maturidade emocional. É compreender que nem toda conversa precisa de resposta imediata, e que nem toda batalha merece desgaste.
Silenciar, nesses momentos, é um ato de autocuidado, respeito e inteligência.
É confiar que o tempo ensina o que o ego ainda não permite aprender.
ENCARCERAR (soneto)
Encarcere no verso, a prosar, tudo quanto
Há encanto, riso, tanto, toda ímpar poética
Que pulsa e soleniza em um eterno canto
Ritmo e sentimento. E a emotiva dialética
Que vibre sensação, imagine doce recanto
Em um movimento de ação e arte cinética
Traçando a poesia com versar sacrossanto
Em um heroico acalanto e fala energética
Guarda do amor, a suavidade. Dedicatória,
Tenha. Não tenha qualquer rima escassa
Junte no estilo toda aquela boa memória
E poete, faça simbiose na paixão, seja terso
Na expressão. Com toda sua leveza e graça
Assim, então, encarcere o notável no verso.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17 junho, 2025, 19’33” – Araguari, MG
Não há nome pra isso
Tem coisa que não se escreve,
mas insiste em nascer letra.
Um silêncio que sangra alto
no canto de cada espera.
É a sede que não se mata,
mesmo afogando na fonte.
É saudade antes da hora,
é o sol quebrando a ponte.
Tem amor que vem sem rosto,
mas deixa marcas na pele.
Feito vento que atravessa
sem pedir, sem dizer: "segue."
É o erro que a gente escolhe
mesmo sabendo o final.
É o abismo tão bonito
que faz a queda ser banal.
Não tem nome o que nos move.
É mais rugido que fala.
É o que pulsa entre os olhos
quando a palavra se cala.
Acho que tu escreves porque há uma incompletude que persiste em nos rodear. Uma incompletude que precisa ser um pouco menos incompleta.
Hebreus
Os Israelenses têm sofrido demais, desde a saída do Egito. Não há povo tão sofrido desde há milhares de anos, como o povo de Israel. Dizem alguns "terá sido por seu pecado" ! E eu pergunto? Qual povo sofreu tanto como este Povo? Os Gentios não são pecadores? Não terá sido demais o sofrimento dos Hebreus! Que nação Gentílica foi perseguida por ser religiosamente fiel à sua religião? Por um sistema inquisidor? Por uma perseguição de Hitler? E por ser judeu em si? Quem matou Jesus Cristo? Foram os Judeus todos? Ou só alguns? Não fomos nós, de todo o mundo que matamos Jesus? Não foram os Romanos?
Deus vai julgar as nações! Então cada um vai receber segundo as suas obras! Vai haver vários juízos! No fim vai ser o juízo final! Então será feita justiça ao povo de Israel! Oremos por Israel! Deixemos de antissemitismos. Ainda hoje nos nossos dias, acabemos com juízos injustos!
Conseguiste continuar a ser raiz, mesmo depois de aprenderes a voar?
É que há dons que florescem nas alturas… mas só frutificam se a alma permanecer enraizada.
"Há coisas que não se explicam. Só se sentem. E, quando sentidas com verdade, transformam a alma em casa — e o silêncio em flor."
Citação do capítulo 20 - Tobias: O Elo Invisível
Livro de Roberto Ikeda
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
