Grandes Amigas
"De um amigo nunca se sabe o que esperar, mas dos inimigos sempre se pode esperar o pior". (Nicolás B. Vidal) Outra inverdade. Se não sabemos o que esperar de alguém a quem chamamos de amigo então esse alguém não é ainda um amigo. Quando tivermos a certeza de que alguém é um amigo, saberemos o que esperar dele. Saberemos o que ele aceita e o que ele rejeita. Não é pelo fato de ser nosso amigo que ele deva acolher todos os nossos desejos e procurar satisfazer-nos. Quanto ao inimigo vai depender do grau de sua evolução. Os inimigos verdadeiros geralmente são mentalmente inferiores a nós. Geralmente nos odeiam por qualidades que tempos e eles não.
Era uma vez uma menina que se sentia solitária. Apesar de ter bons amigos e uma família sempre presente, ela achava que faltava algo mais. Eis então que ela passou anos e anos procurando por esse “algo mais” e só se deparou com meras decepções, tudo isso por que sentia um vazio imenso no peito, que nem as noites mais longas e as bebidas mais fortes conseguiam disfarçar. Certo dia, alguém bateu em sua porta e a garota rapidamente correu para olhar: era um tal de “amor-próprio” que, após uma longa conversa com este sujeito inusitado, ela aprendeu uma lição que a salvaria de toda angústia que a acompanhou durante anos. O que mais chamou sua atenção foi quando ele disse: “Ame-se em primeiro lugar ou ninguém te amará. Antes de amar outra pessoa, você tem que amar a si mesma.” Com isso, a menina percebeu que precisava de muito pouco para ser feliz e que não seria um amor que a tiraria do buraco. Ela aprendeu também a dar valor às coisas mais simples e aturar a própria companhia nas horas de solidão. Ela finalmente seguiu em frente, aproveitando assim os bons momentos que a vida proporciona.
A cada dia que nasce, sempre devemos agradecer
ao Amigão pelo dia anterior, e preparar-nos para o novo dia,
sempre com amor no coração.
E nesse renascimento,
esquecer a dor e o lamento,
e viver a felicidade de um novo dia...
Osculos e amplexos,
Marcial
A CADA DIA QUE NASCE
Marcial Salaverry
Algo que jamais poderemos esquecer, a cada dia que nasce, é o fato de que precisamos sempre nos lembrar de que nós nascemos junto com ele, pois sempre será algo de novo em nossa vida, e como tal deve ser encarado e vivido, e assim sendo, o que ontem aconteceu, ficou pra trás, precisamos renascer a cada dia, respirando aquele gostoso ar matinal, sempre revigorando nossa alma e nosso organismo. Claro, quem mora em cidades com alto índice de poluição, deve respirar mais devagar, mas sempre tendo presente que logo cedo, a poluição ainda não conspurcou tudo, portanto ainda se pode respirar.
A cada dia que começa, devemos esquecer aquilo que fomos ontem, deixando pra trás eventuais acontecimentos desagradáveis, lembrando apenas do que nos deu prazer. É uma política interessante. Convenhamos que relembrar desgraças, irá renovar dores. E se existe algo que deve e pode ser renovado, são só os prazeres vividos. E se nada aconteceu de bom ontem, esqueça esse dia. E tente recomeçar da estaca zero, sempre olhando para a frente, sempre lembrando que cada dia que começa pode ser considerado como o primeiro dia de nossa vida.
Assim age a Natureza. O sol desponta a cada dia, e se nuvens o encobrem aqui, ele brilhará ali. Mas quando as nuvens se dissiparem, ele ressurgirá com seu brilho. Consideremos essas nuvens, como os problemas que nos afligem. Quando se dissiparem, nosso sol interior brilhará novamente.
Vejam esta mensagem que nos foi deixada por Chico Xavier, nosso amigo de sempre, e para todo o sempre:
"Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.
Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convida a desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.
Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo."
Assimilando a grande verdade dessa mensagem que nos foi legada pelo Mestre Chico Xavier, vemos que realmente podemos renascer a cada manhã, desde que assim o desejemos. Depende de nosso livre arbítrio, entregarmo-nos ao sofrimento, ou procurar superá-lo. Sejam quais forem os problemas, uma solução haverá, basta que a saibamos descobrir. Mas, dominados pelo desespero, nada conseguiremos.
Da mesma maneira, quando temos grande sucesso, não podemos nos deixar enlevar pela sorte favorável, sempre levando em conta que nada é eterno. Nem a dor, e tampouco a flor.
Existe um velho provérbio que define bem tudo: "Não há bem que sempre dure, e nem mal que nunca se acabe..."
A sabedoria popular sempre presente nos mostra que a cada dia que nasce, devemos nascer junto com ele. Ontem foi ontem, vivamos o hoje, pensando no amanhã...
E que melhor maneira para faze-lo, do que tendo UM LINDO DIA, e esperando que se repita a cada dia que nasce...
Sempre existe um ou outro momento em que é indispensável um Bom Amigo, mas em todos eles é Essencial ter A Melhor Mãe...
Obrigado por Ser essa Melhor Pessoa...
Deus é amigo fiel
Confie n'Ele e caminhe com ELe sempre que puder!
E jamais... se esqueça do quanto ele te ama!...
Pois foi por amor à você e a mim que ele entregou seu único filho
Para morrer por nós naquela cruz do calvário.
Abençoada Semana Santa
Não tenha medo de ser você
mesmo, amigo verdadeiro
Esta sempre ao seu lado.
Não importa a situação
aceite você mesmo. A vida é
curta para ficar triste.
Temos que manter sempre aberto o
canal de comunicação
com nosso querido Amigão...
SEMPRE CREIO EM TI
Marcial Salaverry
Sempre creio em Ti,
meu querido Amigão...
enquanto houver pessoas com fé,
enquanto houver vestígios de bondade,
enquanto restar um pouco de amizade...
Sei que existe também muita maldade,
encaremos com naturalidade...
Mas, principalmente, Amigão,
ainda restará um laivo de esperança,
enquanto existirem poetas com o coração
cheio de amor por Ti,
escrevendo lindos poemas de Fé e esperança...
Para sempre creio em Ti, querido Amigão...
com toda a Fé de meu coração...
Marcial Salaverry
Temos sempre um amigo
Um cara fenomenal demais
Cheio de cuidados e atenções
Que declara bons sentimentos
E que espera sempre nossa correspondência
Mas amar não é tão fácil assim
É um longo caminho juntos
Com muitos tropeços na estrada
E muita força de vontade de continuar
Amigos também se amam, é fato
Mas, há sempre alguém dos dois
Que sofre sozinho e calado
É dificil libertar um amigo assim
Ninguém quer perder uma amizade sincera
Mas é muito cruel prender alguém a si
Que merece ser feliz e amado de verdade
Você ama alguém? Deixe-o (a) ser feliz!
Gosto de falar de amizade
No fim das contas, ela sempre prevalece
Ela sobrevive durante guerras frias
Isso acontece quando é verdadeira
Não precisa ser tudo preto no branco
Basta haver lealdade
Pode sofrer com golpes do destino
Nenhuma crise desfaz um laço sagrado
Como é o laço fiel da amizade
Ninguém nasceu para caminhar sozinho
Todos temos um anjo como amigo
Aquele que não solta nossas mãos
Prefere cair junto só para rir da queda
E ainda ajuda a levantar
Só Deus pode ter inventado a amizade
Bendito sejam nossos amigos!
Que a amizade prevaleça sempre, antes mesmo do que qualquer paixão ou ilusão, brote flores de solidariedade, afeição, empatia, compaixão, irmandande, sinceridade e lealdade.
Que tenhamos uma semana cercada de anjos protetores em forma de amigos a nos cativar bons sentimentos e espalhemos a graça para quem precisar de afeto.
Sempre será válido buscar o reencontro de uma amizade,
de um amor... Por que permitir, e manter um afastamento
que magoa aos dois lados?
Uma amizade, um amor, quando existe sinceridade,
não termina quando ocorre um afastamento...
É BOM QUANDO EXISTE UM REENCONTRO
Por circunstâncias diversas, por mais sincera que seja uma amizade, sempre pode ocorrer algum problema, e assim, nos afastamos de alguém, sem que haja um motivo realmente válido para isso acontecer, e que talvez aconteça porque por vezes ocorrem pequenas desinteligências, e, na tentativa de se acertar as coisas, busca-se num reencontro, uma oportunidade de se consertar algo de errado que fizemos, ou que sofremos. Algo que exige uma grande dose de humildade, pois devemos superar algo que temos muito arraigado, que é o orgulho, nosso amor-próprio, que, quando ferido, nos leva a certas atitudes das quais podemos nos arrepender mais tarde, levando-nos a buscar amizades perdidas, por causa desses "tropeções"...
A grande verdade é que desencontros na vida existem muitos. Pode ser com pessoas que perdemos de vista, amizades com as quais perdemos contato. Gostaríamos de um reencontro, mas por diversas circunstâncias é-nos impossível fazê-lo em determinado momento. Adiamos essa busca para uma ocasião mais propícia, que poderá ou não surgir. Por causa de coisas assim, existe um velho provérbio que diz "Nunca deixes para amanhã, o que podes fazer hoje..."
Também podem ser desencontros provocados por algum desentendimento, muitas vezes causando o fim de um relacionamento, algo que parecia sólido, mas que se esboroa com grande facilidade, mesmo que deixando algo para trás, e mais tarde, de cabeça fria, analisamos melhor a situação e descobrimos que a situação poderia ter sido contornada se não nos tivéssemos deixado levar pelo calor da discussão, ou por não ter procurado buscar uma solução, deixando para depois o que deveria ter sido feito naquele momento.
Houvéssemos melhor ponderado, e esse desentendimento não teria atingido essas proporções, terminando um relacionamento. Pode ser orgulho ferido, pode ser uma mágoa provocada talvez involuntariamente, mas que acabou provocando uma discussão, causando a separação...
Esses desencontros por vezes têm conserto, desde que uma das partes se disponha a buscar o reencontro, passando por cima de eventuais mágoas, superando o orgulho eventualmente ferido.
Precisamos sempre manter aberto o canal de entendimento, através de muito diálogo, para evitar que tais desencontros ocorram.
Existe porém um desencontro que exige uma atenção especial, pois envolve nossos sentimentos mais íntimos. São os desencontros amorosos. E são os mais doloridos que existem, pois sempre é-nos difícil aceitar que alguém a quem muito amamos, de repente possa descobrir que não nos ama, e é quando começamos a buscar desesperadamente as razões desse desencontro, e, em nossa imaginação, passam possibilidades as mais desencontradas possíveis. Qual poderá ser o motivo da recusa ao nosso amor, o porquê dessa pessoa não mais desejar nossa companhia.
Muitas vezes não conseguimos ver que o motivo é o mais simples possível. Nosso amor não tem retorno. Não existe a reciprocidade desejada. A pessoa que amamos, não nos ama, e claro que aí a coisa se complica.
Esse é um dos desencontros que costumam ser definitivos, sendo quase sempre frustrante a busca do reencontro pois, se nosso amor não é correspondido, buscar o quê? Nesse caso é mais adequado buscar-se um novo amor, pois se não existe a reciprocidade que desejaríamos, talvez o mais adequado seja liberar nosso coração desse sentimento sem retorno, pois a busca só irá causar mais mágoas aos dois lados, sempre trazendo um certo constrangimento.
Existem alguns desencontros amorosos que poderiam ser evitados. Quando ocorrem entre casais que já vivem juntos há muito tempo, cujo relacionamento vem sendo minado por pequenos desentendimentos, que vão crescendo com o correr do tempo, e por uma eventual falta de diálogo, o desentendimento vai aumentando, até que se chega a um rompimento. Esse desencontro, quando surge, é quase sempre definitivo. Muitas coisas ditas, ofensas trocadas, deixam marcas definitivas, impossibilitando o reencontro, mas, se tivessem ponderado melhor, dialogado mais, talvez a situação tivesse sido contornada em seu nascedouro.
Devido diversas circunstâncias, nos desencontros amorosos, a busca do reencontro é mais complicada, pois envolve as chamadas questões do coração, que nem sempre nos deixa agir conforme a razão indica.
O mais adequado seria evitar que o desencontro acontecesse, mas se aconteceu, vamos raciocinar com ponderação para ver se vale a pena tentar a busca do reencontro.
Assim, para evitar um desencontro entre nós, desejo a todos UM LINDO DIA.
Pequenas ideias transformam-se em grandes investimentos.
Escolha sempre amizades com grandes interesses e influências, inteligentes, espertos e calculistas, afinal de contas, o espelho serve para isso, busca sempre a inspiração certa para você.
"Estupida Angola" Quero antes ser teu amigo, o clique do tempo dá sempre razão à palavra saudade, claramente não sei qual o sabor do feitiço que trazes no teu olhar. Para mim, o nosso país é: Amor, nobreza, alegria, ouvir, lembrança e adeus.
Partida de quem quer despedir-se e não consegue, como uma pessoa que foge do seu ritmo, e não desprende, jamais deixa o seu balançar, o mesmo balançar que apelidamos de coisas que parecem estranhas, um país distante, que nem é português e tão pouco francês, mas ao seu jeito universal se deixa embriagar pela chinesa.
A maior riqueza é sem sombra de dúvida a sua gente, esta mesma gente que o abandona quando mais precisa, maltrata-te, rouba e explora! É deste jeito silencioso e inteligente, que a nossa terra nos ama.
A invenção de ser positivo é das coisas mais lindas do mundo! Mas no nosso país é difícil, é possível distrair as pessoas com cerveja e carnaval, conversas vagas e vinho verde, em vez de apostar na educação. É neste país onde nasceram os homens mais intelectuais do mundo, e que 41 anos depois não conseguimos provar o contrário. Para dizer ao antigo colonialista!
Quantos mais 41 anos precisamos nós, Angola? 41 para saúde, 41 para termos luz, 41 para ter água em casa, 41 para educação, 41 por segurança! Somando em números pequeninos, meu lindo país, são precisos 246 anos para, mesmo assim, não deixar de te amar.
Um país que muda por opção sem as pessoas se aperceberem, confesso que somos cobardes, tão cobardes, que não temos força para a revolução! Queremos a Bernice.
Importamos bundas, médicos baratos, presos estrangeiros e analfabetos funcionais. O mesmo. Santo a quem confiamos o país, 40 + 1 = 41, mostra-nos categoricamente que precisamos de mais 500 anos para que nasça um anjo que possa salvar o país! Salvar da vergonha de ser tão rico e tão miserável.
Escrevo para ti, meu amigo, em tom de desabafo, porque te amo, não consigo ver o nosso belo país em pedaços... Penso que está perto do fim, de um novo começo sem espaço para saudosismo, nem mumonhas. Ou aprendemos a amar o país ou sepultá-la-emos viva 41 anos depois…
Continuo positivo, espero que um dia possamos ver o nosso país no regime das grandes nações.
É melhor desabafar contigo, meu amigo, do que contrair uma úlcera estomacal, doença muitas vezes provocada pelo sistema nervoso e grave desequilíbrio emocional.
Não sei se paixão, se amor ou se é.. pra sempre amigo,
Sei que mais do que tudo, te quero comigo.
Quero te ver feliz em minhas manhãs;
Sentir teu suspiro ao meu toque,
Beijar o teu corpo e ouvir o teu coração,
Assim te quero, menino..
Te quero e te chamo, e sem chances,
Simplesmente te abraço,
E deixo minha mão na tua, Você sabe...
E deste momento em que me abri pra ti, não só segredos mas minha sinceridade esteve junto a ti,
Mesmo sem saber ao certo por onde andaremos,
Mas com uma certeza.
Nosso caminho é direto e
nosso futuro é incerto.
O meu estado civil não interfere, não compromete e nem me afasta dos meus Amigos. Por isso sempre que possível, vou curtir, parabenizar, ouvir, interagir e estar a disposição daqueles que valorizam suas Amizades.
Era ilusão achar que seriamos mais que amigos.Sua indiferença as vezes machuca, quase sempre na verdade.
Era apenas uma ilusão minha mesmo pensar em algo assim como eu e você.💔
"Existem sempre falsos amigos. É algo normal e tão comum que já se desconfia quando não há nenhum. Mas a hora chegará porque quanto mais perto você está, mais você vê."
