Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203716 poesias Grandes sobre Vida

⁠22 jan 2023

Me afasto para que você viva sua vida na melhor forma possível
Não quero te prender na minha calmaria
Quero te ver livre, alegre, viva!
Seu belo sorriso enquanto dança, .... o jeito que samba, .... me trouxe a paz que procurava
Então viva intensamente, aproveite por completo cada momento que sua vida proporcionar
Não se preocupe comigo, minha vida já valeu a pena desde o momento que te conheci
.
E então morrei em paz, sabendo que o sorriso e a alma que mais amei viveu
Da melhor e mais bela forma possível
.
Em minha única e última vida
Encontrei aquela que em todas as outras procurava...


Com Amor, Um Simples Cara

Inserida por UmsimplesCara

⁠A vida é muito curta.
Aproveite a vida da melhor forma possível!
Quando puder, viva intensamente!
Aproveite a beleza de cada momento!
Viver de se eu poderia ter feito isso ou aquilo, é viver de suposições.
Chega de só ficar imaginando como seria, se tivesse feito, faça!
Assim como a cada minuto que passa, o tempo não volta.
O que volta, é a vontade de voltar naquele momento, no tempo.
Cumpra o desejo do seu coração, se jogue, se lance, se arrisque!
Liberte-se!
Dê uma chance ao improvável!
Na doideira e na loucura, existe uma beleza a cada novo amanhecer!
Pense menos, a vida é linda, e viva!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Viva Intensamente

Ouça a sua música mais louca.
Cante, dance, permita-se ser você.
Deixe que falem.
Deixe que olhem.
Faça a sua bagunça.
Se divirta como nunca.
Seja feliz, bata palmas.
Celebre a sua existência.
Você nasceu para brilhar querido!
Então brilhe, brilhe.
Deixe o seu brilho ofuscar a inveja.
Tenha orgulho de quem você é.
Tenha orgulho do que você conquistou.
Seja livre.
Se divirta como nunca.
Seja feliz, bata palmas.
Celebre a sua existência.
Você nasceu para brilhar querido!
Então brilhe, brilhe.
Corra na chuva.
Não tenha medo de se molhar.
Você é corajoso querido!
Pule, pule, celebre a vida.
Viva sem medo de ser feliz.
O universo está te vendo.
O universo ama você.
Porque você nasceu para brilhar querido!
Então brilhe, brilhe.
E viva intensamente.

Inserida por Jonald

⁠Viva cada momento da vida como se fosse único e especial.
Procure a felicidade nas coisas simples da vida e terá surpresas, boas e inesperadas...

Inserida por isaiasribeiro

⁠Em qualquer aspecto da vida,
nem sempre estar certo
é o mais importante.
Portanto, viva o hoje da
flexibilidade da compreensão.

Inserida por betoferreira

Sorriso nos lábios.
Esperança nas mãos.
Saia... Liberte-se!
Viva a ocasião.
Porque a vida é uma ?

Inserida por iolandabrazao

Viva a palavra bem dita, a gentileza que visita, a boa ação que acredita, o amor que transita, a alma bonita e a vida bendita.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Viva simples, veja além das aparências, não seja efêmero, busque o sólido, não procure razão, se motive, disponha de bons pensamentos, tenha igualdade, faça amizade e grandes intentos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠Viva uma vida simples
Sem pensamento arbitrário
Expulse o que dá trabalho
E o que for desnecessário.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

20/01/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Viva do seu jeito e à sua maneira. Já parou para (re)pensar qual é o sentido da sua vida?

Quando nos damos conta de que não temos certeza de nada, a única coisa certa é que não somos eternos. Não sabemos o ponto final de nossa existência, mas não podemos esperar por ele para começar a existir na vida dos outros. Não devemos esperar a vida acontecer em ocasiões especiais ou momentos oportunos; ela já está acontecendo e tem seu ápice nos momentos mais simples: nas melhores alegrias disfarçadas de pequenos risos, nas armaduras que vestimos disfarçadas de pequenos abraços, ou talvez em pessoas a quem damos o nome de família e amigos.
Talvez demoremos muito para entender que o que temos é muito mais do que precisamos... talvez nunca entendamos...

Inserida por ThaisBarbaraGomes

Viva!

Tudo na vida é um ciclo, assim como o florescer das flores.
E nós também somos assim, então viva cada etapa da sua vida.
Aproveite a companhia de seus pais e de seus irmãos, os momentos em família e dê muitas risadas e gargalhadas com os amigos.
Viva!
Mas viva intensamente a vida!
Não tenha medo de olhar nos olhos e não tenha medo de deixar seus sentimentos aflorarem e quem sabe transbordarem.
Entregue-se ao amor, não tenha medo de amar, não tenha medo de falar "Eu te amo" para alguém em especial, para um amigo ou quem sabe para um estranho que em um momento qualquer venha cativar seu coração.
Ah! Meu amigo, a vida é tão passageira! Tudo passa tão rápido, de repente você tem tudo e de repente você não tem nada.
Não deixe tudo para o amanhã, você não sabe se o amanhã chegará.
Então viva o hoje e seja feliz agora!
Amanhã seus planos podem mudar!

Inserida por Marthasil

Nada possível é impossível. Mas não viva de possibilidades e sim de realidades.
Aceita cada verdade e com sabedoria absorver cada valor, retribuindo qualquer paz e aniquilando o incapaz.
Nessa dimensão onde tudo é cobiçado aprenda quem são os válidos aliados e quais são os simples mascarados, falsificados de condições só transpiram contradições.
Alucinados pelo poder. Ter o que nunca conseguiram... Meros animais, simples mortais.
Extintos de evolução: Vivem instantes e num instante nada viverão.

Inserida por Chikinhosm

⁠O oceano de fato é lindo, vasto e profundo, possui uma natureza rara que está demasiadamente viva, encantos detalhados, únicos, que refletem com presteza a valiosa sabedoria divina, um mundo esplendoroso que tanto inspira e inevitavelmente deslumbra de uma maneira muito distinta.

Uma admirável existência consistente, cuja profundidade denota a essência de um sentimento forte, verdadeiro, onde a vida se faz presente, assim, não desgasta, nem sufoca, mas aviva como as águas que transbordam de tanta vitalidade, seguindo destemidas, causando muita felicidade e uma gratidão rica.

Por isso que o oceano é tão fascinante, da profundez à superfície, emoções incessantes com a sua graciosidade sublime agradando os olhos e deixando o espírito renovado com uma sensação entusiasmante em vários momentos com significados marcantes que serão preservados mesmo com o passar do tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A vida abriga a arte,
a arte está nitidamente viva,
uma riqueza de vitalidade
com detalhes vívidos
que artisticamente vivificam,
deixando olhares admirados
e corações aquecidos,
logo, de fato, lindos trabalhos que enriquecem o espírito.

Existe poesia em cada parte,
olhe com bastante atenção
os cenários harmoniosos, expressivos, preciosos
que possuem uma grandeza de sobriedade
que inspiram e alegram os olhos com tanta naturalidade.

Ouça as sonoridades marcantes como as geradas pelo canto dos pássaros, pela sinuosidade dos ventos, pelas lindas cachoeiras ou até mesmo uma risada de uma pessoa amada,
as palavras oportunas
num tom afinado com notas
de avivamento, sentimentos de brandura entre outras
para que assim desfrute de lindos concertos de sensações oportunas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A Vida é surpreendente,
já que por mais que se viva,
sempre pode aparecer
alguma situação diferente
além do alcance dos olhos
até mesmo do que foi imaginado,
algo capaz de mudar a atual realidade,
um enigma a ser desvendado,
portanto, só resta tentar ficar atento aos detalhes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nada está tão ruim que não possa piorar, nada está tão bom que não possa melhorar.
Viva cada momento da vida, pois cada um tem sua função, lição e missão.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠⁠
Viva com Serenidade: A Jornada da Sabedoria

A vida é o que importa,
nada de tristeza ou noites mal dormidas,
lamentar é ver o tempo passar,
e da vida nada aproveitar.

Viva com intensidade,
tenha sempre essa vontade,
de viver a realidade,
e tudo com muita serenidade.

A serenidade é fundamental,
para lidar com a adversidade,
mantenha a mente tranquila,
e siga com fé e determinação,
sempre em busca da evolução.

A vida é um caminho,
cheio de altos e baixos,
mas é nas dificuldades,
que surgem nossos maiores aprendizados.

Por isso, siga em frente,
com amor, esperança e coragem,
e assim, a vida será vivida,
com mais significado e sabedoria.

Inserida por francisco_dantas

⁠O amor é a alma da vida viva.
Exercitar a expansão dessa alma é amar sem esperar retorno.
É perdoar e buscar uma constante reprogramação Mental rumo a uma mentalidade de amor incondicional.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Vida é roda viva.
A gente perde
ganha
ri
chora
bate
apanha.
Importante é fazer
a roda continuar a girar...

Viva o sentido da Sua Vida.
Faça suas escolhas...seja feliz!
Se não der certo, mude Tudo...
Recomece, quantas vezes você achar necessário!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel