Governo

Cerca de 2150 frases e pensamentos: Governo

Aos governos, segurança é quantidade de policiais, de viaturas, de armamentário, da força estúpida contra inocentes e indefesos!
Ao povo é a educação e o trabalho.
O trabalho como o fim da fome...
O fim da fome como erradicação da violência. E a Educação, qual condutora à cidadania, responsável pelo amor e à paz!...

O LIVRO...
(Homenagem ao seu dia!)

Sem ele pouco se serve
e se eu não me sirvo,
nada se preserve
à História da Humanidade,
que se dilacera no crivo
de toda banalidade.

Um livro é tudo de incrível.
Sem ele não vivo...
Não tenho horizonte,
põe-se a mão na fronte
à falta medonha do saber.
Sem o saber,
tudo se faz em vergonha...
e põe-se tudo a perder.

É como comer pamonha
achando que é canjica!

Se eu fosse do pleno poder
trocaria a moeda, o dinheiro
por tomos de livros,
a fazer circular o conhecer
por todo o mundo inteiro...

Enfim a paz reinaria...
A natureza até vingaria
na plenitude de cada dia,
e pondo-se fim à tristeza,
dar-se-ia vazão à alegria
com fecundidade à riqueza
e o fim, enfim, da pobreza!

O livro – na comédia, na tragédia,
cada página, uma luz
transformada em alegria...
Alegria que seduz tão assaz
a induzir-nos sempre,
a ler-se sempre, muito mais...

Inserida por fernandopeltier

Vamos cobrar!!!

Dos governos a ação.
Do povo a união.
De nós mesmos pretensão.
De organizar essa desorganização.

Que é esse país de loucos.
Onde raças diversas se juntaram
E assim a população se formou
A educação e saúde assim não acompanhou.

Diz-se cobrar das pessoas certas
É um dia vi brigarmos por eleições diretas.
Que fracasso, se tornou realmente indiretas.

Assim ficamos novamente a imaginar
Aonde iríamos mesmo parar.
Aqui! E neste lugar!
Perdoe não dá para continuar

Inserida por elio2569

Não se constrói Governos Democráticos sem o necessário entendimento que todos são passivos de erros, quando admitimos que erramos, encurtamos o caminho para solucionarmos o problema, mas quando defendemos e insistimos no erro tendemos a agravar o problema. A questão "PT" é muito própria de regime totalitário e autoritário: "Nós não erramos nunca!". Chega de tudo isso, Fora PT, quero ver o Brasil novamente tendo Governos Democráticos.

Inserida por HumbertoGebrim

A diferença entre a DITADURA e a DEMOCRACIA é que na ditadura os governos roubam sem a autorização do povo; já na democracia, ao votar, nós os autorizamos. Mesmo assim, eu prefiro a democracia. Pelo menos podemos xingar.


"Significado de Xingar:
v.t.d. v.pred e v.i. Brasil. Dizer insultos ou palavras ofensivas e direciona-las contra alguma coisa ou contra alguém em específico."

Inserida por Arianoparana

O povo é o grande fiscal dos maus governos e dos políticos corruptos.Essa é a única forma de consertar o Brasil.

Inserida por adelmar

⁠⁠Primeira lição básica de política: governos não dão nada ao povo. Quem sustenta o Estado é o trabalhador; não o contrário.

Inserida por Jeno

⁠A arte não é refém de governos e nem dos poderosos. Muito pelo contrario vive por criatividade em liberdade contra tudo que é imposto e não existe.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Não são as imposições criminosas dos governos o real problema, mas a ACEITAÇÃO ou OMISSÃO da maioria, pelo medo, ignorância ou omissão, que sentenciará a liberdade e colocará a todos no cárcere da falsa segurança.

Inserida por acvomotta

⁠Consciência da depravação.

Governos, instituições, empresas e qualquer outra estrutura que acumule algum tipo de poder são geridas por homens. O que surge dessas diversas relações dos indivíduos em uma sociedade é a política. Por ser essencialmente um reflexo do relacionamento humano, tal ciência moral normativa não fica imune à maior chaga da natureza humana: a depravação. Logo, independentemente de suas inclinações morais, filosóficas ou ideológicas, o homem, em algum momento, será seduzido pelo mal que está presente em seu ser. Mesmo diante da escolha de trilhar um caminho virtuoso, justo, reto e ético, a sombra que habita o espírito humano exercerá sua influência e, potencializada pelo poder político, econômico ou social, irá desvirtuar, desnaturar ou deteriorar suas ações. Perceba, mesmo o mais justo ou santo possui essa chaga. Divinizar o homem, esquecendo de sua natureza depravada é um erro crasso. É considerar que uma árvore envenenada sempre dará bons frutos. Esquerda ou direita, liberal ou conservador, cético ou ideológico, o homem permanece homem. Não esqueçamos que a real confiança está na Verdade, no uno transcendente, no bom por essência e excelência, no Rei dos reis e Senhor dos senhores, a real confiança está no Pai.

Inserida por NogueiraLife

[⁠A HISTÓRIA É FREQUENTEMENTE PERSEGUIDA NAS DITADURAS E GOVERNOS DE EXCEÇÃO]


Costumam se fazer muito presentes, nos regimes de exceção e de opressão, os combates à História, seja na sua dimensão de pesquisa e de produção de análises historiográficas, seja na sua dimensão de Ensino e esclarecimento da população através da História Pública. No Ensino, durante experiências ditatoriais, são conhecidas as experiências de diluição da História em uma disciplina amorfa, de modo a quebrar a matriz disciplinar de um saber que – além de milenar – apresenta em sua trajetória os resultados e conquistas de mais de dois séculos de historiografia científica e crítica. Tal expediente, como se sabe, ocorreu a certa altura do Regime Militar imposto à sociedade brasileira em 1964, quando a disciplina ‘História’ se viu diluída, no Ensino Básico, em um arremedo disciplinar intitulado ‘Estudos Sociais’. Nos tempos recentes, uma medida provisória excluiu a obrigatoriedade da disciplina no Ensino Médio . É sintomático que, nos momentos em que a democracia se vê abalada, e nos períodos mais brutais de ditaduras, explícitas ou não, a História seja combatida de tantas maneiras, inclusive na sua integridade como disciplina que deve fazer parte do currículo escolar.

Os historiadores, particularmente através de suas principais associações, são conclamados a resistirem. A responsabilidade social deve ser preconizada como um dos valores de resistência da nova Historiografia, no Brasil e no mundo. Através da ‘transferência de criticidade’ para os diversos setores da população – seja através do ensino escolar e superior, seja através da divulgação de obras que estimulem em seus leitores a capacidade crítica, ou seja, por fim, através da utilização adequada da própria mídia contra os interesses conservadores que costumam dominar o universo midiático – a História nestas décadas iniciais do novo milênio demanda combatividade, como já ocorreu em diversos outros momentos.



[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. "História e Historiografia: todas as relações possíveis" In A Historiografia como Fonte Histórica. Petrópolis: Editora Vozes, 2022, p.76].

Inserida por joseassun

⁠Os governos querem técnicos eficientes, não seres humanos, porque os seres humanos se tornam perigosos para os governos - e também para as religiões organizadas. É por isso que governos e organizações religiosas procuram controlar a educação.

Jiddu Krishnamurti
A educação e o significado da vida (2014).
Inserida por iann_zorkot

⁠Os governos podem abrir sua mente para a verdade ou manipular seu cerébro para ser enganado.

Inserida por Plattinno

⁠Todas às vezes que a sociedade se organiza, e pressiona governos, ela vence!

Inserida por celinamissura

⁠Governos não aprendem, apenas pessoas aprendem.

Milton Friedman
GREEN, Jonathon. The Cynic's Lexicon: A Dictionary Of Amoral Advice (1984).
Inserida por Ketteiteki

Atroz o que alguns governos estão fazendo. Enquanto a população - incluindo os que não gostam - se deleitam e torcem pela Copa, eles aprovam, à socapa, projetos que vão f0d&r com o povo. É pouca Copa - aliás - jogos entre milionários para entreter gente pobre. Nada se prepara para o martírio que vem depois. Não sabe o que está acontecendo? Se importe menos com o cabelo do Neymar e sim o que acontece à surdina no Brasil.

Inserida por swamipaatrashankara

⁠"Toda conquista dos homens, todos os estados e governos foram erguidos às custas da guerra.. Não se tem notícias de que a diplomacia elegante tenha formado alguma aliança duradoura"

Inserida por EvandoCarmo

⁠"A efetiva maneira de melhorar os governos é melhorar as pessoas".

Inserida por CarlaGP

⁠Onde há nacionalismo tem que haver guerra. Onde há vários governos soberanos tem que haver guerra. É inevitável.

Inserida por AR-Leandro

⁠O Brasil tem conseguido grandes avanços sociais nos últimos governos. Muitos brasileiros deixaram de ser miseráveis e foram promovidos a... POBRES.

Inserida por carlosdourado

⁠Os governos dividem a sociedade em duas castas: aqueles que dão obrigatoriamente o seu dinheiro ao Estado e aqueles que ganham dinheiro do Estado. Para manter o sistema em funcionamento, aqueles que dão dinheiro devem ser numericamente muito maiores do que os que recebem. Foi assim nos primeiros dias das nações-estado e assim continua a ser hoje em dia. A existência de eleições não muda a essência desta operação.

Inserida por natan_luiz_1