Globalização

Cerca de 131 frases e pensamentos: Globalização

⁠A tal Globalização
Né boa em nenhum lugar
E dá pra vê claramente
Que tende a atrapalhar.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
18/03/2024

Inserida por gelsonpessoa

A globalização é fruto da guerra.

Inserida por Vinischuartz

⁠A Globalização que se está dando, no Mundo é o caminho para o anticristo. Ele já controla todas as coisas.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A globalização é um dos maiores inimigos do ser humano, pois devido diminuir a distância entre sujeitos, cobra como recompensa, o tempo.

Inserida por luizfernando100_

⁠"No mundo dos negócios, atualmente, como fruto da globalização, principalmente, econômica, e da grande competitividade, é preciso adaptar-se às céleres transformações. As empresas, os empresários, os empreendedores, como líderes, para sobreviverem, precisam se adaptar aos novos tempos, diferenciando-se dos concorrentes."

Inserida por nicholasmerlone

⁠Pode-se afirmar que a globalização tem acirrado ainda mais a disparidade existente entre as classes sociais no mundo. Esse é um tema de muito debate, na qual faz-se o uso de palavras cultas e sofisticadas na busca incessante para denominar e explicar o sistema capitalista. Não vejo tantas possibilidades para explanação ; só existe duas classes na sociedade:
Uma dominante e a outra dominada. A primeira exerce influência sobre a segunda, por estar ciente da necessidade do proletariado em vender a sua mão de obra, que na maioria das vezes é desqualificada.

090223

Inserida por J6NEMG

⁠O velho patriotismo por si só com a globalização morre no final do século XX, logo migro para o patriotismo cultural, que é um conceito menos pátrio de origem e mais de todos de qualquer lugar via comprometimento com o local que escolhemos para viver, ser seu e por isto lutar por melhoras. Acredito no civismo, histórico, étnico e cultural como viés de identidade que se baseia nos símbolos e ritos do folclore popular. Creio que seja o antidoto singular da nefasta uniformidade virtual propagada e que é a base da dominação universal pelos grupos econômicos poderosos na sublimação das diferenças.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A única ferramenta contemporânea contra a globalização imposta pela nova ordem mundial é fortificar e valorizar a pluralidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO NO BRASIL

Na verdade, o que entendemos de globalização hoje é um reflexo do Mercantilismo ocorrido na Idade Média, por volta do século XVI, resultando nas descobertas de novos continentes, um Novo Mundo. Porém durante suas colonizações via-se nitidamente que pairava no ar uma onda de descontentamento e uma grande sensação de exploração avassaladora em que predominava as Metrópoles sobre suas colônias.

Mas o que isso tem a ver com a globalização de hoje?

Bem, o que podemos dizer é que o tempo passou e não mudou quase nada.

Em sua essência a globalização é benéfica para o mundo, pois numa sociedade conectada tem mais chance de prosperar do que viver isoladamente, feito um sistema feudal. Rege-se o princípio em que todos precisam de todos, semelhante ao conceito de indivíduo.

Principalmente agora em que os meios de comunicações estão cada vez mais veloz, no que tange as informações em tempo real. Uma conectividade plena acessível a todos.

Hoje a globalização trata-se de um processo em que avançou de tal forma que será muito difícil retroagirmos.
Entretanto, não podemos deturpar tal ideia, como tem ocorrido, com as explorações das Potencias Mundiais perante países em desenvolvimento, como no Brasil.

Antes existia um processo no Brasil em que o Mercado ditava suas normas e fluíam, em certo ponto, bem. A cobrança da sociedade perante seus governantes também. Ao passo que com a globalização o nível de informações e comunicações entre os Estados são muito maiores e inevitável. Tornando a população cada vez mais exigente.

Sem contar que a globalização que vigora no mundo, nada mais é do que um beneficiamento dos países detentores do capital iludindo os menos favorecidos. Uma elitização mundial, por deter essa grande Capital, fruto de uma distribuição de renda e explorações históricas sub-humanas, logo possui um maior poder de negociação, muito aquém do princípio em latim “in dubio pro misero”. Gerando desigualdades sociais, assediando-os em sua economia e afetando sua Soberania.

O impacto da globalização na economia brasileira deve ser observado por aspectos positivos e negativos. Esse está ligado às questões de sócio-desenvolvimento de políticas dos governos, facilitando sua governância buscando bem estar comum. Além de a população em si acompanhar a evolução da tecnologia para próprio uso. Este, porém é importante frisar as questões internar e dos interesses de mercado exterior sobre nossa vasta biodiversidade natural evitando exageros e abusos.

Assim tornando o Brasil cada vez mais submisso, pois de certa forma “propositalmente”, sempre está em crises, refém dessa demanda para sanear sua economia. Ficando vulnerável as especulações de grandes investidores que nem ser quer tem o conhecimento da nossa cultura. E como na História nada acontece por acaso e tudo se repete com o tempo, são comportamentos semelhantes a “Colonização Extrativista” oriunda do Mercantilismo.

Inserida por HumbertoCorsi

Em tempo de globalização, a melhor semente é aquela que germina dentro dos vossos corações.
Evangelizar ou pregar palavras de otimismo em tempos modernos se tornou raro, uma vez que a população deixa de pensar e passa simplesmente a compartilhar frases prontas de autores de épocas imemoráveis, sem que as mesmas tenham sido ajustadas a nossa realidade.
Hoje, as informações obtidas pelo grande número existentes de canais, expressa uma crua realidade, do qual poderia até ajudar, mas na verdade faz com que grande parte deixe de fazer uso de sua própria lógica e criatividade.

Inserida por ursaia

O lugar onde eu vivo.

A globalização nos afeta. Em zona rural, também tem carro, tem moto. Bicicleta é passado. Não se vê ninguém andando a pé. Para fazer um percurso de cinco minutos, montamos em uma moto e liberamos no ar cerca de treze gramas de CO2 no ar em que respiramos. Seria mais saudável se fossemos a pé. Mas ao perguntar algumas pessoas o porquê de andarem tanto de carro e moto, respondem que é para economizar tempo. Mas eu estive pensando e posso afirmar que economizando tempo dessa maneira, estamos antecipando nosso fim.
Há poucos dias eu estava trabalhando na colheita da pimenta do reino, a plantação fica perto da estrada, e eu pude notar que em um período de mais ou menos umas três horas, passaram na estrada da zona rural onde vivo oitenta e cinco motos e dezessete carros. Número absurdamente grande para um local como o nosso.
Pense, pois se cada moto liberasse as treze gramas de CO2 no ar. Seriam aproximadamente um quilo e duzentos gramas desse poluente jogados no ar que chamamos de forma supérflua de limpo. Pessoal, mesmo morando na roça, nosso ar não é limpo, as condições de vida na zona rural não é mais tão pleiteada como antigamente, nós mesmos estamos acabando com a nossa fama de bons viventes, pois nossa qualidade de vida está sendo prejudicada por nós mesmos, que pensamos estar fazendo grande coisa aproveitar os benefícios da nova era, mas estamos é acabando com o maior bem que possuímos, o local onde vivemos.
A alguns anos atrás, as pessoas se reuniam em família e iam passear pelas estradas aos domingos. Eu mesmo me lembro de como era prazeroso ir a igreja com minha mãe, minha irmã, meu pai, minha avó, meus tios, todos a pé, pois era uma diversão andar pelas estradas e se encontrar com os amigos para papear. Os poucos que tinham carro ou moto, ao invés de ir à igreja, iam aos campos de futebol para jogarem bola. Pois parecia que tinham medo de dar carona para os outros. Não parecia, tinham!
Quem tinha um veiculo automotor, o tratava como uma joia. Lavava toda semana, polia, e deixava nos trinques para exibir o possante aos finais de semana. Meu tio conta que sua primeira bicicleta ele ganhou com dezesseis anos, e ainda só podia andar aos sábados e domingos, pois tinha que trabalhar durante a semana. Hoje, hum. Nem precisa falar. Os filhos de papaizinho são presenteados com uma moto aos doze anos de idade. E muitos morrem aos treze por imprudência no transito. Os que não morrem, ganham um carro aos dezoito, mas agora não escapam, morrem aos dezenove (talvez vinte... ou quem sabe vinte e um), porque dirigiram embriagados.
É exceção àqueles que ainda vivem como no século passado, privados dos meios de comunicação, sem ter um veiculo para se locomover, mas ainda somos um bom número. Kkkkkkkkkk!!!.
Afinal. O que eu quero mostrar com isso. Que a indústria automobilística esta crescendo desenfreadamente? Também. Mas o foco implícito é: Nós estamos por demasiado desenvolvidos na zona rural. Isso acarreta coisas boas, mas em muitas ruins também. Pois se aproveitarmos tudo agora e para nós, não terá as próximas gerações do que se suprir.
Sei que controvérsias virão, mas essa é minha opinião.

Inserida por darlanmm

É certo que a globalização hoje é pura realidade, portanto, trata-se de um momento de troca, de compartilhar, de interação, de dar para receber, de investir para retirar do investimento seus dividendos, pois o tempo da pirataria dos governos e da selvageria dos seus líderes já passou. Entretanto, quem ainda se estriba nessas deformações há de causar à sua Nação e à Organização Mundial perdas devastadoras.

Inserida por GilNunes

A mentira está no controle da globalização que tenta unificar o mercado financeiro, prometendo progressos e investimentos, porém homens já vivem escravizados em nome do capitalismo.

Inserida por HelgirGirodo

"Amar é igual viajar na velocidade da luz, teoricamente provável , mas praticamente impossível"

A concepção que tenho sobre o mundo atual é que, estamos tão entusiasmados em utilizar aparelhos e utensílios de alta tecnologia que esquecemos das coisas simples, dos objetos antigos, da vida social e da prática. Acho interessante como era realizado os serviços antes da evolução tecnológica. Hoje em dia, a tecnologia predomina e estamos perdendo gradativamente nossa utilidade. Se pensar bem, será que haverá utilidade do trabalho humano em comércio, indústria com exceção apenas da necessidade do homem produzir máquinas?

A internet facilita a vida de quem odeia. [...] Mas a internet não criou sentimento de ódio, talvez apenas torne mais evidente aquilo que só se daria no campo do relacionamento pessoal. // Livro: Todos contra todos

Seja bem vindo ao futuro incerto E analise o que pretendemos realmente? E qual é o caminho que devemos seguir para que a famosa palavra Igualdade tenha uma razão de ser e se prenunciar.

Nunca estivemos tão tecnologicamente conectadas e tão emocionalmente desconectadas como nessa segunda década do terceiro milênio.

Um povo analfabeto, um povo mesquinho, um povo tolo. Um povo carente e manipulado. Um povo ganancioso e dominador. E se globalizar já globalizou.

Inserida por Todeschi

Todxs estão sendo sacudidos!

Inserida por Todeschi