Gente Mimada
Coisas imperfeitas não são perfeitas.
É comum a gente pensar em só procurar coisas, pessoas e situações perfeitas, não é mesmo? E a palavra “imperfeito” nos assusta tanto quanto o fato de encontrarmos tais coisas, situações e pessoas com aquela pequena “falha” que nos desagradou e que por isso é, sumariamente, descartada da possibilidade de fazer parte de nossa (im)perfeita vida. Lembre-se, “perfeito” é o inimigo do “bom”. E o “bom” pode não te fazer “bem”. O maior desafio para as pessoas que buscam a felicidade é querer melhorar a si mesmas, como se o que precisa ser mudado fosse uma peça de reposição que, estragada pode ser trocada e imediatamente resolvem-se todos os problemas. É preciso pensar em aprender a aceitar as coisas como elas são. O que você é, você será até seu último segundo de vida. A única dica que eu posso te dar nesse momento de constatação do inevitável é não deixe que seu mau humor, sua inveja, seu egoísmo e tantas outras falhas se tornem uma coisa doentia e infectante, que diminui seu brilho e impede que outras pessoas sejam felizes. Às vezes é melhor se aceitar como você realmente é, apreciar o mundo como ele é, e as pessoas como elas são, em vez de tentar fazer com que você esteja de acordo com o que a sociedade quer, nem tudo segue um padrão, olhe as nuvens, elas não estão enfileiradas, as árvores não foram plantadas em algum padrão geométrico, em tudo há uma aleatoriedade e nem tudo e nem todos estão em conformidade com um ideal impossível. Não, você não deve aceitar uma vida medíocre, mas deve aprender a amar e valorizar as coisas até mesmo quando elas não são perfeitas.
Três coisas essenciais na vida: sabedoria,
humildade e perseverança,
o resto a gente alinhava à estas.
A gente percebe que está amadurecendo
quando reconhecemos os nossos erros sem
tentar justificá-los nos defeitos dos outros.
É muito mais fácil nós desistirmos de Deus, do que Ele desistir da gente (o apóstolo Pedro é o maior exemplo que se pode dar: negou Jesus três vezes antes que o galo cantasse e mentiu dizendo que não O conhecia quando foi levado para ser crucificado.)
Dizem que Deus não dá um fardo maior do que o que a gente possa carregar, então, não pare, segue firme sem culpa e sem medo de ser feliz.
A gente sabe que amadureceu, não quando deixa de ser alvo de comentários maldosos, mas quando eles não nos afetam mais como antes.
"A Forma Tomou muita gente tá reagindo ao mundo as pessoas tão chateada porque não recebe o que querem e Aí quando finalmente recebem isso elas tentam punir todo mundo ao redor Com oque elas conseguiram isso só afasta as pessoas porque o fato é que quando você passa por uma situação ruim certas coisas podem ser controlada"...
É com pequenos gestos que a gente mostra que se importa e mostrar que se importa é a forma mais bonito de dizer "eu te amo" sem que seja necessário usar palavras.
Seguir em frente quando a gente sente que está deixando alguém importante pra trás é muito difícil, dói e dói muito, mas lá na frente entendemos que tragédia mesmo seria nos deixar para trás pra ficar ao lado de alguém que segue perfeitamente bem sem a nossa companhia.
"Quando a gente fica doente parece que Deus aparece do nada mostrando o verdadeiro valor que devemos dar pelo simples fato de poder abrir os olhos no outro dia. Ontem mesmo eu acordei e agradeci por ter ficado doente."
Nem tudo que falam de você por aí é verdade, tem muita gente invejosa querendo acabar com a sua imagem.
Nem Jesus agradou todo mundo, imagine você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp