Gente Mesquinha
Às vezes a gente sabe nadar, sabe onde está, sabe o que fazer… e ainda assim falta ar. Não por fraqueza, mas por excesso de carga.
De pedra em pedra a gente vai se melhorando, com muito esforço e coragem. Cada erro ensina, cada queda fortalece. De passo em passo a gente chega lá, o segredo é não parar. Quem insiste, vence. Quem acredita, alcança. Tudo cresce com tempo e cuidado — inclusive você. A força vem dos dias difíceis, não desista agora. Tijolo por tijolo, a gente constrói um futuro melhor. Não precisa ser rápido, só precisa continuar. Mesmo cansado, vá, porque o cansaço passa e o resultado fica. Tudo que é bonito leva tempo pra florescer — tenha paciência e fé. O caminho é longo, mas cada passo é uma vitória.
Na metade da vida, a gente descobre que o tempo não corre mais para a frente: ele começa a se despedir.
Eu preciso de você, você precisa de mim. Não desiste assim. Nessa vida é pra a gente ir junto até o fim.
Entendo tudo o que passou.
A gente se entende, se perdoa.
A gente não se encontrou à toa.
Te esperando aqui estou.
Essas nossas travessuras
Me diz que não custa
Nada para a gente continuar
Por favor, vou te implorar
Diz se vou te machucar
Por tudo que eu farei
Só dessa vez.
Teu coração transborda
Por dores que não importa
Futuro de acordo com o que já viu
Mantenha suas mãos no peito
Deixe-me ouvir teus desejos
Saber o que transtornou teu beijo
Entender com o acordo do vilarejo
Me premiaram a solidão, prendendo meu eixo
Sinto te uma vez e pra sempre
Estávamos famintos, me lembre
Nunca desfazer minhas falácias
Diz sem sussurrar, tudo que farei
Só dessa vez.
Tem gente que prega amor e vive de guerra.
Que tem a Bíblia na mão
e veneno na boca.
Que pede perdão no domingo
e destila ódio na segunda.
Van Escher
Gente que abandona a causa cristã congregacional: os desiludidos pela política e os apaixonados pelo mundo dos negócios.
Meu amargo mel
Lembro dos dias em que a gente se cruzava
Meu coração batia forte, a voz travava
Eu ensaiava mil maneiras de dizer
Mas o silêncio sempre vinha me vencer
Tanta coisa presa aqui dentro do peito
Um sentimento puro, sem nenhum defeito
Foi por medo que eu perdi você
Foi por timidez que deixei de dizer o que sinto
A sorte é que existe o papel
Pra confessar esse amor, meu amargo mel
Agora as noites são mais longas, pode crer
Penso no que a gente podia ter sido, ter
Cada palavra que não disse é um espinho
Que me machuca por seguir assim, sozinho
E nessas folhas eu me encontro e me liberto
Mesmo sabendo que você não está por perto
Foi por medo que eu perdi você
Foi por timidez que deixei de dizer o que sinto
A sorte é que existe o papel
Pra confessar esse amor, meu amargo mel
DEUS NÃO TE ABANDONOU
Tem gente olhando pra você…
e pensando que acabou…
Tem gente vendo teu silêncio…
e confundindo com fraqueza…
Mas eles não sabem…
que enquanto você chorava escondido…
DEUS estava te fortalecendo em secreto…
As marcas que você carrega…
não são sinais de derrota…
São provas…
de que o inferno tentou…
mas não conseguiu te parar!
Escuta o que o Espírito está dizendo:
Quem toca em você…
toca em alguém que tem promessa!
Quem tentou te ferir…
vai ver DEUS te levantar!
Quem pensou que você iria parar…
vai assistir teu testemunho de pé!
Receba esta palavra!
DEUS NÃO TE ABANDONOU!
Ele estava contigo no vale!
Ele estava contigo no choro!
Ele estava contigo na guerra!
E se ninguém acreditou…
Ele acreditou!
Se te fecharam portas…
Ele prepara caminhos!
Se tentaram te humilhar…
Ele vai te honrar diante dos teus olhos!
Então adore…
mesmo ferido…
Levante as mãos…
mesmo cansado…
Porque quem começou a obra…
é fiel para completar…
O nosso DEUS ainda está no controle…
Às vezes a gente acorda
pior que o leão do dia,
mais explosivo que dinamite,
mais colorido que foguete,
mais cansado que o bicho-preguiça…
E tá tudo bem.
Nem todo dia a alma desperta leve.
Tem manhã que o coração acorda brigando com o mundo
sem nem saber exatamente o motivo.
A vida cobra, o tempo pesa,
as palavras machucam,
e até quem é forte cansa de ser forte o tempo todo.
Mas até o leão descansa,
a dinamite apaga,
o foguete perde o brilho
e o bicho-preguiça continua vivendo no tempo dele.
Talvez o segredo não seja fingir felicidade todos os dias,
mas aprender a respeitar os próprios limites
sem deixar de acreditar
que amanhã pode nascer mais leve.
Tem gente que vai embora da nossa vida… mas o coração ainda demora um pouco para aprender a viver sem aquela presença.
Pois tem olhar que sufoca, palavra que corta
Gente que te usa e depois fecha a porta
Tem gente que controla e usa a culpa
Que usa o passado e depois te julga
