Gente Mesquinha
Se algum dia a gente não se cruzar mais por aí,
lembra disso:
Algumas pessoas não vão embora.
Elas viram parte do que você é quando ninguém vê.
Viram o jeito novo que você tem de olhar o mundo.
Viram coragem emprestada nos dias difíceis.
Eu vou levar teu riso como quem guarda sol no bolso
pra acender quando o dia escurecer.
E se a vida ocupar a gente de caminhos diferentes,
que a gente se encontre naquilo que ficou.
Não é fim. É só o ponto onde a história
decide continuar dentro de cada um.
Vai. Vive bonito.
E se bater saudade, fecha os olhos:
ainda tô aqui, no que te fez melhor.
Tem gente que quer o vinho pronto, mas nem se move para trazer a água. Não adianta lamentar, reclamar e exigir. Deus faz o milagre, mas espera nossa fé em ação.
Aqui na internet, muitas vezes a gente acaba expondo aquilo que está pensando ou sentindo naquele exato momento. Mas precisamos entender que nem sempre devemos mostrar tudo o que sentimos por aqui.
A internet pode se tornar um lugar perigoso, porque você nunca sabe quem vai ver sua mensagem hoje ou mais tarde. Por isso, é importante ter cuidado com aquilo que postamos.
Nem toda emoção, ilusão ou sentimento precisa ser exposto. Existem pessoas observando, e infelizmente nem todas querem o nosso bem.
Então, pense antes de publicar. Preserve sua paz, sua vida e seus sentimentos.
O Amor te faz sofrer, mas durante esse processo de sofrimento faz-te crescer, deixando a gente mais maduros/as
Pensando bem... Às vezes, pensar demais faz a gente pensar que pensa bem, só porque pensou bastante sobre o que estava pensando.
Aquele filme que eu queria ver... tem gente querendo ir, mas confesso que só tem uma pessoa que eu queria que ocupasse a poltrona ao lado. 😉
Porque quando a boca do mundo fede, a gente reza.
Não pra eles mudarem.
Mas pra gente não virar igual.
Van Escher
"Parece que a gente vive num mundo onde a regra é um olho no peixe e outro no gato, porque ninguém mais confia nem na própria sombra."
"Hoje em dia, se você faz um favor, o outro já pensa: 'O que ele quer em troca?'. A gente mora num mundo onde a maldade virou o normal e a bondade virou motivo de suspeita."
"Todo mundo vive com o pé atrás. A gente não habita mais o mesmo lugar, a gente vive dentro de uma tranca mental, com medo de tudo e de todos o tempo todo."
"Parece que a gente tá numa guerra invisível: você não pode ser legal que já acham que você é falso, e se você fica na sua, acham que tá tramando algo."
"O mundo tá cheio de gente que se diz 'boa', mas vive tão desconfiada que acabou ficando fria e amarga. De que adianta se proteger da maldade se você virou uma pessoa que não sabe mais amar?"
"A gente reclama que ninguém presta, mas a nossa desconfiança é a primeira a fechar a porta na cara de quem é de verdade. A maldade venceu no momento em que você parou de acreditar no bem."
"Muita gente reza por milagre, mas foge da responsabilidade. A riqueza trilionária é o resultado de uma fé que trabalha enquanto a preguiça reclama."
