Gente Mesquinha

Cerca de 34949 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Tem silêncio que fala mais
do que muita gente gritando…
porque verdade não precisa de eco.

Tem gente que pede sinal de Deus,
mas ignora os sinais…
porque queria resposta do seu jeito.


O maracujá por fora é calmaria enrugada,
mas por dentro guarda tempestade doce…
igual gente que aprendeu a sorrir depois das trovoadas.

Tem dia que o céu parece lençol estendido,
e Deus sacode as nuvens devagarinho…
só pra gente lembrar que ainda existe vento.


⁠⁠

Tem gente que é igual vento em cortina:
entra bagunçando tudo…
e ainda sai achando que refrescou.

⁠E, às vezes, tudo o que a gente tem… já é o suficiente para começar.

Eu decidi viver o presente que Deus me deu. O amanhã? A gente resolve amanhã. Hoje eu prefiro rir, simplificar e continuar acreditando que algo melhor sempre pode vir.⁠

A gente tem dois pais: o biológico e o espiritual.
Já a mãe, temos apenas uma. Valorize, ame, cuide e seja filho.

⁠Sinta a saudade apertando teu peito. Me escuta sussurrando "te amo". Confia na gente.

A gente percebe que é livre quando entende que não é dono da verdade mas, que tem liberdade para mudar ou não de opinião sempre que um outro ponto de vista nos for apresentado.

Às vezes, a gente perde tanto tempo pensando no que poderia ter sido, insiste tanto no "e se", teima tanto em manter aberto ciclos que já deveriam terem sido fechados que sem se dar conta bloqueia o fluxo de possibilidades que nos permeia, altera o relógio do tempo e atrasa nosso crescimento tanto espiritual e emocional quanto o profissional e financeiro e gera uma frustração generalizada em nossa vida.

Com o tempo a gente aprende que a vida além de justa é recíproca. Não há nada que você dê que não receba de volta.

Apesar de saber que nada dura pra sempre tem coisas tão especiais na nossa vida que a gente queria que fosse. E por isso zela com carinho, cuida como se fosse um cristal só pra burlar a lógica do tempo e fazer com que durem um pouco mais.

É tão bonito a forma como as pequenas coisas feitas com amor se agigantam no coração da gente.

Nem tudo é jogo de sedução. Às vezes a gente cresce e esquece que o amor basta por si só. Não precisa ter finalidade sexual, não necessariamente. A amizade pura é assim, mesmo que pouquíssimas pessoas compreendam.

Por aí tem gente chamando qualquer coisa de amor. Carência, vaidade, projeção, paixão, medo da solidão.

Tem gente na internet, de tanta carência, acaba se apaixonando por perfil fake… e ainda chama isso de destino. Depois descobre que o ‘amor da vida’ mora na foto de banco de imagens e nem CPF tem.

Tem gente na internet, de tanta carência, acaba se apaixonando por perfil fake… e ainda chama isso de destino.

A intuição avisa mas, a gente é teimoso, paga pra ver e quebra a cara.

Acho que uma das maiores vitórias da vida é poder pertencer ao lugar onde a gente realmente quer estar, e não ao lugar que foi imposto pra gente.