Gente Mesquinha

Cerca de 34948 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

O luto, no fundo, é o amor que continua existindo... só que agora de um jeito que a gente ainda está aprendendo a lidar.

Às vezes, a gente carrega um peso que ninguém vê.
Tenta explicar, abrir o coração, mostrar quem realmente é… mas parece que o outro só escuta o que já decidiu acreditar.

Existem encontros que parecem destino… e mudam tudo dentro da gente.

A gente não nasceu pra viver em pedaços… nem pra caber onde precisa se diminuir.

Há recomeços escondidos nos lugares onde a gente achava que tudo já tinha terminado.

O que a gente não fala não desaparece… só aprende a pesar em silêncio.

A gente aprende a sorrir por fora enquanto carrega tempestades por dentro.

A gente não se perde por acaso… se perde quando começa a viver tudo para fora e deixa de ouvir o que ainda sussurra por dentro.

Deus cuida da gente através de presenças que amam sem esforço e permanecem sem precisar de explicação.

Perdoar não é se colocar de volta no lugar onde a gente continua sendo ferida. Perdoar é mais sobre libertar o nosso coração do peso, do que dar acesso ilimitado pra quem ainda não sabe amar sem machucar.

Eu ODEIO gente que sofre. Tudo é SEMPRE muito difícil, muito complicado, o pessimismo reina.

Tem gente que diz “eu te amo” como quem diz “bom dia”

O céu não começa depois da morte. Ele começa quando Jesus se torna real dentro da gente.

​​Nessa corrida pra chegar em lugar nenhum, a gente atropela o que temos em comum. A hipocrisia é o combustível da vez; um brinde ao vazio que a gente mesmo fez.


Já pararam para analisar como cada vez mais, temos vivido dias acelerados e que muitas vezes o Amor tem virado item de pouco discaso?








Marcos Elias Antunes

Ainda acredito na gente, mas minha paciência tem limite.

A dúvida se torna um perigo. Questiono e reflito:
a gente não dá as costas e ainda assim fica sem entender por que passou e não ficou.
Agora o efeito cessou, e tudo se apresenta assim — com dores, e o sorriso não se abre.
Mesmo assim, à sombra, em soslaio, vejo… e pouco entendo.

Nós
A gente se vê e não se incomoda com a linguagem das palavras, nem com a dos corpos.
Na minha visão, somente a sua voz é o meu foco.

Nossos sinais não precisam de explicação: são feitos pela energia, pela telepatia — como o cheiro de doce sob uma lua vermelha, intensa em seu vermelho de magia constante.

Nesse momento, a felicidade torna-se intrigante, e a gente vê e respira poesia em tudo.
Um salve silencioso, cheio de surpresas é transmitido, como energias gritantes, que gritam sem som.
Então, eu acredito na felicidade —
e Deus me livre sair dessa sintonia.

Mas pensamentos pairam como nuvens de chuva e tempestade:
histórias escondem felicidades e tristezas, assim como a vida esconde aquilo que não se pode ver, amar, nem tocar.

Tem gente que precisa atacar pra se sentir alguém.
Fala bonito, abre a porta, sorri, elogia…
Mas é igual cobra: primeiro abraça, depois enforca.


- Camila Rescaroli

"Que a gente encontre tempo para apreciar as coisas belas da vida.
Tempo para colher as flores do jardim, tempo cara sentir o aroma do
amor que se espalha através de cada olhar, cada carinho, cada gesto
seu. Seu jeito doce e sua alma leve, me acalma. seu jeito de falar de
amor, me faz amar. Seu coração grandioso me ensinou enxergar a
grandes das pequenas coisas".

Bem difícil não obedecer o coração...
❝ ...A gente não manda no coração, mas
fazemos o que ele manda...❞