Gente Mesquinha

Cerca de 34949 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Hoje eu entendo que a maior dor não é a morte.
É o que a gente deixou de dizer enquanto havia tempo.


A partida de um pai não leva só um homem.
Leva conselhos que ainda seriam dados, abraços que ainda seriam necessários, olhares que diziam mais do que palavras.


A gente cresce achando que nossos pais são eternos.
Que sempre haverá um amanhã para conversar, para perdoar, para agradecer.


Mas a vida não espera nossos acertos emocionais.


E quando parte…
fica o silêncio.
Fica a lembrança.
Fica o “se eu tivesse dito”.


Hoje eu aprendi algo que dói, mas ensina. Eita pesado !!


Valorize enquanto respira.
Abrace enquanto está quente.
Perdoe enquanto a voz ainda responde.


Família não é perfeita.
Amigos falham.
Nós falhamos.


Mas a ausência é definitiva.


Não espere um velório para reconhecer valor.
Não espere um leito de hospital para dizer “eu te amo”.
Não espere a perda para entender a importância.


A vida é frágil demais para orgulho.
Curta demais para indiferença.
Imprevisível demais para deixar amor guardado.


Se você ainda pode ligar para seu pai, sua mãe, seu amigo…
Ligue.


Se pode resolver algo…
Resolva.


Porque depois da partida, o que fica não é o dinheiro, não é o status, não é a razão.


O que fica é o amor ou a falta dele.


E isso ecoa para sempre.


By Evans Araújo.


Em memória de Raimundo Edmundo leite

" VAMOS SORRIR GENTE, PORQUE,
Hoje a arrogância do meu dia me mandou dizer para a apatia do teu dia que hoje, é o nosso dia mais importante para as coisas boas para nós. "

A beleza da vida não está escondida, a verdade é que muita gente nem se atenta às coisas simples. Mas quem vê aprecia, quem aprecia sente, quem sente se apaixona e quem se apaixona VIVE.

Tem gente que sabe conversar…mas não sabe sustentar.
E é aí que muita mulher lúcida se confunde.
Porque não é falta de interesse.
É falta de consistência.
A pessoa está ali, presente, envolvente, disponível no discurso…mas na prática, não constrói.
E quanto mais você tenta entender,
mais se perde.
Até perceber que não é sobre interpretar melhor: é sobre observar melhor.


Disponibilidade não se fala, se demonstra.E quando não demonstra,
você não insiste. Pegue seu banquinho e saia de mansinho. Sua paz é inegociável!

Existem amizades que já não somam com a gente, o melhor que fazemos é nos afastar antes que nos afundem.

⁠Tem gente que se muda inteira para dentro de um amor, e esquece a chave de casa.
Se desapegam de si para morar no outro. E quando são deixadas, nem sabem mais o caminho de volta.

Nem sempre a vida é fácil… mas quando a gente aprende a caminhar com Deus, até os espinhos se tornam aprendizado.

Janice F. Rocha

Tem gente que acha que você mudou... não, você só se curou.

Janice F. Rocha

Menos vaidade espiritual, mais humildade pra pedir perdão. Menos orgulho ferido, mais gente curada.

Janice F. Rocha

Tem gente que se encanta tanto com as palavras dos outros… que esquece de dar o devido crédito a quem as escreveu.


Janice F. Rocha

Gente rara não se encontra todo dia.
Quando Deus envia, cuide.

Tem gente que nos trata com graça, mesmo quando só oferecemos dureza.

Engraçado como alguns pensam que a vida da gente é fácil, só porque não expomos nossas dores e não fazemos da reclamação um hábito. A verdade é que cada um carrega suas batalhas em silêncio, e escolher o silêncio muitas vezes é força, não ausência de lutas.

A gente tenta maquiar, inventar desculpas e criar versões que confortam, mas que não existem. Só que a VERDADE sempre encontra uma fresta para aparecer no olhar, na maneira de tratar quem não pode retribuir nada, no cuidado ou na falta dele, na postura de quem pensa que ninguém está vendo.

O problema não é a decepção que a gente vive, é esquecer que nossa fé deve estar em Deus e não nas pessoas.

Perdi chão, perdi gente, perdi certezas… mas nunca perdi a mão de Deus me guiando.

Há dias em que a dor é só uma marola... suave, quase mansa.
A gente até acredita que aprendeu a lidar. Mas então vem outra onda, maior, e nos engole por inteiro.

Percebi que o adeus começa muito antes da partida… quando o outro já não se importa que a gente fique.

Poucos se lembram, poucos se importam… e a gente cansa.
Não ando bem, e não quero fingir que estou.

Falar do que a gente vive é fácil. Difícil é ter sensibilidade pra perceber que nem sempre estamos bem.