Gente Mesquinha
Segredo é aquilo que a gente não conta, se contar para alguém, já não será segredo para mais ninguém...
A gente estava lá
éramos um jardim recheado de suores
de entranhas vencidas
de focos apaixonados
éramos sim pseudos donos da vida
inebriantes, perfumes raros
pardos corações entrelaçados
nós, namorados
entretanto, entre tantos desejos, fez-se noturno
as placas sumiram
foram-se os nós
ficamos a sós
diante das dúvidas e falsas previsões
poucas emoções
quando não dá certo
melhor esquecer
perder?
mas como lembrar de esquecer
quando se chama, quando se quer
quando pelo nome a alma grita
quando pelo cheiro vem a saudade
ao lembrar, melhor à dor...
A gente sabe que o amanhã não nos pertence, mas insiste em complicar, ao invés de viver com a simplicidade, leveza e encanto de quem já entendeu que está só de passagem nessa vida.
“Será que esse seu ciúme todo ainda vai acabar fazendo a gente esquecer o mundo lá fora e transformar toda essa tensão em amor, carinho e vontade de ficar perdido um no outro?”
A gente estranha as pessoas agirem diferente do que agiríamos em uma mesma situação porque se esquece que elas agem de acordo com os princípios e valores delas e não dos nossos.
A música através de suas palavras e ritmos expressa exatamente aquilo que a gente está sentindo no momento.
Parece óbvio mas, não é. Às vezes, só depois de muita dor e sofrimento a gente consegue enxergar que não precisa ser 8 ou 80, que entre os dois existem mais 78 possibilidades.
A gente sabe que é abençoado quando os motivos que temos para ser gratos são infinitamente maiores que os que temos para reclamar.
Quantas vezes a gente deixa claro que o vacilo da pessoa nos magoou e ela continua repetindo o mesmo erro, duas, três, quatro, incontáveis vezes. O erro é da pessoa? O primeiro sim os outros são nossos. Ao invés de continuar nos magoando e esperando que a pessoa mude devemos dar um basta e parar de pedir coisas que certas pessoas nunca vão ter pra nos dar.
"Bom dia, gente! ☀️ Acordei, já me coloquei no eixo… fui até a cozinha, peguei meu café e, de repente, comecei a me espreguiçar tanto que o corpo todo tremeu de um jeito engraçado! É a vida: entre um gole e outro, a gente se espreguiça, se anima e vem com tudo para o dia! 😂☕️✨"
#BomDia #éhoje #coffeetime #goodmorning☀️
#viral
@bomdiagente @acordeiassim @cafezinhodamanha @espreguiçargostoso @vidaboaeleve @começandoodia @rotinamatinal @alegriadeviver @diafeliz @cozinhacarinhosa @momentosfelizes @sorrindopravida @energiapositiva @tudocomeçabem @manhãfeliz @cafécomamor @disposiçãototal @vidacomgraça @bomdiaamigos @semprepositivo
É tão ruim sentir dor
Ninguém quer
Mas quando ela chega
Inevitavelmente dói
A gente sente
Procura alívio
Procura o motivo
Procura o remédio
Para que a ausência dela
Seja um um esvaziar da angústia
É nessa hora que a falta
Seria melhor que a presença
É agora a hora que não sentir
É melhor do que viver sentindo
A gente torce para ela ir embora
Pra voltar a viver
E pede pra dor: - Por favor não volta!
Não quero mais te ver, te ter, sentir você…
Aprendemos a amar o que nos humilha, quando na infância nos maltratam, batem, gritam e a gente ainda chora querendo colo dessa pessoa.
O inconsciente não falha.
