Gente Mesquinha

Cerca de 34948 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Então vamos mudar o tom… sem peso, só luz:


Tem dias que a vida simplesmente sorri pra gente
no cheiro do café, numa música que encaixa perfeitamente, numa risada que vem solta, sem esforço.


A felicidade não é algo distante… ela já mora em você.


Tá no jeito que você recomeça, na sua energia, no brilho que você carrega até quando nem percebe.

⁠Ou a gente se ama, ou a gente se odeia; se a gente se ama, por que se machucar?

“Se a gente soubesse quando seria o último adeus, daríamos abraços demorados, cheios de afetos, e,aproveitaríamos mais a companhia ao
lado de quem amamos.”
Trecho do livro-Cecília D'Avilla

Sejamos suaves ao entrar no coração do outro.
A gente nunca sabe as dores que já fazem morada por lá...
Que nossas palavras sejam abrigo,
nossos gestos, acolhimento,
e nossa presença, leve como quem respeita o silêncio.


Que esta semana traga encontros gentis,
afetos sinceros e a delicadeza de quem sabe amar com cuidado.


Simone Cruvinel

Gente que é Paz
Por Simone Cruvinel


Há pessoas que Deus coloca no nosso caminho
como quem acende uma luz silenciosa na alma.
Não chegam fazendo barulho chegam trazendo calma.


São presenças que nos lembram do melhor que existe em nós,
que seguram nossa mão quando o mundo parece pesado,
e nos conduzem, com doçura, para o lado do bem.


São sorriso em dias nublados,
abrigo quando falta chão,
abraço que atravessa distâncias
e ainda assim aquece o coração.


Há pessoas que cuidam da gente em silêncio,
que pensam em formas simples de nos fazer bem,
e sem perceber, nos ensinam
que o amor também é morada.


Porque existem almas raras
que não passam pela nossa vida
elas ficam.
Como paz.
Como certeza de que tudo, no fim, vai florescer.

⁠Sabe por que tem gente na família que cria situações para não falar mais com você?
Porque eles são incapazes de ficar na sua frente e expor o que sentem e depois te ouvir. Como são irredutíveis e idiotas (só acham que só eles estão certos e o resto que dane-se) eles não conseguem se controlar, pois a ignorância reina e o descontrole emocional poderá tomar conta, já que o orgulho e a incapacidade de reconhecer que existe a outra versão ofuscará o outro e a outra versão. Enfim, não perca tempo com esse tipo de pessoa; lamente, siga em frente, pois o futuro dirá e mostrará quem é quem!

“Muita gente diz que tem valores, mas defende o errado com orgulho e sustenta a própria vida em mentiras.”

“Tem gente que defende o errado porque a verdade exige responsabilidade.”

“Tem gente que acha que valores se resumem a palavras, mas usa mentiras para desencorajar quem tenta ser verdadeiro.”

“Tem gente que sustenta a mentira só para dizer que o servo de Deus vive no erro.”

Deus honra quem persevera no bem, mesmo cercado por gente que prefere julgar a estender a mão.

Tem gente que pisa no próximo sem medo, esquecendo que Deus vê até o que ninguém denuncia.

“Tem muita gente que usa ‘palavra amiga’ só para desmerecer.”

“Tem gente que chama de maldade aquilo que expõe a própria maldade.”

"Tem gente que conhece o preço de tudo, mas não sabe o valor de nada."

Tem gente que não aguenta as próprias escolhas, mas quer decidir a vida dos outros. Se nem está satisfeito com o que escolheu, por que tenta controlar quem decidiu ser melhor? Cada um que cuide das próprias decisões.

"O mundo já tem 'não' demais. Que tal a gente começar a ser o 'sim' na vida de alguém hoje?"

"A gente pede milagres para Deus, mas nega um 'sim' de apoio para o próximo. A conta não fecha."

"Tem gente que gasta horas se pintando, mas não gasta um minuto ajudando. Quer ser grande na conta bancária, mas é pequena na alma."

"Não adianta ser um gigante nos negócios e um anão na empatia. O mundo já tem gente bem-sucedida demais; o que ele precisa desesperadamente é de gente bem-sucedida que ainda saiba amar."