Gênero
Olhei!
...ao longe, dois corpos, entrelaçados, mesmo gênero percebi.
Era uma emoção, um ludir, um pulsar...
Admito, já sentí!
Causou-me um êxtase, algo nos pés a formigar...
Parecia o Divino em choque no Humano.
Porém era apenas um singelo ser, que ao tocar, sem saber que era em si, que por não entender, iludido no imaginar!
Não era o outrem, era em si o tatear...
Agora a mudança o entendimento do gênero é fatídica e os conservadores e fundamentalistas que sonham com o céu, estão com insônia, onde irão opinar e com isto estão predestinados ao inferno,
Respeito o artista que professa ideologia,
que luta por igualdade de gênero e de raça,
que fala e causa polêmica,
ativistas de toda sorte,
que defendem a vida,que condenam à morte....
Respeito ainda mais o artista que faz tudo isso
sem arrogância de verbo,
que consegue chegar ao coração
do homem simples, que sabe que
a dignidade humana compreende uma língua só,
a língua universal,do amor..
Não me chame de gênio
nem classifique-me por gênero
sou humano-divino
sem classificação.
A obra que faço
é como disfarço
minha inquietação.
Não sou fêmea
nem macho
não sou luz
nem facho
sou constelação.
"O ódio é uma forma primitiva de sentimento, já o amor é ancestral, e antecede o gênero humano, talvez por isso a maioria não consegue compreender suas proporções, e tão pouco a sua natureza."
Roupas não tem gênero, exceto calcinhas, elas não trazem muito conforto para os órgãos genitais masculinos.
Com argumentos percebo, afeto e carinho entre seres do mesmo gênero.
Mas, seria mais peculiar seus afetos e intimidades quando de suas reclusões.
Percebo o educar dos menos esclarecidos, de não passar algo, diferenciado o qual percebo ser individual egoistico e particular.
"A lealdade é cerebral
e tem a ver com o caráter
ou o gênero.
Metamorfosei as características do limão
sem precisar ser um favo de mel."
Concordo totalmente! O empoderamento feminino é essencial para promover igualdade de gênero e criar uma sociedade mais justa. Ele permite que as mulheres reconheçam seu valor, tenham autonomia sobre suas escolhas e direitos, e ocupem posições de destaque em todas as esferas da vida: social, política, econômica e pessoal.
O empoderamento feminino também beneficia a sociedade como um todo, pois ao fortalecer a voz e a participação das mulheres, cria-se um ambiente mais diverso, inovador e colaborativo. Além disso, ele combate estereótipos e desafia as estruturas patriarcais que historicamente limitam o potencial feminino.
Cada passo em direção ao empoderamento das mulheres é um avanço para a construção de um mundo mais igualitário e inclusivo, onde todos possam prosperar com base em suas habilidades, talentos e ambições, independentemente do gênero.
Tudo junto.
O que era igualdade racial virou miscigenação.
O que era liberdade de gênero virou pluralização.
Não é a cor, raça, gênero, religião ou ideologia de uma pessoa que você deve respeitar, é o ser humano.
Apenas 20% dos engenheiros no Brasil são mulheres, um reflexo da persistente disparidade de gênero na profissão que clama por igualdade e oportunidades justas.
Precisamos derrotar a exploração no trabalho, a opressão de gênero e raça e a espoliação da natureza.
Provavelmente,talvez,quiçá,seja qual palavra desse gênero for,expressa dúvida e dúvidas não são exatamente as coisas que eu mais gosto no mundo porque minha cabeça já está cheia delas o tempo todo.
“Talvez ele goste de você”,”Quem sabe ele sinta saudade”,”Provavelmente ele ainda pensa nela”.Esses tipos de coisas me deixam louca! Da vontade de rasgar essas palavras,destruí-las,incendiá-las,dar um fim a todas as dúvidas verdadeiras.Como se assim fosse adiantar alguma coisa…
Pessoas comuns independente de cor gênero classe social ou cor da pele. O respeito é essencial fundamental e salutar para um convívio em sociedade. Não se cobra amor sem ter também um maior para dar. O amor sem o outro que o completa, não subsiste. portanto, o respeito é uma necessidade básica, primordial e via de mão dupla: QUID PRO QUO é o mesmo que uma coisa por outra e o toma lá dá cá.
TRAIÇÃO FIEL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Todos nós precisamos de alguém do gênero oposto, que não seja cônjuge ou amante, mas em quem possamos confiar como não confiamos em mais ninguém. Nem mesmo em nós. Uma pessoa que amamos de forma separada, especial, como não saberíamos explicar ao próprio espelho. Muito menos a quem devemos explicações formais.
Jamais seremos completos, não havendo essa pessoa para quem podemos expor o íntimo, as nuances d´alma, os medos, conflitos e fraquezas, sem o contexto banalizado das relações discutidas . Tirar a máscara e também a roupa, ganhar colo, trocar carinhos e confidências, mas não deixar que a beleza dessa mais que amizade caia no lugar-comum dos romances instituídos que todo o mundo já tem.
Temos que ter esse alguém cujo laço é preciso esconder, pois o mundo não teria olhos nem coração para entendê-lo. Precisamos desse pecado santo. Dessa infidelidade sem pecado. Dessa traição fiel que não faz sofrer nem corrói os laços obrigatórios de uma sociedade cristalizada que não sobrevive sem suas faixas e formalidades.
Trata-se de um tesouro afetivo. Quase ninguém tem, porque se proíbe, não acredita quando acha ou transforma no que não pode ser. Hoje posso gritar para mim mesmo, como aquela criança que se vangloria perante as outras por ter um bem pessoal que todas ambicionam, mas no seu meio, ninguém mais possui: "Eu tenho! Você não tem! Eu tenho! Você não tem!".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp