Gênero
Você pode ser pleno sozinho. E isso independentemente do gênero ou do período da vida em que você se encontra. Felicidade não é sinônimo de parceria afetiva.
A mediunidade é uma coisa santa, que deve ser praticada santamente, religiosamente. Se há um gênero de mediunidade que requeira essa condição de modo ainda mais absoluto é a mediunidade curadora.
"A pobreza é a raiz de toda forma de corrupção do gênero humano, e o seu contrário não é a purificação. A ausência da pobreza e do desejo de riqueza gera o equilíbrio necessário, o contentamento. Quando elevamos os olhos aos céus e dizemos que a graça do Criador nos basta, e que Ele é o nosso Pastor, como as aves dos céus que não semeiam e os lírios do campo que não tecem, encontraremos paz".
"A verdadeira igualdade não é alcançada quando um gênero domina o outro. Quando a luta pelos direitos das mulheres resulta na opressão dos homens, estamos perpetuando a mesma mentalidade que tentamos combater. Devemos reconhecer e abordar todas as formas de discriminação e privilégio, independentemente do gênero ou identidade de gênero, para que possamos criar uma sociedade justa e igualitária para todos os seres humanos."
"A busca pela igualdade deve transcender a ideia de que um gênero é superior ou inferior ao outro. Quando permitimos que as mulheres abusem de seus direitos e privilégios em detrimento dos homens, estamos agindo de forma contrária à justiça e à igualdade que defendemos. Devemos trabalhar juntos para combater todas as formas de desigualdade e criar uma sociedade em que cada indivíduo seja valorizado por suas ações, não pelo seu gênero."
"Ao enfrentar o fato de que o assédio não é exclusivo de um gênero, reconhecemos que a verdadeira igualdade é uma tarefa árdua que requer responsabilidade e reflexão. Devemos trabalhar juntos para acabar com a cultura de assédio, independente de quem seja o agressor ou a vítima."
O ciúme, a inveja, o ódio, o rancor e todos os demais sentimentos do gênero, envenenam a alma e adoece o corpo.
É preciso saber lidar
Em gênero, número e grau
Sobre as coisas melancólicas
Que abatem em nossa autoestima
Ser resiliente é uma alternativa
Para o encontro da paz
Acima de tudo
O formato do sorriso
É uma bomba mais profícua
Para abolição da ignorância.
Talvez a poesia não passe de um gênero de crônica, apenas: uma espécie de crônica da eternidade.
Por que discriminar com base em algo intelectualmente não determinante como gênero?
Tal é a fraqueza do gênero humano e tal a sua perversidade que, indubitavelmente, é melhor que ele seja subjugado por todas as superstições possíveis, desde que não venham a causar assassinatos, do que viver sem religião.
A nossa vida sempre será um gênero em algum momento, se vai ter uma continuidade vai depender da nossa atenção..."
"Julgo um quase idiota, quem se atribui de uma tribo musical, por existir tantos outros gêneros."
18/12/2020
RÓTULOS & A CULTURA DO ÓDIO
Sua religião, cor da pele ou raça, gênero, opção partidária, time de futebol, profissão, posição social, origem etc. São relativamente rótulos que num mundo de hoje apenas estimulam a intolerância pelas diferenças e a cultura do ódio.
Lembremos que a figura negativa existe em quaisquer circunstâncias, e não exclusivamente a um rótulo específico. Então evitemos a cultura do ódio, pois atrás desses rótulos existem seres humanos, passíveis de compaixão, seja lá qual for sua opção.
Rótulos, ohh rótulos.
Obrigações impostas pelo sistema, onde a sociedade te julga pelo TER, em vez de realmente se preocupar com a essência do SER.
Devemos sim TER nossas crenças, aceitar-se e valorizar-se como tal, porém precisamos de um novo prisma na sociedade, optando pelo diálogo, o respeito coletivo e saber ouvir. Um SER mais amável, solícito e caridoso para com o próximo.
Devemos combater as injustiças através da metodologia da não-violência e construir um futuro de paz. Não deixe o futuro repetir o passado.
O convívio mútuo nos proporciona novos relacionamentos e conhecimentos aprendendo sempre e nos tornando mais sábios.
É preciso buscar o Despertar de uma nova realidade visando a evolução constante fugindo das matrizes impostas pela sociedade.
Devemos olhar o Ser Humano independente e respeita-los, simples assim.
Somente assim teremos a consciência de uma sociedade melhor livre de intolerâncias.
O Gênero está em tudo; tudo tem os seus Princípios Masculino e Feminino; o Gênero se manifesta em todos os planos
O líder de excelência não faz acepção de pessoas, seja por gênero, intelecto e tampouco por diversidade de pensamentos, haja vista, que se o colaborador é competente, pouco importa todas essas coisas. Lembrando ainda, que caráter é aquilo que somos quando ninguém está vendo, ou seja, existe uma grande diferença entre manipular e influenciar, que faz com que sejamos respeitados por aquilo que verdadeiramente somos e não por aquilo que fingimos ser.
