Fui
Com o tempo fui refletindo e aprendendo lendo Marcos12:31 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” E o preceito “de amar o próximo” é antigo! E está em Levítico 19: 17-18 “Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.”
Nesta reflexão aprendi como poderei amar o meu próximo e/ou alguém que vive comigo, filhos, pai, mãe, irmão, esposa... família e amigos se não tenho amor e respeito por mim mesmo, se não temos isso cometeremos o pecado com o próximo e iremos ferir a todos que vivem ao nosso redor. Fui aprendendo a me amar e respeitar e neste aprendizado fui notando que o amor e respeito que distribuo vem com a mesma intensidade que te dedicas a tudo que está em sua volta. Infelizmente as feridas cometida não tem como voltar e corrigir e sim viver, pode ter perdão mas não tem mais como voltar atrás.
Isso me fez lembrar do grande pecados e cometemos como do Lashon Hará ((em hebraico לשון הרע), lashon significa língua e hará significa o mal/mau, então a melhor tradução seria língua má, ou língua maledicente . É um termo judaico para 'fofoca', 'calúnia' ou mesmo difamação para com alguma pessoa seja contra um judeu ou contra um não-judeu.). Porque digo isso, pois quando não nos amamos procuramos reclamar tudo que está em tua volta e falar das pessoas que estão em nossa vida. Analisando, muitas vezes a gente planta, planta, planta e não colhe o que plantou, trabalha, trabalha, trabalha e não vê o resultado, dorme tarde e acorda cedo e não vê o resultado e nossa vida não prospera. Sabe por que? E que procuramos culpados e falamos mal de todos que estão em nossa volta.
Vamos para Genesis capitulo 4 e analisar o que Deus disse a Caim, fazendo um resumo breve quando Caim matou teu irmão Deus disse: - Por que derramou sangue de teu irmão a terra e maldita Caim, quando plantares não irá colher os frutos. E na bíblia em 1 João3:15 diz: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.” E com isso no coração onde vi que cometemos o pecado do Lashon Hará. O primeiro a cometer este pecado foi Lúcifer em falar mal de Deus. Está analogia que faço foi com o que vivi e não tenho medo de dizer que cometi muitos pecados.
Com aquela frase de Marcos 12:31 e com o vídeo que recebi falando do grande pecado do Lashon Hará me tocou muito forte em meu coração e com isso resolvi escrever para que as pessoas que receberem este texto pensem e realmente se amar e se respeitar e com isso não irás cometer o grande pecado que e do Lashon Hará e pode ter certeza que tudo em tua volta terá a benção de nosso Deus e tudo que plantares ira colher e irá ter uma vida prospera. Então se realmente se amar e respeitar, pode ter certeza que será recíproco com teu “irmão”.
Muito obrigado e que Deus os abençoe!
Houve um tempo em que eu fui feliz na minha vida, quando não existia consciência em mim, quando eu fazia minha rede de barco e acreditava em fadas. O meu quintal era mágico, com portais para diversos mundos onde eu podia ir a qualquer momento. O meu chão era perigoso, eu não podia tocar e tinha que voar com minhas asas cor de rosa.
Esse foi o melhor momento da minha vida, quando minha única preocupação era assistir televisão e tirar 100 nas provas.
Isso tudo passou, tá congelado lá no passado, essas imagens em câmera lenta onde a trilha sonora são os cds girando no rádio do meu pai.
Depois desse tempo incrível aconteceu um mundo de coisas ruins.
Depois desse tempo eu nunca mais senti que pertencia a algum lugar, tudo passa por mim como um filme. Eu olho e olho e não me vejo integrada com as pessoas, sempre tentando me enturmar mas nunca sendo o suficiente, nunca sendo nada além de uma garota legal.
As pessoas adoram dizer:" isso passa, aproveite a vida ", mas é difícil aproveitar quando cada pessoa que você conhece vai embora, quando sua ideia de vida ideal é ser cercada por gente que te ama e você olha pro lado e só vê sua mãe doente e seus poucos amigos longe demais pra te salvar.
Tudo isso é demais, a cada dia que passa isso não parece ser o que as pessoas chamam de vida, porque pra viver é preciso estar acordada e eu pareço uma sonâmbula andando por um caminho que não quer trilhar, vivendo uma vida que nunca pediu pra ter.
"Tudo vai melhorar, você é forte, você tem que se amar, você não pode deixar as pessoas verem o quão quebrada você está por dentro, o quanto suas roupas dançam pelo seu corpo.
E não se esqueça de passar a base para cobrir a mancha cada vez mais escura de baixo dos seus olhos, treinar seu sorriso no espelho por mais que esteja ficando cada vez mais artificial com o tempo, ah e para as noites tome escondido o antibiótico e o remédio para gripe de uma vez, e então o apagão.
No outro dia a mesma jornada cansativa, o mesmo medo ilógico de mecher em qualquer rede social, a mesma solidão, a mesma vida."
Fui pesquisar frases para colocar no meu status e o tema que escolhi foi amor, pois o amor é lindo, mas o amor mais lindo que existe é o amor de Deus por nós.
Fui até o escritório, guardei os prêmios e terminei a noite silenciosa na companhia solitária de um troféu, uma garrafa de vinho esquecida num canto, um charuto que só servia de enfeite e o escritório abarrotado de livros mudos. Terminei minha noite ao lado de um troféu estático, tendo a solidão como brinde. Ilusória essa coisa chamada fama.
Não acredito que fui idiota de mandar uma mensagem enquanto estava bêbada. Preciso arrumar um bafômetro que bloqueie o telefone. Isso existe? Se não existir, vou inventar, esfacelar o setor e ganhar um trocilhão de dólares.
O porquê me fiz poeta
Não sei bem ao certo
Fui cutucado por alguém
Esta pessoa me disse:
Escreve teus próprios pensamentos
E, assim o fiz, comecei a escrever
Até agora ainda não parei
Comecei a escrever
Pois tinha medo da solidão
E a poesia, esses escritos
Foram por muito tempo companhia
Naqueles dias de dor e solidão
Depois fui escrevendo, reescrevendo
Meu dia-a-dia, as noites
As belezas da vida, vieram as alegrias
Uma a uma as emoções
Escrevi também sobre o amor
Sobre a paixão que invadiu o coração
No mais que perfeito, no gozo
Na loucura de nossas mansidões
Algumas vezes ardeu em mim,
Em nós dois, o fogo, o ardente desejo
Do êxtase a sublimação
Esse foi o princípio de tu, o começo
A explosão de sentimentos e sensações
Fiz-me poeta assim, amor escrever
Me deixando sempre em paz
Pleno e em satisfação!
(DiCello, 05/06/2019)
Quando meus liderados se tornarem iguais ou melhores que eu, então saberei que fui uma líder de verdade.
Não sou ator pra viver fingindo o que eu não sou!
Não tenho vergonha de quem Eu fui e nem de quem sou , porque o tempo melhora qualquer aspecto ou pessoa , agora carácter se nasce
✌🏼👌
Quando os olhos dele, tão verdes, tão límpidos, fitaram os meus, fui envolvida por uma miríade de sentimentos: saudade, angústia, desejo, dor, medo e muitos outros.
Eu fui e voltei muitas vezes
uma até bem longe
usei palavras que não pertenciam a mais ninguém
Eu fui
Eu voltei
Eu fiz o que pude
e no fim
insisto em fazer o que posso pelo que acredito
Acredito no meu amor por você
e no amor do meu jeito
Sonhei contigo
Num sonho individual
Desisti do infernal
Porque era castigo,
Sonhando fui pedindo
A Deus que nos ajudasse
E com aquilo acabasse
E me deixando sentindo
Aquilo que por ti sinto
Continuando a enfrentar
E nunca deixar de te amar
Porque agora prescinto
Que tudo tem sentido
Na vida que vivemos
E em tudo que tivemos
Num passado já distante
Que sim! foi interessante
Mas que teima em se manter
E nos fazer sempre sofrer
Sem eu entender
O que deveria fazer
Neste dia especial
Que sinto muitas saudades
Não de todas as intimidades
E não ocasional
Só que tudo se emvecilha
Nas saudades de minha filha
Numa idade a consistir
E em ti insistir
Mas preciso me afastar
E tudo deixar
Esquecendo com dor
Tudo que fiz por amor
Por ti e por nós sempre
Tentando te fazer ver
O que haveria a entender
Fugindo do eternamente
Não o querendo para ti
E me deixando no que vi
E por ti o que senti
Querendo consertar
Os erros do passado
Nm presente massacrado
Por tanto te amar
Neste mundo de fraqueza
… por ti … (mulher Portuguesa)
19/Maio/2019
Já fui refém da maldade,
refém da sociedade,
fui refém da saudade,
refém das inimizade,
e na falta de vontade
de conhecer a verdade,
vivendo a realidade,
cansado de tanta maldade,
quero só felicidade.
Ta na hora de mudar,
pois eu cansei de chorar,
tenho que lutar e lutar,
pra um futuro alcançar,
mas tenho que acreditar,
batalhar sem parar,
e pelas dores passar,
e pro mundo mostrar,
aonde posso chegar.
Pois eu que faço minha vida,
ter muito mais alegria,
não precisa ser fodida,
nem tudo é correria,
já basta o dia a dia,
também não é fantasia,
as vezes a vida é vadia,
mas sei que tenho uma vida,
que pode sim ser vivida.
Então chega de sofrer,
e nem pensar em morrer,
e nem pagar para ver,
o que pode acontecer,
aprendi a querer viver,
fazer tudo acontecer,
esse é o momento pra ser,
sei que bons frutos vou ter,
eu acredito em você.
Ah, bendito apego! Aos poucos fui aprendendo a deixar as asas crescerem. Primeiro as dos outros, depois as minhas, quando vi que o voo era melhor que a sensação de abandono.
Nunca fui do tipo que volta atrás em um caminho mas quando o caminho está errado, voltar é sinal de progresso.
Tudo que não fui, serei
Tudo que passou, usei
Tudo que voo, larguei
Tudo que ficou, peguei
Sou o todo
Sou o recado
Sou aquilo
Estou do seu lado
Não pense
Não raciocine
Não se deslumbra
Isto é o agora
sinta o momento
Ele é inexorável ao presente
É vivo
É radiante
É tenso
Transmutável
Inigualável
Inimaginável
cada partícula se encaixa
o momento faz o acaso
o caminho se desdobra
uma fenda que se rompe
uma luz que ilumina
Nunca fui de me comparar com outras pessoas por acha-las melhores ou piores que a mim, mas bonitas ou menos bonitas, mais inteligentes ou menos inteligentes, mas eu sempre gostei de quem eu sou, sempre me curti e admirei, mesmo sabendo que não sou perfeito, mas muitas pessoas consideram até hoje minha autoestima uma afronta, gostar de mim não significa que eu me acho melhor que os outros, só significa que eu decido olhar para as minhas qualidades ao invés de defeitos, que eu prefiro valorizar quem eu sou e melhorar os problemas. Hoje o maior problema dos seres humanos é sempre julgar o próximo sem saber sua história ou sua atual situação, precisamos baixar um pouco mais a cabeça e procurar evoluir no caminho da humildade, então cuidado com o que você esta plantando, pois no final a colheita vem seja qual for o resultado. Nessa vida não vamos levar nada, só vamos deixar. Quando entendemos que não é um dia a mais, mas sim um dia a menos, começamos a valorizar oque realmente importa.
Nunca fui bom em despedidas, nunca fui bom e dizer o que sinto...
Mas sempre fui bom em viver e sentir cada momento, fiz de todos os momentos os melhores que pude, até dias sombrios vivi e compreendi sua sabedoria e lição, pois nessa vida somos como um diamante bruto e às adversidades e acontecimentos é que nos lapida e nos torna quem deveremos ser com a soma de tudo que vivemos e acumulamos sem exceção de nada.
Amei o máximo que pude, até mais do que deveria, pois, a vida sem o amor é tão vazia e crua que os dias passam lentamente sugando qualquer tipo de esperança...
Mas tudo tem seu próprio tempo, até mesmo o tempo! E não foi diferente comigo, afinal de contas vivi o máximo que pude.
Nem sempre fui fã de bebidas alcoólicas, nem sempre fui fã de charutos e cigarros, mas ao conhecer a profundidade dessa combinação eu percebi que bebidas e charutos nada mais é do que o espelho de uma alma cansada e ferida pelas arduas batalhas do dia a dia e suas decepções.
O que fiz e o que pretendo fazer,
O que fui e o que pretendo ser: são os meus valores temporais.
O que sou,
O que faço: são os meus valores.
