Fria
Enterro
Cinzento e sem luzes
segue o ataúde
que conduz já fria
tua mente rude
a se deformar...
Longe sinto o frio
de tua gélida tez
além altivo olhar, o teu
que eternamente se desfez
Suponho-te incerto
como nuvens levadas pelo vento
perdido, finito, poeirento
em pleno grito soberano
do infinito tirano
Sepulto-te em cova funda
como terra podre e contumaz
devoradora de corpos
desmistificadora da tua existência
e que sem clemência, trucida-te aos bocados
és cadáver, presunto... nada mais!
uma placa dura onde se registra
destacável: “Aqui jaz”!
Noite fria... não só no clima ,mas na circunstancia ,que a vida nos proporciona .meus versos se formam , em base do que a vida me sugere,e continuo a escrever lamentando uma grande saudade como dever do meu Carinho que sinto. Não tenho flores, só tenho versos que exprimem não só o que sinto, mas o que penso. e por agir assim talvez não seja compreendido .Convêm que os homens digam o que não sabem e, por ofício, o inverso do que sabem,o grande drible de emoções e sentimentos em que o homem se perde e não sabe dominá-lo.As vezes isso acontece e não tem como evitar ....aff
Revolta de Pierrot
Se faz ausente em noite fria,
Colombina foi atrás do arlequín,
Enquanto eu Pierrot, triste tadinho de mim,
Mas para ti colombina, deixo só uma violeta,
Recusou o meu amor, então fui atrás da Julieta.
Dizem que sou fria.. mas eu nao sou, eu apenas nao me apego a coisas que estou sujeita a perder e sofrer mais tarde. Afinal eu quero sorrisos e nao lagrimas !!!
Sou dramática e ao mesmo tempo fria. Tenho muitos sentimentos, mas consigo não usá- los. Tenho um pouco de loucura e nada de sanalidade. Tenho medo do amanhã e mais medo ainda do montro que posso me tornar.
Me aparece assim, de repente
na noite mais fria, sem metáfora
mas sonhadoras…
esquenta, nuvens, abraça, chove
E eu li outro dia uma frase de Quintana
que dizia… “tão bom morrer de amor
e continuar vivendo”
Pensei, enquanto o carro partia…
“tão bom acordar e continuar sonhando”
O dia é cinza... O vento passa como uma sombra sem deixar rastros
A chuva é fria... Os sentimentos vagam no subconsciente a pensar
O silêncio é nostalgia... As palavras guardadas num pequeno espaço
A tarde é vazia... Como a melancolia solta no ar
Eu sempre amei sua alegria disfarçada.
Seus olhos mornos,sua pele fria,seus cabelos claros,suas mãos vazias,suas coxas quentes,seus beijos ardentes,suas taças de vinhos,suas unhas vermelhas,suas lentes ,seus pés molhados ou seco...Eu amei todo detalhe em você.
Eu cheguei ao topo do amor;
Deixe me sofrer sob a garoa fria da noite,
faça-me correr por entre teus dedos magros,
tente me perder de vista,
entregue-me a outros amores,
o que te trago é mais que ouro e pedras finas,
e te estendo a bandeja com o tempo
pra que possamos escrever com areia,
tesouros pra relembra a mocidade.
Eu gostaria de ser menos insegura. Menos racional. Menos calculista. Menos fria. Queria aprender a viver sem pensar e acreditar que todas as pessoas são boas e a maioria delas, felizes. Mas eu não posso. Não posso.
Sereno é o sentimento que tenho por ti nessa noite fria, acalantar- me nos seus braços é o que me faz sonhar, com desespero de sempre querer a melhor fantasia que eu possa imaginar.
Noite Chuvosa
Triste noite
Fria e chuvosa
Quantas lágrimas caídas
Parecidas com a chuva fina
Quantos gritos calados na noite
O sangue em minha ferida dilacerada,
Escorre por entre as mãos
O futuro incerto
O erro, não se sabe de quem
A dor de acusar alguém
Por muitas vezes inocente.
Dói ver meu triste destino,
Perdido em noites não dormidas
Pensando em como resolver
Os problemas que a vida me põe
Procuro constantemente a morte
Mas ela não me leva
Não entendo o motivo
Meu coração oprimido sai em busca
de esperança, que nele se perdeu
Naquele olhar de menina,
Buscando seus sonhos
E hoje, se tornando quase mulher
Em busca do nada...
Se conhecemos pessoas legais , que nos fazem dar um sorriso tímido durante a madrugada fria e entediante , que nos dão força pra ficar acordada conversando , que nos proporcionam um momento de leitura muito bom ! Não sei se isso significa alguma coisa , mais tem certos momentos em que precisamos de uma pessoa legal para nos fazer bem ! Né broto .
A distancia, o tempo e o contexto sempre nos representaram uma noite fria e escura de inverno, num universo sem amanhecer e sem vida !
SOLIDAO
Na noite fria do inverno
que nada tem a nos dar
uma falta vem nos assombrar...
Falta mesquinha!
Nos faz sofrer
Nos faz sofrer
Nos faz aprender
a viver com você...
legitima e unica
para sempre solidão.
Se me acha fria e um tanto egoista, não me critique, se você ainda não é assim com certeza ainda não passou por tudo que eu passei.
De repente estou parada e observando o céu escuro de uma noite assustadoramente fria e sem estrelas. Sou tomada por uma rajada de vento, o frio zomba de mim, mas não ligo. Na verdade, estou mais concetrada na noite. Vejo o brilho da lua atravessando as nuvens espessas e negras. Desejo que a lua estivesse aparecendo e clareando tudo a minha volta. Inclusive a minha mente e a minha vida.
Então, sou levada de volta ao clímax da minha história, onde estava completamente presa entre o medo e a realidade paralela. Sou levada a uma época em que eu não estava em perfeitas condições. Em que eu mal compreendia o sentido dos planos de Deus e o que eles poderiam representar para mim.
Minha história não é tão longa assim, mas eu já vivi muita coisa e sei que nada é tão fácil assim. Já passei por muita barra e já errei muito. Não me arrependo de ter feito tudo isso, mesmo tendo que pagar um preço tão alto. Eu era uma pessoa diferente, no entanto, os tempos mudam, as pessoas mudam constantemente. E crescem. Eu cresci. Olho mais uma vez para a noite e respiro fundo, enquanto lhe dou ás costas.
Eu sou fria, sou sem graça e muitas outras coisas das quais não ficariam tão bem em um texto, não estou escrevendo pra te dar moral, é pra ver se consigo calar isso que existe dentro de mim. Eu não posso gritar para o mundo, eu não sou tão corajosa, não uso as roupas que tenho vontade de usar. Eu não me importo com meus sentimentos, eles são casas sujas, eu não zelo por eles, eu não me importo mesmo, eu pareço ter mas, é bem lá no fundo que eu tenho algo pequeno, não foi o que sobrou, é o que tenho desde que eu sou eu mesma.
Eu não quero que cresça porque vai doer mais. Mas que droga, eu sinto ódio por parte disso, não faço meu mundo girar em torno disso até porque, eu sei que tem mais coisas em jogo.
Eu não gosto quando eu entro na piscina e as pessoas jogam água no meu rosto, eu não gosto de andar na chuva, eu sinto agonia. E a verdade é que eu gosto do verão mas não consigo me acostumar com meus braços colando de tanto suor.Eu não posso ficar calada, sozinha e chateada, sou muito auto-destrutiva, quase todas as meninas são assim, mas me olho mais como um ser humano do que como uma mulher.Eu gosto de acordar e ficar na cama me espreguiçando, gosto de dormir com o cabelo solto, eu adoro comer pão esquentado na chapa com bastante manteiga derretida.Eu gosto de assistir desenho com meu irmão e saber do que ele gosta e como ele pensa.Gosto daquela brisa gostosa e fria que o anoitecer traz, gosto da cama da minha mãe.
De sentar e jogar cartas e rir e só, ter coisas pra conversar, falar sobre tudo com alguém.Ter liberdades que eu declararia só minhas, não quero enxergar com os mesmos olhos que todos vêem, eu aprendi.Eu gosto de objetos que me expressem e de músicas e gestos e assim sucessivamente , '' Não sufoque''.
Mesmo quando eu não sei o que escrever eu tenho algo que precisa ser escrito , está num lugar bem escondido do meu cérebro, tudo que eu encontro por lá eu tenho que colocar no papel.Agora, eu não tenho nada para escrever mas eu tinha muita coisa acumulada.Olha, não me compara, só porque faço coisas erradas , ou nem sempre , isso não quer dizer que sou uma má pessoa. Eu só fiz o que eu tive desejo, eu me entreguei nas palavras e se uma pessoa me conhece bem sabe que às vezes me comporto como um ''tormento''.Eu não gosto do que eu sou e do que eu faço, mas parece necessário pra mim, não faço coisas tão ruins, me gabo por não conhecer o mundo direito, eu tenho que passar por tantas e tantas coisas ainda.
A única vontade que sinto é me mudar, pra bem longe, procurar quem sente minha falta , mas vai doer porque vou saber que por mais que as pessoas não saibam, eu faço uma diferença enorme na vida delas, às vezes em anonimato, dói saber que a pessoa que te chama de inútil foi a mesma pela qual você lutou. No final de todo o meu dia eu só peço perdão mas sabendo que quem deveria pedir perdão não dá a miníma pra minha existência.
E agora, venha até a mim e perceba como estou ... sorrindo!
VEM...
Vem ficar comigo,
me dar abrigo.
Vem me aquecer dessa garoa fria
e espantar a solidão.
Vem cuidar de mim.
Vem dizer q me quer.
Vem me amar, por favor!!!
