Frases sobre envelhecer para refletir sobre cada etapa da vida

IDADE

"Sou eu quem zombo da minha própria insanidade; quem mais lapida cada volta de minhas curvas, morros e penhascos. Sou dono e proprietário único - do que for e vier. Envelheço, todo domingo, nesta cidade: o mar só me traz saudade."

Inserida por FabricioHundou

À medida que vamos envelhecendo vamos ficando mais leves. Com o tempo vamos perdendo a pele da arrogância que reveste nosso ego.

Inserida por ednafrigato

Os anos roubaram seus dentes, seus cabelos, seus amores, seus filhos, seus nomes... Recompensando-a com o vazio e a saudade

Inserida por benoliveira

Porque ainda que meu corpo envelheça, meus lábios diminuam, minhas orelhas e cabelos brancos aumentem, enquanto existir vida existirá sonhos...
E enquanto os sonhos existirem, me manterei pra sempre, jovem...

Inserida por patriciaxavier

"Tempo... tão fugidio, ao olharmos o futuro, vemos o passado".

Inserida por IreneAguiar

O tempo te amadurece,mas Deus te lapida.E é por isso que aprendi muito.

Inserida por raquel_pereira_2

Pensar no futuro com os pés no chão!

Inserida por raquel_pereira_2

"Às vezes sinto um grande cansaço, mas só às vezes".

Inserida por IreneAguiar

"Minha caminhada faz a chegada".

Inserida por IreneAguiar

Tudo é uma premissa para que deixemos o velho e abracemos o novo

Inserida por AmandaReznor

Nunca envelheça o conhecimento em suas mãos, caminhe lado a lado com a evolução.

Inserida por wmarles

Amar você so compriende o que é amor próprio quando ao se olhar no espelho , e nas pequenas linhas não vê rugas e sim amadurecimento.

Inserida por patriciadombrowski

A força da juventude está em ser eternamente jovem.

Inserida por marcielmuniz

A alma só envelhece se você permitir. Renove-se encontrando em si mesmo as motivações para ser feliz.

Inserida por elisbusanello

Tempo!
Como o tempo passa;
Nem mesmo a pressa muda o tempo;
Eram bons os velhos tempos, como é bom o tempo;
No mundo tudo tem seu tempo, então curta cada minuto enquanto á tempo...

Inserida por brunobotelho88

Acredito que a culpa dos dias passarem cada vez mais rápido é da tendência de nossas vidas caírem na rotina. A rotina nos prepara para o previsível, pro insurpreendente. O que nos torna eternos em cada curto espaço de tempo são as novidades de cada instante.

Inserida por tigraum

O desalento cansa, envelhece, definha inclemente aquele que se deixa abater pelo medo.

Inserida por Tchilla

Fomos um dia criança.
Crescemos, ficamos adultos,
Assumimos responsabilidades e compromissos.
Nos tornamos sérios...Sérios demais!
O tempo passa e envelhecemos.
Isso é fato.
Mas a criança que vive em nós não! Maykira/abril/2014

Inserida por Maykira

⁠Todo dia é nosso último dia

Inserida por carlos_augusto_quo

⁠Deparar-me com a velhice por vezes chega a me abater, não pelo avançar dos anos e pela imagem que verei no espelho, mas pelo ostracismo que se instala na mente empoeirada pelo tempo e pela falta de interesse, esta sim é a verdadeira velhice, a que mata em vida.

Inserida por MarciaMedeirosblog