Frases sobre egoísmo
Temperos para a infelicidade: orgulho, egoísmo, ira, inveja, avareza e angústia. Misture tudo e beba com um pouquinho de arrogância e indiferença.
Tempero para a felicidade: humildade, altruísmo, serenidade, aceitação, partilha e paz. Misture tudo e beba com um pouco de respeito e gratidão.
Pratique o desapego!
Desapegue da tristeza
Desapegue do egoísmo
Desapegue da ingratatão
Desapegue do orgulho
Desapegue de tudo que te faz mau.
Apegue se ao perdão
Apegue se a caridade
Apegue se ao sorriso
Apegue se a Deus
Desapegue sim, de quem não te quer.
Mas apegue se a tudo que faz sua Vida feliz.
Amor e o egoísmo
Às vezes não encontramos razões para amar uma pessoa, simplesmente a amamos. Mas há razões para deixar esse amor ir embora. Quando um certo tipo de amor não te valoriza, você cansa de ser pisoteado (a), e recupera o seu amor próprio esquecido pelas cegueiras do coração.
Quem Perdeu Foi Você
Me fez tantas promessas
Que eu bobo acreditei
Pode ser até egoísmo meu
Mas ninguém vai te amar
Como eu te amei
Se pensava que eu ia te machucar
Foi você que me machucou
Fiquei sem entender
Pois quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você.
Século XXI
É um grito solitário
O presente é loucura
O amor sem amor
O egoísmo em primeiro
O dinheiro falso e calado
O pobre morrendo sem ele
O rico guardando e matando
Então vamos no mesmo barco
Salve-se quem puder
Com medo de falar
O castigo vem logo
Então vamos no mesmo barco
Salve-se quem puder
O melhor é me calar
O egoísmo é o lastro mais pesado que a terra pode oferecer pra aqueles que se prendem a esse planeta de provas e espiações, é a nota zero! Seus frutos são: ciúmes, avareza, vaidade, calúnia e as demais misérias materiais que adoecem o corpo e atrasam a mente! É um peso que enterrará o espírito nas profundezas da terra!
AMOR
Alguns dizem ser um sentimento, por estar intimamente ligado ao desejo e egoísmo.
Algo que não acaba e foge da compreensão humana ou científica.
Racional sempre, irracional quando toma forma de desejo.
Por isso se dizer, acabou !
O amor não acaba, ele nasce e morre. Ele é a fonte da vida! (Guy Barreto)
A vida se esvai em um piscar de olhos, marcada pelo orgulho e egoísmo que nos aprisionam em competições sem sentido; é nesse jogo vazio que percebemos a fragilidade do amor, sua ausência ecoando como um lamento, lembrando-nos de que a verdadeira essência da vida reside na conexão genuína e na entrega ao próximo.
O amor próprio não é egoísmo, mas sim uma forma de autoconhecimento e autoaceitação que nos permite ser mais autênticos e vulneráveis em nossos relacionamentos. Quando nos sentimos seguros e confiantes em nós mesmos, somos capazes de abrir nossos corações e construir conexões mais profundas com os outros.
Pecadores
Como pode acreditar em mim
Entregar sua vida ao meu egoísmo
Carregar minha vergonha no chicote
Ajoelhar ao meu orgulho ignorante
Deixou pregar em ti minha maldade
Espetado na ira a confirmação da vida
De braços abertos deixou teu amor
Teve fé nos pecadores sem luz
Nós filhos que seriam
Tua própria cruz
Não se deixe molestar. as pessoas dão sinais: de egoísmo, de falta de respeito, de ciúmes, de desordem, de infantilidades, de se incomodar com sua alegria, de iras, de cobiça, leia os sinais. Não se demore ao lado de pessoas que sugam sua alegria e sultimente te induzem a castração dos seus sonhos seja livre!
Denise Fernandes
O egoísmo de algumas pessoas, se torna tão exacerbado, que as vezes vêm, quando você menos espera, ou mesmo fica evidenciado, com alguém que você jamais imaginaria, já vi muito isso, quando as pessoas estão por baixo, somos os melhores em tudo, quando elas sobem apenas um degrau, elas nunca lembram que existimos.
Os princípios são as colunas da alma, sem elas não se sustenta, pois, quando o egoísmo grita mais forte no homem, escraviza-o através dos vícios, da ganância e da vaidade, corroendo e comprometendo toda a sua estrutura, fazendo essas colunas desmoronarem, e levando essa alma a uma total desolação.
Sou minha própria namorada, e isso não é egoísmo. Me cuido, fico feliz com minhas conquistas, dou bronca em mim mesma quando faço algo errado, me presenteio, reservo tempo e lugar para pensar, para organizar as ideias. Amar a si próprio...ah isso é essencial para a convivência social. Se priorize.
"A falta de fé alimenta o egoísmo dentro de nós, impedindo-nos de reconhecer uma força maior que harmoniza os multiversos. Negar essa força é duvidar da própria existência. Deus está presente em tudo que vemos, sentimos e vivemos, até nos recônditos mais profundos da existência."
Quem se importa? Mas a verdade é que somos todos responsáveis. O egoísmo tem raízes profundas e destruidoras. Por isso o “se importar” passa desapercebido por aqueles que, tendo todas as condições, dão as costas aos que a vida passa por um fio e acaba em silêncio. Um silêncio surdo de um clamor que ninguém quer ouvir a voz.
Amor de coração ou amor decoração
Muitos corações estão mergulhados no abismo do egoísmo, esperando serem salvos pelo altruísmo. No entanto, as orações vazias de amor carecem da força necessária para resgatá-los. É por isso que decorações ainda não são substitutos para a verdadeira energia transformadora da amorosidade.
"Decidi priorizar meu bem-estar, mas algumas pessoas me acusam de egoísmo...
Não se culpe por buscar o que é melhor para si.
Não permita que te façam sentir egoísta por fazer o que é certo para você.
Antes de se doar aos outros, certifique-se de estar seguro e firme em seu próprio caminho."
"Sem dúvida, o egoísmo representa um dos maiores males da humanidade. Frequentemente, esperamos reciprocidade e atitude do próximo, enquanto eles esperam o mesmo de nós. Deus, por sua vez, espera de todos. Contudo, são poucos os que tomam a iniciativa e a atitude necessárias para transformar o mundo."
Tempos e situações difíceis também são oportunidades de compreendermos que o egoísmo, a competitividade, a ignorância, o ódio, a ganância, o orgulho e os conflitos nos adoecem mais do que beneficiam; enquanto a cooperação, a solidariedade, a empatia, a humildade e a flexibilidade nos tornam melhores para si, para o próximo e para o mundo.
