Frases sobre egoísmo
As pessoas não estão verdadeiramente interessadas na vida das outras. Observando bem, a verdade é que ninguém se importa.
Todos nós nascemos dentro de um avião em queda livre, com poucos paraquedas e gritos dizendo que não somos merecedores. Vivemos o dilema entre ser digno de salvação, carregando a culpa, ou arriscar a própria vida para ajudar o próximo.
O narcisista é tão absorto em seu egoismo que é incapaz de lidar com as necessidades dos outros, dando importância somente às dele. Em função de sua personalidade distorcida e inflada, venera a si próprio exaltando seu egocentrismo.
(Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo)
Não gosto de ser vulnerável. Não sei se isso é egoísmo por não querer dividir o melhor de mim ou se isso é a imunidade do meu consciente falando mais alto…Não gosto de ser vulnerável. Não sei se isso é egoísmo por não querer dividir o melhor de mim ou se isso é a imunidade do meu consciente falando mais alto…
Se eu espero determinada reação de alguém que não a tem seja por egoísmo ou qualquer outra coisa o problema é meu. EU é que construí expectativas. Por que é que alguém egoísta me atinge tanto? Por que é tão importante para mim que as pessoas se preocupem com os outros, que saibam se doar? No que é que isso me toca, me incomoda?
Amor-próprio é diferente de egoísmo!
Então, cuide-se, ame-se, respeite-se mais!
Aproxime-se de pessoas que te fazem bem, afaste-se das que te fazem mal, mas se este último não for possível, use a sabedoria para não se deixar afetar por elas.
Tenha uma base sólida para poder construir o que quiser depois!
Não se trata de egoísmo. Mas faço questão de indagar quando sou contrariada, ainda mais, reclamar por ser justa. Sou fiel as minhas vontades e não abro mão do que é meu. Apenas não carrego pesos e assim previno lesões nas quedas. Descarrego o que me prende e sufoca porque a minha geografia é mapeada pelo coração.
Se priorizar, cuidar de si não é uma atitude egoista. Egoísmo é ser uma pessoa tóxica, chata, inconveniente, obrigar quem te cerca conviver com seu pior por não estar feliz.
Quando nos priorizamos e investimos em nós, deixamos circular no mundo nossa melhor versão e espalhamos aos quatro cantos sorrisos, alegrias, paz e bem!
@elidajeronimo
Hoje eu sei perfeitamente o significado de tirar um tempo só pra mim! Não pense que è egoismo ou coisa do tipo. Sou sagitariana e tenho esses pantim, amo colocar os pensamemtos em ordem, amo estar de bem comigo mesma, adoro sair por ai exalando o meu melhor♡
Apenas ando cuidando mais de mim♡.
Tência Medeiros.
