Frases sobre Criminalidade
O povo já se acostumou com a síndrome de Estocolmo; a paixão da vítima pelo delinquente começa nas campanhas políticas e se encerra com o espólio das feridas sociais.
As leis brasileiras geram polêmicas através do judiciário que liberta contraventores e criminosos que se tornam afiançáveis.
As penitenciárias não estão reabilitando, mas especializando ainda mais os criminosos. Entram com diploma de cursinho de ladrões de galinha e saem certificados como assaltantes de banco.
"Em tempos de degradação moral, o grande criminoso político é louvado pela massa que finge adular, a qual na verdade despreza".
O cidadão é tratado como criminoso em potencial, enquanto os criminosos são vítimas da sociedade...
Que o nosso voto jamais faça um traficante sorrir, presidiários festejarem, criminosos aplaudirem e corruptos celebrarem.
O Regime semi-aberto de um criminoso punibiliza a sociedade com um "regime fechado". Quanto mais criminosos soltos nas ruas, mais cidadãos presos em casa.
Como a virtude é uma característica da minoria, a democracia é o governo dos criminosos.
Deus é minoria.
Sabe o que tá me incomodando nessa história toda? É que o criminoso sempre se torna o protagonista.
Diante da fragilidade da legislação penal e processual brasileira o criminoso deve fazer um esforço tremendo para ser preso no Brasil, e uma vez preso, em face da enxurrada de benefícios processuais, deve fazer um esforço enorme para se manter preso neste país da impunidade.
O autor de século das fraldes, do centro de luz
é o maior criminoso do século de todos os planos invisíveis da materialização.
Marginal não é sinônimo de criminoso, como muitos acreditam. O verdadeiro problema reside na falta de imaginação, tanto de quem julga quanto dos que aceitam essa condição. A verdadeira solução criativa está sempre além das margens e das ilusões.
Quem gosta de viver em paz em sociedade deve defender a extinção de benefícios para delinquentes, o que significa menos risco de sofrer lesão a seus bens juridicamente protegidos, e saber que o preço da liberdade é a eterna vigilância do comportamento.
Que coisa estranha nossa maneira de punir! Não purifica o criminoso, não é uma expiação: pelo contrário, suja mais que o próprio crime.
Quando o sistema não deporta para outro pântano um criminoso, e traz para o seu pântano uma condenada por lavagem de dinheiro, o pântano acabou ou virou um chiqueiro.
Pensamento do Livro “O Pântano” do autor (Editora UICLAP).
Criminosos são um bando supersticioso e covarde. Então meu disfarce deve ser capaz de incutir terror em seus corações. Devo ser uma criatura da noite, negra, terrível... um... um... um morcego! É isso! É um presságio. Eu me tornarei um morcego
