Frases sobre Criminalidade
A democracia relativa é pautada pela justiça relativa, que pode inocentar criminosos e condenar inocentes.
Não existe masculinidade tóxica; se um homem bate numa mulher ele é um criminoso. Excesso de masculinidade é excesso de proteção, de liderança e de cuidado.
O povo já se acostumou com a síndrome de Estocolmo; a paixão da vítima pelo delinquente começa nas campanhas políticas e se encerra com o espólio das feridas sociais.
As leis brasileiras geram polêmicas através do judiciário que liberta contraventores e criminosos que se tornam afiançáveis.
As penitenciárias não estão reabilitando, mas especializando ainda mais os criminosos. Entram com diploma de cursinho de ladrões de galinha e saem certificados como assaltantes de banco.
"Em tempos de degradação moral, o grande criminoso político é louvado pela massa que finge adular, a qual na verdade despreza".
O cidadão é tratado como criminoso em potencial, enquanto os criminosos são vítimas da sociedade...
Que o nosso voto jamais faça um traficante sorrir, presidiários festejarem, criminosos aplaudirem e corruptos celebrarem.
O Regime semi-aberto de um criminoso punibiliza a sociedade com um "regime fechado". Quanto mais criminosos soltos nas ruas, mais cidadãos presos em casa.
Como a virtude é uma característica da minoria, a democracia é o governo dos criminosos.
Deus é minoria.
Sabe o que tá me incomodando nessa história toda? É que o criminoso sempre se torna o protagonista.
Diante da fragilidade da legislação penal e processual brasileira o criminoso deve fazer um esforço tremendo para ser preso no Brasil, e uma vez preso, em face da enxurrada de benefícios processuais, deve fazer um esforço enorme para se manter preso neste país da impunidade.
Crio as minhas próprias citações
Porém por algum motivo me sinto
um criminoso por me inspirar no
que já foi criado!
O autor de século das fraldes, do centro de luz
é o maior criminoso do século de todos os planos invisíveis da materialização.
Marginal não é sinônimo de criminoso, como muitos acreditam. O verdadeiro problema reside na falta de imaginação, tanto de quem julga quanto dos que aceitam essa condição. A verdadeira solução criativa está sempre além das margens e das ilusões.
Quem gosta de viver em paz em sociedade deve defender a extinção de benefícios para delinquentes, o que significa menos risco de sofrer lesão a seus bens juridicamente protegidos, e saber que o preço da liberdade é a eterna vigilância do comportamento.
