Frases para Levantar a Moral
"Se o estudo prévio, neste caso, é útil para o observador, mais indispensável é ao médium, a quem fornece os meios de prevenir um inconveniente que lhe poderia trazer bem desagradáveis consequências."
Allan Kardec.
Observações preliminares.
" 1. É um erro crer-se que basta a certos incrédulos o testemunho de fenômenos extraordinários, para que se tornem convictos. "
Allan Kardec.
"Tal é esta filosofia, onde tudo é grande, porque tudo nela é simples; onde nada é obscuro, porque nela tudo está provado; onde tudoé simpático, porque cada questão nela interessa intimamente a cada um de nós." *SEGUNDO OS ESPÍRITAS. Extraído do jornal la Discussion
" Convertas todo sentimento em bênçãos de amor,estendas a fraternidade por onde passes,aceita e receba sem lástimas,pois somente lograrás para ti o que é inalienável mediante o teu coração e merecimentos. "
" É comum que o estado ridículo dos idiotas sem noção,faça com que eles primeiro duvidem daquilo que nada ou pouco compreendem para logo diante dos fatos e da compreensão se mostrarem os faladores mancos sobre aquilo que ainda não compreendem. "
" Todos fazem malabarismos vocálicos até quem o faz com notado desequilíbrio para julgar aquilo que for do seu interesse. "
Um objeto só poderia legitimamente ser considerado arte se fosse uma manifestação externa e não adulterada da psique do artista - dos seus pensamentos e sentimentos autênticos.
“Os adversários do Espiritismo repetem incessantemente que a prática desta doutrina conduz ao hospício. Ora! Nós lhes podemos dizer, nesta circunstância, que o Espiritismo dele faz sair aqueles que lá haviam entrado.”
Allan Kardec.
É da forma como tu te relacionas com teus familiares, amigos e colegas que se reflete tua conduta moral e ética.
Só existe o certo e o errado. Não existe cinza entre o preto e o branco. Alguém que procure brecha moral numa coisa que é logicamente errada, simplesmente procura cobertura para fazer algo que a própria consciência abomina sem que se sinta tão culpada.
Nos escondemos de nós mesmos para enxergar no outro nossa necessidade.
Atração escrachada, discretas demonstrações de devaneios onde a moral tem mais valor que o desejo.
Não há caráter sem moralidade, seja ela social, religiosa, atéia ou mesmo pessoal, o caráter tem o molde de uma certa moralidade.
Maturidade vamos adquirindo com o tempo e com as experiências adquiridas, as quais vamos lapidando e filtrando para melhor entender e compreender quem nos magoou... Isso é um processo lento que faz parte de nossa evolução...
