Frases para Levantar a Moral

Cerca de 4816 frases para Levantar a Moral

⁠“Os adversários do Espiritismo repetem incessantemente que a prática desta doutrina conduz ao hospício. Ora! Nós lhes podemos dizer, nesta circunstância, que o Espiritismo dele faz sair aqueles que lá haviam entrado.”
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

É da forma como tu te relacionas com teus familiares, amigos e colegas que se reflete tua conduta moral e ética.

Inserida por amarisa

Meus valores e principios valem mais do que a minha própria vida, porque viver sem eles, não valera a pena

Inserida por FranciscoPensador

⁠A polícia é reflexo da sociedade.
Se a sociedadevai mal, a polícia
vai mal. A jubilada matéria de Moral
e Cívica (com ênfase em Direitos Humanos para este século) deveria voltar para auxiliar na lapidação dos nossos cidadãos desde as séries iniciais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠O que falta no Brasil é homem, na política e em todos os segmentos da vida pública... Na imprensa existe a mesma carência de moral e bom caráter.
Falta boa fé na humanidade... são reflexos da fraqueza moral, como um todo...

Inserida por EvandoCarmo

Maturidade vamos adquirindo com o tempo e com as experiências adquiridas, as quais vamos lapidando e filtrando para melhor entender e compreender quem nos magoou... Isso é um processo lento que faz parte de nossa evolução...

Inserida por Lulena

Liberdade: os subordinados não a tem porque devem obedecer ordens! Os superiores, além de também não serem livres, ainda tem a obrigação de fingir que são!

Inserida por LiAzevedo

⁠A beleza que damos ao pecado é capaz de transformar os piores crimes em algo admirável.

Inserida por LeonardoBrelaz

Só existe o certo e o errado. Não existe cinza entre o preto e o branco. Alguém que procure brecha moral numa coisa que é logicamente errada, simplesmente procura cobertura para fazer algo que a própria consciência abomina sem que se sinta tão culpada.

Inserida por MatheusHoracio

As atitudes dos outros não serão as minhas.

Inserida por ARRUDAJBde

Saber o que é certo é uma coisa.
Fazer o que é certo é bem diferente.
Nem todos têm a força moral necessária.

Sou D. Quixote
sem Sancho Pança e sem armaduras,
enfrento minha luta contra os moinhos de vento...
É uma luta inútil.
Por isso mesmo, é uma luta que vale toda a pena do mundo.

Você sempre faz algo de bom no dia a dia... só não percebe porque as boas atitudes fazem parte de você!

⁠Não há caráter sem moralidade, seja ela social, religiosa, atéia ou mesmo pessoal, o caráter tem o molde de uma certa moralidade.

Inserida por ItamarRoter

Existem pessoas tão autoritárias que inventam regras absurdas e ainda querem que os outros as obedeçam como se fossem regras naturais, racionais e logicamente perfeitas.

Inserida por bobkowalski

⁠No momento em que todos apontarão os dedos até o demônio aproveita para se tornar também o pior moralista!

Inserida por bobkowalski

Nos escondemos de nós mesmos para enxergar no outro nossa necessidade.
Atração escrachada, discretas demonstrações de devaneios onde a moral tem mais valor que o desejo.

Inserida por RegianePinheiro

Às vezes, dizer que podemos fazer algo pode ser mais desanimador. Não aprendemos sobre um mundo em que você não precisa se sair bem e pode falhar. Mesmo assim, vamos fazer o máximo que pudermos. Vamos dar nosso melhor. Mas ainda espero que, mesmo que fracassemos, sejamos fortes o suficiente para levantar outra vez.

Não preciso de pessoas que apontem meus erros, nem meus defeitos. Eu sempre tropeço neles sozinha, caio e levanto. Por mais que alguém ajude, levantar de um tombo é um processo individual. Ninguém pode sentir nossas dores. Preciso é de pessoas que me lembrem das minhas qualidades. E me abracem quando menos mereço.

"Parece-nos que de todos os contos de fadas nenhum contém uma verdade moral tão vital quanto a velha história, existente em muitas formas, de A Bela e a Fera. Nela está expressa, com toda a autoridade de uma escritura humana, a verdade eterna e essencial de que até que amemos uma coisa em toda a sua feiura não podemos tornar bela.".