Frases para Lembranças de Recem Nascido
"VIDAS AMARGAS: Observamos agressões frequentes entre os casais com reflexões nos filhos; constatei uma jovem de 13 anos dizendo na televisão: Meu pai agrediu a minha mãe, ele está preso e minha mãe no hospital, tenho mais 2 irmãs de 11 e 10 anos, o que vamos fazer? Sem recursos financeiros e sem lar. Vidas amargas"
Apesar de todos os erros e da ingratidão que possa vir de seus filhos, no seu coração há sempre a necessidade de surgir o perdão. Colocando sempre os outros em primeiro lugar, pois se agrada mais com a alegria de outrem do que a dela mesma. Disposta a levantar das quedas que a vida lhe dá e cumprindo com muita dedicação o seu papel de mãe.
"OS MEUS FILHOS CHEGARAM A MAIORIDADE, deixem fazer o que querem. ERRADO, papais, sendo menor ou maior, masculino ou feminino a vigilância deve ser constante. Um descuido, em função de más companhias podem enveredar para o caminho de mal e você ter que ir visita-los no presídio. Exemplos não faltam"
SEMPITERNO:
O maior legado que se pode deixar
Para nossos filhos
Não são bens matérias moveis ou imóveis
Todos são efêmeros
Ademais, podem nos causar
Danos irreparáveis
Porem, o conhecimento, a letra
São sempiternos
A cifra pode comprar luxo, beleza e diplomas
Mas, nunca, jamais a verdade e a verdadeira justiça
Aos filhos devemos dar raízes e asas.
Raízes seriam de onde vão nutrir-se e sempre terão para onde voltar. Asas para alçarem voos, inclusive mais altos que os pais. Se dermos muitas raízes, ficarão dependentes, não irão muito longe. Se dermos muitas asas, poderão perder-se ou andar sem rumo, sem sentido.
Nessa encarnação felizmente não precisarei dizer aos meus filhos que o mundo naquela época só compartilhava coisas ruins, pois as pessoas, devido a falta de consciência, não tinham noção da dimensão do PRESENTE que lhes foi dado. Quem sabe numa próxima eles viverão num mundo mais consciente, onde a vida de fato é valorizada!
Para um Estado ou Governo ditador interessa doutrinar ideologicamente nossos filhos, pois isto lhe permite arrancar de suas mentes a fé em Deus e os valores que dela decorrem, ao tempo em que lhe permite implantar ideologias nefastas, que os afastam de Deus e os degeneram moralmente, servindo-lhe aos mais vis intentos.
Fases da vida! Todo momento é momento de ser feliz, sem drama. Hoje é o dia! Filhos casaram? Aleluia! Você foi capaz de educar homens e mulheres capazes de formarem uma família, isso é bênção! Brinde a vida, com filhos pequenos ou adultos, morando perto ou longe! Reconstrua, descubra coisas novas e novas bagunças! E seja feliz! Be happy!
Pensas tu, que eu quero mais aos meus filhos que tu aos teus?
Claro que me responderias que não, que queres igual aos teus....que os amas.
Então nunca te passe pela cabeça, que Deus nosso Pai quer mais a mim que a ti! Compreende-O e aceita-O, Ele nos ama a todos por igual!
Por vezes para educar os filhos temos que ser duros.
O exagero de amor para com os nossos filhos os transformam em seres irreconhecíveis por não experienciarem as dificuldades.
Vemos um modo de vida baseado nos “achismos” e não entendemos que pra eles as dificuldades são provas de vidas ai vamos lá e alteramos seus status transformando eles em qualquer coisa animal birravional menos, em Humanos,
Vc não precisa ser duro com seus filhos, acreditando preparar-los para um mundo cruel… pelo contrário… de tanto amor a seus filhos para que eles aprendam a reinar nesse mundo cruel, com a certeza que terão uma família em que confiar e que terão um abrigocaso algo de errado. E não que eles fujam para o mundo cruel pq seus lares também são.
Eu não acredito que ter filhos seja uma mera necessidade biológica para preservação da espécie. Eu acredito que ter filhos é o artifício que Deus usou para que aprendessemos a amar e dessa forma nos aperfeiçoarmos para chegar como ele quer cada vez mais perto da sua imagem e semelhança.
Dizem que filhos não vêm com bula. Até concordo que não venham, mas vêm com manual de instruções de A a Z com todos os significados que cabem dentro do verbo amar. Alguns podem não conhecê-lo, não entendê-lo, isso é normal porque esse manual de instruções, além de pessoal e intransferível, apenas mães sabem ler.
Dentre outros problemas, os resilientes são aqueles até administrados; os recorrentes filhos, ou seja, quando retornam são piores que da primeira vez, que seus pais; mas problema mesmo ou problemão, é aquele encaminhado ao Criador, cuja solução concorre com incomensurável demanda, pauta sempre lotada, além de juízo de valor.
Filhos seguem mais exemplos do que conselhos, e quem tem que ensiná-los a ter caráter nobre são os pais se esses também tiverem, para que eles não se deixem levar por maus elementos. Então, ensine-os a andarem em benignidade, porque, quando tiverem se acostumado a isso, nunca serão desviados dessa trilha, estrada ou caminho.
Bíblia: “Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós não o aceitastes!”
Calvinismo: “Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes Eu quis que vocês se perdessem e não se arrependessem para eu condená-los!”
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma.
Os cristãos do segundo século continuaram a serem filhos do reino. Eles ainda reconheciam que os ensinos de Jesus — não de Paulo — eram as colunas centrais do Cristianismo. Quando queriam explicar aos não cristãos o que era o Cristianismo, os cristãos do segundo século iam direto para os ensinos de Jesus.
Nascemos, crescemos, procriamos e assim serão nossos filhos. Um dia seremos apenas uma lembrança e eles lembranças na memória dos filhos deles, e nós seremos uma memória cada vez mais distante pelos nossos descendentes. Assim como são esquecidos por nós, os nossos ascendentes e sucessivamente...
Aproveite o agora, só se vive uma vez!
"" Abençoado seja o teu pão, tua luta
tua casa e teu amor
abençoados sejam teus filhos
e os filhos dos teus filhos
e toda tua geração
Porque és o amor
e ele que habita em ti
te faz e fará alegre, feliz
todos os dias de tua vida
abençoados sejam teus passos
e o teu caminho aqui na terra...""
✍️Torço para que depois de popularizado o DNA o velho ditado das avós, filhos de minhas filhas meus netos são, filhos de MEUS FILHOS serão ou não, seja extinto nas gerações atuais e vindouras, em bem de todas as mulheres que têm ou terão filhos Homens. Minha mãe ouviu isso da mãe do meu pai. As mães dos meus netos não ouviram de mim.