Frases sobre política
Nenhum partido político pode se julgar perfeito e dono da verdade;todos têm os seus defeitos, sendo o pior deles a corrupção.A corrupção é um grande mal que deve ser cortado, de vez, pela raiz,sob pena de continuar contaminando as gerações futuras.
Para que se possa passar o Brasil a limpo, é preciso que os políticos lavem as suas vestes sujas, contaminadas pela corrupção, com água pura...com aquela água da vida que sacia a sede e cura todos os males do corpo e da alma.
O povo é o grande fiscal dos maus governos e dos políticos corruptos.Essa é a única forma de consertar o Brasil.
O governo do povo é aquele que está no poder, e que não é propriedade de nenhum partido político e, ao povo, cabe o direito de protestar, espernear e exigir do mesmo o que é correto, para o bem geral de todos.
“O político corrupto, com certeza, não sai com essa deficiência do ventre de sua Mãe, ele nasce a partir do momento em que o povo se ilude com seus bonitos discursos e promessas, e, o elege com seu voto!”
Gutemberg Landi
06.02.2016
Amar é fazer o bem sem querer nada em troca (principalmente o voto). Quem exerce um mandato político tem obrigação de fazer o bem, pois foi eleito para isto.
O político e o professor.
O político e o professor
existe uma grande diferença
um ensina e não tem valor
o outro assina só a presença
um trabalha por amor
e o outro por recompensa.
Não quero bancar o politicamente correto, mas acho ridículo pessoas e empresas fazendo o descarte irregular de LIXO, todos os dias ouvimos falar de como a vida no planeta está sendo afetada pelas ações humanas, e o povo não se toca...
Por um Brasil economicamente próspero, politicamente democrático, socialmente justo e ambientalmente sustentável.
O que os governos no Brasil nunca entenderam é que as políticas culturais urgentes de governo não devem e não podem dependerem das vontades e das barganhas políticas.Devem ser metas atemporais de estado para atenderem as demandas do patrimônio artístico nacional e da cultura brasileira.
Políticos.
Não tenha o voto vendido
nem sua honra comprada
tem político que é sabido
lhe oferece uma bolada
depois do acordo cumprido
você fica arrependido
mas não pode cobrar nada.
"Senti o peso da mordaça social junto ao conjunto político que se diz eticamente sociável se escondendo no tapete da humildade corriqueira de muitos quando esta é a questão"
- John.
