Frases sobre política
A Educação precisa do êxodo das ideológicas extremistas de Lados A ou B, necessita ser uma Política de Estado verdadeiramente, não apenas uma ação de Gestão Pública momentânea.
Ao se alimentar você expressa sua opinião política, sua causa social, ou, “apenas” levanta sua moral. Não se limite a seguir padrões. Você tem fome de que?
“A inoperância politica e a ignorância do cidadão acelera a destruição da democracia e do seu povo”.
Enquanto você utilizar da justificativa de que política não se discute e não tiver interesse em entender sobre o seu mecanismo, os que buscam compreender sobre assunto continuarão a decidir o seu futuro.
A política não sorri para quem não a conhece, mas, pressiona e impressiona os desconhecidos para amarem-na.
Ninguém se joga na lama a fim de sair de lá limpo, do mesmo modo que, ninguém faz política a fim de ser bem falado por todos.
"A política é a melhor ferramenta para tentar minimizar a desigualdade social. Contudo, não se consegue fazer o que se quer, se faz o que é necessário, quiçá, o que for possível. Mas somente conseguem executar essas ações, os bem-intencionados".
Analisando friamente as necessidades de uma sociedade, a política é a tragédia mais essencial para um povo. Sem ela, não há graças nem desgraças. Ela é tudo que sustenta o existir de uma nação para que os indivíduos possam subsistir
"Cabe a nós advogados trabalharmos para que haja paz social, haja diálogo. Porque a política é a arte dos diferentes conviverem. É a arte do diálogo, não a arte do confronto. Nós devemos ser apaziguadores da sociedade e não incendiários dela."
Vemos tanta hipocrisia na política dessa República de bananas, e uma delas é quando fingem se importar com a dignidade das pessoas humanas.
Tudo na vida social é política. De um "bom dia" a um "boa noite". De um "eu te amo" a um "te odeio". Quem domina isso domina o seu mundo.
A política do negacionismo, é a
arma usada pelos pessimistas,
para tentar destituir de forma sórdida, e irresponsável, o
estado democrático de direito.
No Brasil os que praticam política, estando em religião, logicamente acabam sendo religiosos, são CONIVENTES, e seus votos são os voto de CONVENIÊNCIA e CONIVÊNCIA desses rebanho.
O pobre não percebe que precisa da política para sair da pobreza. Já o rico percebe que a política pode fazê-lo cada vez mais rico. Essa é a diferença.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp