Frases Filosofos Satisfeito
A razão de nós pensarmos como agora dependeu de todos os filósofos da antiguidade, para pensarmos diferente dependerá apenas de nós.
Os filósofos contemporâneos devem ter cuidado a cada pensamento dito, os antigos já não devem temer.
É por isso que os filósofos nos alertam para não ficarmos satisfeitos com o mero aprendizado, mas para acrescentar a prática e depois treinamento. Pois com o passar do tempo esquecemos o que aprendemos, fazemos o contrário, e mantemos opiniões opostas à que deveríamos ter.
A paixão torna propício o terreno para os poetas, e impróprio o terreno para os filósofos. Para o poeta, a paixão pode se aplicar razoavelmente em seus versos; já para o filósofo, um veneno para racionalidade versar.
O mundo já foi dos poetas e filósofos.
Quem vive a vida poeticamente, simplesmente aprecia a vida à sua maneira até aos confins do universo.
Que tipo de filósofos somos, que não sabemos absolutamente nada sobre a origem e o destino dos gatos?
Implacáveis, os filósofos são “duros”, como os poetas, como todos aqueles que têm algo a dizer.
Se os maiores filósofos expusessem seus pensamentos na nossa era digital, não existiria filosofia apenas indiretas, pois o ser "pensante" de nossa era tem dificuldade de entender um pensamento e uma indireta.
Os filósofos dizem que a verdade se descobre no método da dúvida. Eu porém digo, depois que encontrei a verdade, não mais a deixarei! Jamais!
Filósofos buscam em pensamentos complexos meios de decifrar a vida, mas a resposta está no que antecede a escrita, a verdade mora na simplicidade da poesia.
Não concordo com filósofos nascidos em berço de ouro que pregam sobre fórmulas de felicidade. Palavras vazias, em uma sociedade que a maioria não tem direito ao mínimo de dignidade.
A maioria dos filósofos são como crianças que apertam a campainha e saem correndo, (só sabem incomodar).
A sociedade que os ignora os seus filósofos está condenada ao fracasso intelectual e a todo tipo de subdesenvolvimento.
É interessante notar que pouquíssimos filósofos se aventuraram a demonstrar a impossibilidade dos milagres. Os que se atreveram nesta sandice foram o panteísta Bento Spinoza, o agnóstico David Hume, o ateísta Antony Flew, e agora os calvinistas (cessacionistas).
Os cristãos zombavam dos filósofos pagãos porque estes, ao invés de pensarem em sua salvação, só pensaram nas coisas exteriores a eles. O cristão só pensa em si.
Não foram os honoráveis teólogos antigos, nem os excelsos filósofos gregos que transtornaram o mundo antigo, mas sim, homens simples, cheios do poder de Deus e impregnados pela Palavra do Evangelho do Reino. A autoridade das Escrituras Sagradas não emana da chancela academicista.
