Frases Filósofos de Antropologia
Confesso que tentei agir com a razão
Sem a pressão deste mundo cruel
Provei o fel e a amargura no coração
Em nossa defesa não admitimos que o outro poderia estar com razão, nossa impotência perceptiva ignorante não deixa tirar proveito da critica construtiva e salutar, preferimos antes agir como o escorpião, morrer com nosso próprio veneno.
Que toda felicidade supostamente desejada pelo meu coração;
Seja a realidade que a razão impõe para a minha inteira paz;
Amor é assim cheio de marras e desamarras...
Você passa seu código de barra no visor com razão,
mas o leitor do código é o coração
e tudo parece uma farra só que não.
"Sempre há, no mínimo, uma razão para se fazer uma pergunta. Mas uma pergunta nem sempre é feita pela(s) mesma(s) razão(ões)."
"O medo nos oculta a razão e a realidade. E isso faz com que o(s) resultado(s) de nossa(s) decisão(ões) não corresponda(m) de forma plena com aquilo que era exigido, desejado ou esperado por nós."
Os brutos são movidos por uma emoção externa, muitas vezes, inversamente proporcional à sua razão interior
Sei que não dá para racionalizar o amor. Ele simplesmente não se ajusta às regras da razão, pelo menos da razão que conhecemos, com as regras que conhecemos (ou que queremos acreditar que conhecemos).
É uma pena chorar assim. Tenho certeza que você é muito infeliz, não sei se tenho razão, mas acho que chorar dá um certo prazer, né?
Às vezes, com medo de nos machucarmos, é comum transferirmos à razão o poder que devíamos dar ao coração.
Aqui! Neste mundo de ilusão
Percebi minha consciência
Confrontando com a razão
Foram vários desalinhos
Para obter uma decisão
Não existe um bom resultado
O racional discordando da emoção
E as atitudes terão sentidos
Ao passarem pelo filtro do coração...
As cicatrizes que moram na minha alma são a razão da lágrima que atravessa o rosto traçado pelo tempo que não conhece o caminho de volta - para mim mesma.
Qual a razão de machucar-se assim?
Alguns amores não valem mesmo a pena
Mas se insistes, deve mesmo valer
Sentimentos tão confusos
Apenas a dor é clara
Mas algumas pessoas não tem a chance de ser feliz
Só dor por todos os lados durante toda a vida
Mas, que vida mesmo?
