Frases do Filme um dia
No cardápio da vida só existem dois tipos de pessoas: as que a gente saboreia devagarinho como um vinho caro e as que a gente tem que engolir como pinga barata.
Existem pessoas que têm um certo fanatismo pelo passado, como se ele fosse superior a qualquer outro tempo. Estupidamente o admira e ao defendê-lo até a morte de uma ameaça que não existe, acaba por matar o presente.
Olhando apenas por olhar é um monte de entulho com galhos secos apenas pronto para jogar fora. Mas, veja que mesmo tendo a aparência de insignificância e de lixo para quem olha; ainda produz vida em meio ao que não tem vida e serve de alimento para aqueles que precisam de você.
Se a semana foi meio difícil, um tanto quanto bagunçada, corrida e extressante, o fim de semana chegou, pra relaxar, distrair, recarregar a bateria e colocar tudo de volta em seu lugar. Bom fim de semana!
Todas as pessoas dizem-se unânimes em ser um buscador da verdade, porém ao percebe-la a ignora e a trata como mais do mesmo ou uma mentira disfarçada.
Ou seja, de fato não a buscamos com firmeza de propósito, mas como disfarce de caráter.
“Não se dá desculpa para resolver um problema, resolve-se o problema para que não tenha desculpas.”
Cada palavra e pensamento que emitimos tem um poder gravitacional para nós e nossa alma. Cuidado para não se esmagar sob o peso das próprias palavras. Há entre nós pessoas que se destroem só com a força do pensamento.
Faça destas palavras um mantra: Quem quiser estar ou permanecer na sua vida, que te respeite com integridade. Não aceite menos, você tem um valor imensurável.
Sejamos gratos, pois podemos viver esta vida e sentir de tudo um pouco, seja amor ou ódio, alegria ou tristeza, medo ou esperança. Aceite essa oportunidade e escreva sua historia!
Os casais se preocupam tanto em construir uma casa jogando tudo dentro que esquecem de construir um lar, e jogam tudo fora.
(Osman Matos, trecho de seu livro "A viagem de cristal"
Cansei...
um foda-se aos heróis...
preguiça de salvar o mundo
só quero cumprir minha vida
do jeito que sou
e do que não quero ser.
Virá uma sentença
comum para todos nós.
Ver um personagem chorando num seriado é sinônimo de franqueza, ver uma pessoa chorando do nosso lado é sinônimo de fraqueza.
Assim somos nós!
Não desejaria eu outra coisa senão que o teatro fosse tão estreito quanto a maroma de um funâmbulo, para que nenhum inepto ousasse nela subir, ao contrário do que ocorre agora, quando qualquer um se sente apto o bastante para se exibir em público.
O sonho de um mundo de igualde deve continuar ou não a razão para a humanidade prosseguir.
Juliano Assis
