Frases de Recordação
As curvas do vento chegando
sopram todo o frescor.
Jogam para longe as lembranças
em mil pétalas sem cor.
Nas voltas que a vida dá,
o vento muda a direção,
traz sorrisos multicores,
desmanchando o coração.
O sonho ao sabor do tempo
nos ensina sem cessar,
que a liberdade do vento
traduz-se no transformar.
Dez meses se passaram!
Continuaremos recordando-o com orgulho e emoção...
Seguimos a vida com um grande vazio no coração e à sombra fria da saudade, mas com a consciência tranquila e a certeza de que aqui no nosso cantinho vivemos o melhor de nossas vidas. Descanse em paz!
(Marcilio Dias- in memory)
Acho que uma das maiorias dores é a lembrança de algo que nunca vivenciou e que nunca esteve lá, mas sente que uma parte de você está naquele lugar ou naquela pessoa ou em ambas as coisas e não sabe o que está acontecendo com você, e então aquele sentimento inefável preenche seu ser de tal forma que nem lágrimas saem de seu rosto.
Algumas histórias carregam tanta mágoa, tantos sofrimentos, tantas lembranças ruins que nem uma década é capaz de apagar ou consertar tudo que houve lá atrás.
Nem todo passado fica no passado.
E certos erros permanentes estarão sempre a espreita pra te lembrar o porque você, mesmo tentando, não consegue se sentir feliz ali.
(...)E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .
Pensei que eu poderia me apartar de você, e de todas as lembranças que você me traz.
Toda vez que te encontro também acho outro eu, um eu que deveria ter aprendido, mas acho que quem realmente está aprendendo sou eu agora, lidando com o fato de saber que você existe e não sou eu o seu presente em todos os sentidos.
No breu da noite, lembranças de um dia;
Versos, canções, todos os poemas sobre uma escrivaninha;
Cada inspiração, letra, palavra, frase e linha;
Era nos pensamentos e lembranças sobre a doce melodia da menina;
Que ao meu coração mudo e surdo, de certo modo, pela primeira e última vez ouvia.
Meus sentimentos
"Dos meus sentimentos saem os meus gritos mudos,
doces lembranças com elos de letras escritas a mão
São folhas brancas onde escrevo os meus sentimentos,
que ora são coloridos, oras em preto e branco, pensamentos.
E todos os entendimentos tão meus. Só e tão só meus."
Por apego a lembranças cometi quem sabe o maior erro da minha vida,me tornei quem nao queria ,magoei quem não deveria,me machucava e não sabia.
O problema não era a pessoa que féria sem querer,mas o ferido que não soltava por saber.
De tal modo hoje me permito ir sem a intenção de voltar,pedindo a Deus pra nunca mais me procurar.
Apegar-se a certas recordações é o mesmo que guardar carne podre na geladeira. Por isso, em minhas orações, peço a graça do esquecimento. Quando eu esquecer, é sinal de que terei perdoado a quem não foi correto comigo. E a carne podre estará, finalmente, onde deveria estar desde o início: na lata de lixo.
Como dormir e perder a oportunidade de recordar o encontro mais marcante da vida, mesmo que só de uma vida, de uma vida de lembranças que só vivem em uma memória, que não são compartilhadas, mas que são as mais vívidas recordações de uma inevitável atração de almas insanas, destemidas.
Em páginas do tempo, guardamos no coração
Momentos doces, vivas recordações.
Um sorriso ao sol, um abraço apertado,
O cheiro de café, o vento dançado.
Belas memórias, eternas em nós,
Sussurram segredos, sem precisar de voz.
Nos fazem sorrir, mesmo em dias nublados,
Guardadas no peito, são nossos legados.
"Recordar, repetir e elaborar"..
Freud explicou de forma simples como o inconsciente funciona, e o alerta :
O "EU" não é o senhor da sua própria casa..
A análise é a lanterna da essência dos desejos.
A prática psicanalítica é a possibilidade de dirigir o seu destino.
No dia em que eu me for, guardarei na lembrança todo bem que fiz e que fizeram para mim, lembrarei daquele sorriso sincero de cada ente querido, e até do desconhecido que em alguma ocasião me confidenciou algo. Por isso, espero que os que me amam fiquem em paz, pois eu já vivi muitas aventuras, guardei a minha fé, cumpri minha missão.
Minhas lembranças me consomem aos dias eu guardo tudo por traz de uma mascara para que ninguém veja o quanto sinto sua falta e o quanto doí não ter você.
Mas a noite solitário em um quarto a dor, a saudade, a raiva, tudo vem e é nessa hora que deixo de ser forte e vem as lagrimas que me destroem ate o amanhecer do próximo dia.
Não existe ação no passado, apenas lembranças. No futuro, há apenas suposições. O único momento real é o agora, onde escolhas são feitas e caminhos são traçados. Quem se prende ao que já foi ou espera pelo que virá perde a única chance concreta de transformar a própria realidade: o presente.
Lembrança?
Depois.
Pouco.
Coletivo.
Um suspiro.
Mas estarei lá.
Pouco importa.
Memória passageira.
((F...-..) palavrão).
Nunca me importei.
Para futuro todos.
((F...-..) palavrão).
Nunca me importei.
Para sempre todos.
((F...-..) palavrão).
Nunca me importei.
O que temos pra jantar?
Canta alegremente o seu cântico de amor.
Alegra com as lembranças da tua mocidade ela te formou.
Os teus passos seguros de agora em outrora eram medo e talvez de dor.
Se alegra Mulher entre as linhas do teu rosto, elas refletem a história dos sonhos teus.
Canta alegremente o seu cântico de amor.
Adriana Paulino
Sentada na areia.
As ondas vão....
As ondas veem..
Ondas .. levem minhas lembranças para onde elas não possam mais me sufocar.
A brisa suave toca de leve meu rosto.
O sol ardente faz a realidade cortar a minha alma.
As ondas veem...
As ondas vão...
O tempo passa.. e o vazio continua a me atormentar sem perdão.
É fascinante e assustador como as lembranças da infância, vão aos poucos desprendendo-se da memória, soltando-se, flutuando até o invento... Onde me lembro das pessoas, me lembro dos cenários, mas já não sei mais se aquilo realmente aconteceu de tal forma ou se é uma mera produção imagética do meu inconsciente.
- Relacionados
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo
- Frases para Recordar
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Lembrança Amigos Saudades
