Frases de Recordação

Cerca de 8029 frases de Recordação

Talvez me sente no chão, encoste as costas na parede e revire antigas lembranças, memórias dessas histórias que a gente vive no agora,
onde seu ombro, abraço e abrigo, são fuga de uma realidade onde nem eu nem você queríamos estar,
pois no fundo o que nos une, é o desejo da fuga de nós mesmos, de criarmos um universo paralelo particular.

Inserida por valeria_rabello

⁠O amor se firma nesses momentos. O luto, com sorte, some com o tempo. As lembranças se perdem. Mas o amor… Eu sabia o quanto você o amava quando cheguei. Sou adulto. Mas eu também sei quanto espaço tem aí dentro. Foi o que me atraiu em você. Seu coração era o maior lugar onde eu já estivera no mundo.

Inserida por pensador

DIA SEM COR

Fecho os olhos e te enxergo
Respiro a tua presença
Por entre lembranças brumais
E anos e quilômetros
Me transportam
A uma velocidade instantânea
Ao que restou de uma festa romântica
Uma breve viagem
Que alimenta uma velha dor
Sem cheiro nem sabor
Mas onde restos de amor
Sobrevivem neste dia sem cor

Inserida por autopalavra

⁠O que fica do que foi.
Foi lindo, ficaram as lembranças!
Foi emoção, ficou a razão!
Foi aconchego, ficou a solidão!
Foi chama, ficou a faísca!
Foi aventura, ficaram as descobertas!
Foi intensidade, ficou a saudade!
Foi música, ficou o silêncio!
Foi mar, ficou um vazio!
Foi, quando eu queria que ficasse!

Inserida por lcris

⁠Vinho, velho companheiro, a cada bebericar trago à tona uma lembrança, não importa se distante ou próxima, uma música especial, poesias, sabores, muitas cores, confidências, amores, verdades, vida em efervescência, transporto para bem longe minhas dores e transformo em vinho as minhas lágrimas, para bebê-las pensando em você! (Pedro Marcos)

Inserida por PMarcos

⁠Se chove, aquelas águas das lembranças duradouras, é uma nova chance para reviver o que passou. Não como um reviver amargo. Lembranças de preciosidade, em que a oferta pode ser maior que a recepção. Liberdade de escolha, não limitada a nenhum padrão estabelecido, simplicidade em optar pelo lado que for.

Inserida por inspirandosonhos

⁠Morrer,
Não é só ausentar da vida
Tornar-se lembrança na despedia.

Morrer,
É ir além (literalmente)
Ser e não ser um alguém.

É também, nascer recorrente
para um espírito do bem
aos Céus, se foi benevolente.
Amém!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03, junho, 2016 - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Lembranças são lembranças!

Décadas atrás:
Na bomboniere saiu carregado com um pacote de uvas passas, outro de frutas cristalinas, uma maçã, um flan e algumas balas,
o brilho no olhar, a satisfação evidente nos sorrisos e a alegria marcante do momento de infância simples, natural e pobre, porém feliz.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Anuência

Permitas-me cortejar-te
com poesias e momentos
caso não, com lembranças;
pois as rimas me levam a imaginar
aconchegado nos teus braços.

Consintas-me sem suspicácias
aquele beijo ardente e alucinado
que instiga devaneios desvairados
se não, contentamentos imaginários
furtados dos teus lábios adocicados!

Inserida por marcosvpsilveira1957


Pois é ...

Quando do tempo cuidares
e dos detalhes recordares
atingirás a noção do eterno ...

Os passos dados a dois,
o trato com todo cuidado;
o tão particular do depois...

O destino ao vento lançado,
as lágrimas de um plural singular;
vida de um querer isolado
restos de um amor solitário !

Inserida por marcosvpsilveira1957

⁠E assim que raiou o dia
Pôs-se a caminho, apressado
Buscava um não sei quê de lembrança
Ou algo com que havia sonhado
Encontrou o dia na esquina
E o sol há muito raiado
Voltou sobre os passos depressa
Até hoje ainda dorme, o coitado
Esperando rever no sonho
O que não encontrou acordado.
Lori Damm 11/07/2022 (Confused)

Inserida por LoriDamm

⁠Lembranças

Lembrar é não deixar algo morrer 100%
É tentar deixar viva, aquela lembrança
Independente do tempo, da vida nova
Ou da velha aparência já sem essência,
E mesmo que um dia venha a se esquecer
Como uma "mera" lembrança que se perdeu
Na cabeça já cheia de problemas,
Seremos eternos na vida de muitos ainda.

Inserida por wendell_santos

⁠Hoje bateu uma vontade de relembrar os momentos, reviver sentimentos, viajar nas lembranças e me encontrar na saudade você.
Ainda tenho as imagens dos
bons momentos que tivemos, eles serão "eternos", pois vão sempre existir na minha memória pelo simples fato de serem lembrados o por todo tempo.

Inserida por amiga100juizo

⁠A minha lembrança mais cruel é aquela
Nós dois no meio da sala, você entrelaça suas pernas na minha cintura como quem diz "é aqui que eu quero ficar" e ao mesmo tempo solta um olhar de adeus
Foram 30 segundos te sustentando no ar, foram os melhores 30 segundos da minha vida e os mais dolorosos.

Inserida por fabiopinheiro

⁠"Aprender a guardar conosco: nada, exceto a feliz recordação dos dias felizes, do doce aroma dos amores correspondidos, da delícia de uma prosa descontraída entre amigos, e aquela certeza de que o maior contributo para nossa evolução humana não está no que da vida se retém, mas no dar-se, não para si, mas além."

Inserida por wandermedeiros

Lembranças

⁠Se o amor queimásse...
A sombra fugisse...
Começaria de novo...
Com tudo o que disse...
As dores que eu sentia...
Pelas vozes que não ouvia...
As lembranças lá de longe...
Eram sorrisos dum qualquer dia...
Caminhar a qualquer hora...
Em busca da alegria...
São sombras duma verdade...
Como vidas dum só dia...

Inserida por sabiolindo58

⁠Anos se passaram desde aquele dia e minhas lembranças ainda me assombram.
Há dias não durmo. Me sinto vazia, cansada e quebrada. Realmente, meu coração foi quebrado, quebrado por um lixo. Agora sou apenas mais uma alma perdida a gritar por socorro.
Não tive herói, muito menos um deus.
Então, me diga, uma alma perdida pode mesmo ser salva?

Inserida por Dominic

⁠Pai Universal

Pai que estás em toda parte. Enaltecida seja vossa lembrança. Esteja conosco a vossa paz. Concretize-se o vosso desejo.
Entre nós, como em todo universo. Conceda-nos a cada dia, o pão do corpo e do espírito.
Engrandeça a nossa alma o quanto zelamos por tudo o que criastes.
Conduza-nos ao bem e ampare-nos a não retrocedermos.

Inserida por carlos_siviero

Rua Ana Baiana

⁠Não sei quem é mais linda:
A canção, a lembrança, a menina.

Da canção, aprazimento
Da lembrança, felicidade
E a menina, que coisa linda!
Canta e toca alteridade

Canta Caymmi e o vatapá
Com sal, gengibre e camarão.
Vem acalmar os sentimentos
Demover o desalento
E afagar o coração

Inserida por Poetizando

⁠A Rosa da Lembrança
Eu lhe entreguei uma rosa
Uma rosa da lembrança
E você a despedaçou
E arrancou de suas pétalas toda a esperança
Uma pétala levantou e voou
Outras sumiram pelo vento
Assim como as memórias que ela representava
Cada coisa que a gente gostava
Hoje tudo ecoa pelo tempo e eternidade
Irei sentir saudade

Inserida por JoseAugustoSant