Frases de Recordação

Cerca de 8029 frases de Recordação

Lembranças
O que seria a vida se não fossem as fotografias? Apenas lembranças guardadas nos recônditos abismos de nossas mentes. Pequenos pacotes embrulhados em papel de presente que precisam ser rasgados de tempos em tempos para não se tornarem apenas um pacote empoeirado no fundo esquecido da barraca presa no córtex para-hipocampal.

Inserida por ascaldaferri

⁠Acredito que tudo que se faz ou fala, assim como o sentido de pensar, na lembrança ou esperança, possui uma significação em seu observar que define o que realmente o é, e este quem apropria e dá é quem exerce este fazer, falar, pensar, lembrar ou esperançar. Signifique a sua mais pura verdade, sem medo, pois quem melhor te entende é você.

Inserida por FranciscoFontes

A sua ausência me faz chorar, lembranças quentes ficaram em baixo do lençol em nossa primeira noite de amor, tempos que não volta mais, estou assustada e com medo. Preciso sentir o toque de suas mãos, a minha alma grita pelo seus beijos. Volte meu amor, antes que a solidão me mate e nos afaste para sempre!

Inserida por auloscarvalho

Desculpa por te magoar
Destruir tuas recordações,
Me deixaste em mil pedaços,
Jamais vou me recompor...
Lembranças se guardam no coração,
Não existe papel
Que possa guardar tanta emoção,
Ficaram apenas as palavras
Guardadas na memória
E o sentimento que levarás contigo,
Sabendo que eu te amo,
E te espero por toda a vida.

Inserida por AlexsandraZulpo

O que se perder pelo caminho

Sem o consolo de um carinho

E as lembranças dos dias de glória,

A parte mais triste do que fomos,

A quantia mais ínfima do que somamos

Subtraída de nossas memorias

Ah, o amor cobra à juros todo zelo,

Eu velo todo silencio de amar

Sou feliz nesse vazio e oco no seu sonhar

Inserida por tadeumemoria

⁠Eu aqui na janela
do tempo,
afastei as cortinas
das lembranças,
e avistei ela,
sim a ex-cinderela
revidando um blefe teu,
tamanho chapéu
na cabeça da "bela"
*
Mas a tua tramóia
hoje terá troco
e nem invente Tróia,
aqui tem o gambito e meu lance,
mesmo que sacrifico uma peça,
e ninguém me impeça...
Te darei um "xeque mate"
***

Inserida por ostra

⁠Dois anos se passaram... Como um abraço que aquece, a sua lembrança continua viva e presente, em nossas vidas, em todas as partes da casa, e nunca irá desaparecer. Deus o tem em Seus braços, mas nós o teremos para sempre em nossos corações. Eterno "Tigrão/Marcilio Dias" Esteja na luz e descanse em paz!🙌🏼💔
28/05/23

Inserida por EnesCarvalho

⁠A saudade e umas lembranças do passado distante ou recente algo que ficaram guardados na mente algo que nós fizemos bem talvez e só um lugar ou alguém mais ela sempre vem não tem como evitar ou controlar saudades fazem partes da nossa vida até aí tudo bem
Mais não esqueça você também e saudade de alguém

Inserida por Vanderm3333

⁠26/12/2021,13h52min. Chove, tem sol, trovões , um cheiro de terra molhada e a lembrança de alguém que já se foi e , ao que tudo indica, não retorna mais para este mundo terreno. Esta produção não é poema, nem conto, nem crônica, é apenas e tão somente fragmentos ... não sei se de mim, de textos ou de saudades.

Inserida por RosalbaSaraiva

Têm lembranças que não conseguimos apagar nem mesmo com o tempo, amores que não viveremos como outrora, e então os deixamos guardados na caixinha empoeirada das nossas recordações; como uma roupa antiga, memorável e especial, que mesmo não nos servindo mais, não conseguimos jogar fora definitivamente.

Inserida por Semeandoamor

Tempos atrás

Hoje nessa tarde ensolarada de domingo, veio a tona lembranças de quando você estava aqui tempos atrás fazendo aquele almoço,
Era tão bom ficar apreciando os teus olhos, era tão bom fazer carinho no teu belo rosto,
Tenho você gravada nas minhas memorias e as vezes encaro o nosso passado como a melhor passagem da minha vida.

Inserida por Ricardossouza

⁠No fim das contas, o que mais vai importar são as boas lembranças que construímos outrora e as que ainda serão construídas, vividas com emoção e com simplicidade, portanto, pra que o nosso viver seja de verdade e não em vão, que possamos nos atentar agora pra estarmos sempre em construção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quero que um dia venhamos a ter
uma agradável lembrança de nós dois com nossos corpos unidos
por um insaciável e caloroso prazer
até saírem faíscas
por nosso desejo intenso e recíproco
ter sido realizado,
então, minha querida,
espero ter sido claro
e que eu fique só na vontade,
assim, por ti, ficarei no aguardo.

Inserida por jefferson_freitas_1

A lembrança sempre virá, para provar o quanto foi inesquecível;
A falta vai sempre doer, para mostrar o quanto o sentimento é forte;
A dor vai sempre machucar, para perceber que a presença ainda é muito forte;
A ausência vai sempre incomodar, para entender o quanto foi marcante;
A saudade vai sempre existir, para ver que o amor nunca se foi.

Inserida por Tisantana

DOR DA SAUDADE

Assim passam os dias
mas a lembrança de quem amamos permanece.
Em alguns momentos dói, em outros
a saudade corrói.
A verdade é, que
nunca aceitaremos
a perda, a ausência,
na memória
a morada será
permanente.
Muitas vezes
a distância,
outras a ruptura,
e na maioria, a morte.

Inserida por Pepita50

Lembranças boas me vem quando elevo meus pensamentos a te, abri meus os olhos do entendimento senhor. Me convida para me acentar em sua mesa e me deixa te convidar pra visitar minha morada e faz presente nela, hoje e sempre pai de misericórdia entra e fica aqui no meu coração.

Zélia Gamel 💞

Inserida por zelia_gamel

Infinito
Busco nas lembranças de um amor que não vivi,
Em uma saudade que não senti,
De um beijo que nunca dei
A esperança de um dia te encontrar

E nesse dia, toda espera toda agonia.
Esvairá.
Como água que desce da fonte
O sonho libertar.

Num desaguar de paixão
Onde corpo e a alma,
Infinitos,
Vão enfim se revelar.

Inserida por OscarKlemz

"" Eu que não aprendi esquecer
De toda minha história guardo um pedaço
Uma lembrança.
Tenho certeza que é assim
Que o mestre dos mestres
Quer que sejamos.
Podemos viver sem o que queremos
Mas nunca esquecer o que nos tornou o que somos
Pequenos e necessitados de aprender.
Por isso a vida é a maior escola...""

Inserida por OscarKlemz

"" Quando o vento nos trouxer apenas o pó das lembranças
e assobiar saudades em nossos corações
o sol queimará toda incerteza
a lua prateará a solidão
quando o tempo estiver fazendo arte
sua parte será dizer
eu fui
tu foste
nos fomos
seguros de que a ida foi cumprida
nos termos da vida
nos propósitos do amor....""

Inserida por OscarKlemz

"" Os braços cruzados, além de mim
foram as lembranças do que fui
a sincera descoberta da solidão
não havia meio dela não acontecer
mas levitou, como pluma que o vento carrega
as mãos nunca acenam o adeus
cruzam os dedos esperando tua volta
além do fim que há em tudo
espero renascer...

Inserida por OscarKlemz