Frases de Recordação
Lembranças
O que seria a vida se não fossem as fotografias? Apenas lembranças guardadas nos recônditos abismos de nossas mentes. Pequenos pacotes embrulhados em papel de presente que precisam ser rasgados de tempos em tempos para não se tornarem apenas um pacote empoeirado no fundo esquecido da barraca presa no córtex para-hipocampal.
Acredito que tudo que se faz ou fala, assim como o sentido de pensar, na lembrança ou esperança, possui uma significação em seu observar que define o que realmente o é, e este quem apropria e dá é quem exerce este fazer, falar, pensar, lembrar ou esperançar. Signifique a sua mais pura verdade, sem medo, pois quem melhor te entende é você.
A sua ausência me faz chorar, lembranças quentes ficaram em baixo do lençol em nossa primeira noite de amor, tempos que não volta mais, estou assustada e com medo. Preciso sentir o toque de suas mãos, a minha alma grita pelo seus beijos. Volte meu amor, antes que a solidão me mate e nos afaste para sempre!
Desculpa por te magoar
Destruir tuas recordações,
Me deixaste em mil pedaços,
Jamais vou me recompor...
Lembranças se guardam no coração,
Não existe papel
Que possa guardar tanta emoção,
Ficaram apenas as palavras
Guardadas na memória
E o sentimento que levarás contigo,
Sabendo que eu te amo,
E te espero por toda a vida.
O que se perder pelo caminho
Sem o consolo de um carinho
E as lembranças dos dias de glória,
A parte mais triste do que fomos,
A quantia mais ínfima do que somamos
Subtraída de nossas memorias
Ah, o amor cobra à juros todo zelo,
Eu velo todo silencio de amar
Sou feliz nesse vazio e oco no seu sonhar
Eu aqui na janela
do tempo,
afastei as cortinas
das lembranças,
e avistei ela,
sim a ex-cinderela
revidando um blefe teu,
tamanho chapéu
na cabeça da "bela"
*
Mas a tua tramóia
hoje terá troco
e nem invente Tróia,
aqui tem o gambito e meu lance,
mesmo que sacrifico uma peça,
e ninguém me impeça...
Te darei um "xeque mate"
***
Dois anos se passaram... Como um abraço que aquece, a sua lembrança continua viva e presente, em nossas vidas, em todas as partes da casa, e nunca irá desaparecer. Deus o tem em Seus braços, mas nós o teremos para sempre em nossos corações. Eterno "Tigrão/Marcilio Dias" Esteja na luz e descanse em paz!🙌🏼💔
28/05/23
A saudade e umas lembranças do passado distante ou recente algo que ficaram guardados na mente algo que nós fizemos bem talvez e só um lugar ou alguém mais ela sempre vem não tem como evitar ou controlar saudades fazem partes da nossa vida até aí tudo bem
Mais não esqueça você também e saudade de alguém
26/12/2021,13h52min. Chove, tem sol, trovões , um cheiro de terra molhada e a lembrança de alguém que já se foi e , ao que tudo indica, não retorna mais para este mundo terreno. Esta produção não é poema, nem conto, nem crônica, é apenas e tão somente fragmentos ... não sei se de mim, de textos ou de saudades.
Têm lembranças que não conseguimos apagar nem mesmo com o tempo, amores que não viveremos como outrora, e então os deixamos guardados na caixinha empoeirada das nossas recordações; como uma roupa antiga, memorável e especial, que mesmo não nos servindo mais, não conseguimos jogar fora definitivamente.
Tempos atrás
Hoje nessa tarde ensolarada de domingo, veio a tona lembranças de quando você estava aqui tempos atrás fazendo aquele almoço,
Era tão bom ficar apreciando os teus olhos, era tão bom fazer carinho no teu belo rosto,
Tenho você gravada nas minhas memorias e as vezes encaro o nosso passado como a melhor passagem da minha vida.
No fim das contas, o que mais vai importar são as boas lembranças que construímos outrora e as que ainda serão construídas, vividas com emoção e com simplicidade, portanto, pra que o nosso viver seja de verdade e não em vão, que possamos nos atentar agora pra estarmos sempre em construção.
Quero que um dia venhamos a ter
uma agradável lembrança de nós dois com nossos corpos unidos
por um insaciável e caloroso prazer
até saírem faíscas
por nosso desejo intenso e recíproco
ter sido realizado,
então, minha querida,
espero ter sido claro
e que eu fique só na vontade,
assim, por ti, ficarei no aguardo.
A lembrança sempre virá, para provar o quanto foi inesquecível;
A falta vai sempre doer, para mostrar o quanto o sentimento é forte;
A dor vai sempre machucar, para perceber que a presença ainda é muito forte;
A ausência vai sempre incomodar, para entender o quanto foi marcante;
A saudade vai sempre existir, para ver que o amor nunca se foi.
DOR DA SAUDADE
Assim passam os dias
mas a lembrança de quem amamos permanece.
Em alguns momentos dói, em outros
a saudade corrói.
A verdade é, que
nunca aceitaremos
a perda, a ausência,
na memória
a morada será
permanente.
Muitas vezes
a distância,
outras a ruptura,
e na maioria, a morte.
Lembranças boas me vem quando elevo meus pensamentos a te, abri meus os olhos do entendimento senhor. Me convida para me acentar em sua mesa e me deixa te convidar pra visitar minha morada e faz presente nela, hoje e sempre pai de misericórdia entra e fica aqui no meu coração.
Zélia Gamel 💞
Infinito
Busco nas lembranças de um amor que não vivi,
Em uma saudade que não senti,
De um beijo que nunca dei
A esperança de um dia te encontrar
E nesse dia, toda espera toda agonia.
Esvairá.
Como água que desce da fonte
O sonho libertar.
Num desaguar de paixão
Onde corpo e a alma,
Infinitos,
Vão enfim se revelar.
"" Eu que não aprendi esquecer
De toda minha história guardo um pedaço
Uma lembrança.
Tenho certeza que é assim
Que o mestre dos mestres
Quer que sejamos.
Podemos viver sem o que queremos
Mas nunca esquecer o que nos tornou o que somos
Pequenos e necessitados de aprender.
Por isso a vida é a maior escola...""
"" Quando o vento nos trouxer apenas o pó das lembranças
e assobiar saudades em nossos corações
o sol queimará toda incerteza
a lua prateará a solidão
quando o tempo estiver fazendo arte
sua parte será dizer
eu fui
tu foste
nos fomos
seguros de que a ida foi cumprida
nos termos da vida
nos propósitos do amor....""
"" Os braços cruzados, além de mim
foram as lembranças do que fui
a sincera descoberta da solidão
não havia meio dela não acontecer
mas levitou, como pluma que o vento carrega
as mãos nunca acenam o adeus
cruzam os dedos esperando tua volta
além do fim que há em tudo
espero renascer...
- Relacionados
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo
- Frases para Recordar
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Lembrança Amigos Saudades
