Frases de Pecado
Moisés nos deu a lei.
A lei realça o pecado.
A qual tem o poder de fazer o mal a si mesmo e aos que estão do seu lado, e também aos que estão mais distanciados.
Já Jesus, veio nos purificar do pecado, dos nossos desejos descontrolados, mostrando uma verdadeira compaixão e um grande amor desinterresado.
"Diante de um pecado grave idêntico, a gravidade pode variar dependendo da situação de vida, idade, maturidade, conhecimento e acesso ao conhecimento da pessoa. Jesus considera o esforço a vontade ou a falta dela em buscar a verdade, considera a responsabilidade e o estado de vida de cada um, pois a quem mais é dado, mais é exigido."
"O pecado cantra o Espírito Santo não tem perdão. Alguém pode questionar : Como é um pecado que não tem perdão, se Deus é amor e misericordia, quer perdoa sempre? Sim, Deus quer perdoa, mas a pessoa nesse estado de vida, endureceu tanto o coração que se torna incapaz de buscar o perdão é a pessoa que não quer o perdão."
A morte de Cristo nunca é tratada como pagamento pelo pecado na Escritura. Ela é tratada como pagamento pela libertação dos escravos, como compra para a liberdade. Isso aponta para uma diferença entre duas maneiras de ver a salvação:
Em uma, "Deus" é o problema. Na outra, Deus é o libertador.
Quando você confessa tudo e resolve a não praticar mais nenhum pecado mortal e entra na graça, na amizade com Jesus, você chegou ao nível zero, não há do que se gloriar, é um dever não ofender. Agora, quando sem nenhum pecado mortal, você começa a fazer algo a mais, algo pelo próximo por causa de Jesus, aí sim, você estará saindo do zero.
Bajulação é pecado.Tanto para quem bajula como para o que é bajulado. Os amigos dos amigos gostam de fazer isso. São os amigos por interesse. Há crentes no Facebook que não passam de bajuladores interesseiros. Mas também há os que amam ser bajulados. São todos eles os "meninos bonitos"! Tudo isto é o mesmo que lisonjear.
O que leva uma pessoa à perdição eterna e à condenação diante de Deus não é o pecado em si, mas o amor ao pecado. Quando nos entregamos aos prazeres pecaminosos, permitimos que nos distanciem cada vez mais da graça de Deus, que é o único caminho para a redenção e a salvação da nossa alma.
O pecado não é brincadeira. Deus não brinca de Deus contra o pecado. Deus não tolera o pecado. A prova disso é o fato de Deus não poupar o seu único filho (Sem pecado), morreu pelos pecadores. Porque Deus não brinca. Isto é um assunto muito importante, desde o princípio do mundo. Quem tira o pecado do mundo é a pessoa de Jesus Cristo!
Se Deus não tirar o pecado da sua presença, a presença do pecado irá tirar você da presença Dele. Por essa razão, devemos compreender que é impossível servir a dois senhores: ou servimos a Deus para vivermos segundo a Sua justiça e santidade, ou, infalivelmente, serviremos ao pecado, e ele irá tirar de nós toda a nossa honra e dignidade.
Essas passagens mostram que Deus ama as pessoas que ele detesta. Ele detesta o pecado, mas ama o pecador; ele tanto ama quanto detesta o pecador; o detesta quando ele é um vivo e voluntário antagonista da verdade e da santidade; o ama quando ele é uma criatura capaz do bem e arruinado pela sua transgressão.
Pai,
Sabeis por certo que sou pecador.
Sabeis cada pecado que pratico.
Mesmo assim perdoais e me ensinais.
Porque me ouvis, porque me ensinais?
Não serei eu coisa pequena?
Não serei eu um tonto que se desvia do Teu caminho?
Pai, só vós para me perdoar e me fazer seguir em frente.
Pai, me acrescente fé e faça de mim uma pessoa diferente!
Relacionado ao pecado, todos são farinha do mesmo saco, é impossível de apagá-los pela força do próprio braço qualquer pecado, portanto, todos precisam crer na Justiça de Cristo na cruz, ter fé, e é necessário o arrependimento, o reconhecimento genuíno de que o Único Mediador entre Deus e os homens é o nosso Sumo-Sacerdote Jesus Cristo.
A Graça Preveniente não só restringe o pecado nos homens, mas conduz todos os homens a um ponto salvável. Ele pode, por esta graça, escolher mais graça para a salvação, ou ele pode rejeitar a graça. Assim, a salvação é "pela graça através da fé", e todo o plano é o dom de Deus.
"Quando compreendermos que a graça é o único caminho para a verdadeira libertação do pecado, devemos mudar nosso foco: em vez de buscarmos vencê-lo através da nossa própria força, devemos começar a subjugá-lo pela fé, mediante a graça que nos dispõe todos os recursos para viver uma vida santificada e agradável diante de Deus."
O ECO DO PECADO
O olhar vagueia, a alma vacila,
O doce engano sussurra e cintila.
Mas a taça dourada, que embriaga e seduz,
Esconde nas sombras o pranto e a cruz.
Davi, o ungido, provou desse fel,
Ergueu-se em glória, mas dobrou-se ao céu.
Pois todo prazer que se veste de engano
Traz sempre nos lábios o gosto profano.
"Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: 'Confessarei as minhas transgressões ao Senhor', e tu perdoaste a culpa do meu pecado."
(Salmos 32:5)
Se não se arrepender agora, amanhã pode ser tard. Mas, se se arrepender agora, uma eternidade te aguarda.
Mas, não devo me enganar, e sei eu que há o pecado menor
e há o pecado para a morte eterna, o pecado sem perdão.*
*[Mateus 12 : 31] "Por isso, eu vos digo: todo pecado e toda blasfêmia
serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes
será perdoa da."
Em latim, pecado tem dois significados, o primeiro é "falhar o alvo", o segundo que é o mais bonito significa "fora de".
Assim, pecado significa estar fora de si mesmo/a, o seu oposto que é virtude, significa estar por dentro de si mesmo/a.
Consegue enxergar a beleza do pecado e da virtude?
O Sucesso Alheio e o Autêntico
Todo mundo é alvo de inveja, mas ninguém é invejoso. É o pecado sem pecador, acostume-se a vencer em silêncio e ajudar em anonimato. O primeiro, afasta a inveja e, o segundo, te enche de coração. Sendo a inveja, a tristeza como alimento próprio, que é feliz com a intolerância de si mesmo.
Humildade
A humildade leva - nos a identificar o pecado e a solicitar a absolvição, além disso, assessoria - nos em nossas familiaridades, com outros seres humanos. O humilde abençoado por Deus, distingue que não é superior á nenhuma pessoa e que todos merecem amor e atenção" Ramon Sanglard Malosto
