Frases de Lamento
Levantou-se para sentir o vento
que ao pé do ouvido sussurrava:
-Não é só lamento,meu bem, não é só lamento.
era a poesia que a vida recitava
Quando se fez menina
tinha manias doces
quando, por vezes, moça
coleciona amores
E o mundo, inquieto
desta, se fez tutor
lhe ensinou a ver o pecado
a gostar, e conviver com a dor
Mulher..um pedaço de cada um de nós. Uma palavra, uma lavra, um sentimento, meu lamento, um carinho, a imagem de alguém forte o suficiente para parir, para sangrar periódicamente, para cuidar, para compreender. A mulher existe para que a contemplemos, admiremos e entendamos que o caminho do homem vai ser sempre ao leu lado!
Eu vejo o sorriso de Deus na face de uma criança feliz. Vejo também o Seu lamento, quando ela sofre abandono e restrição quanto ao acesso daquilo que lhe é pertinente.
Se você deseja ver com mais frequência o sorriso de Deus, seja um instrumento de alegria para quem o Mestre da Galiléia lhe garantiu com antecedência o Reino do Pai Celestial.
Lamento Sertanejo...
Uma canção
Para se ouvir silente
Sem entender o que sente
Essa gente sofrida e vivente
Sobre o solo rachado... seco
Hora, entre a sede e a fome
Outra, entre a fome e a sede
Sertanejo de bravo coração
Aguerrido na lida do roçado
Que fiel e crente, suplica em cantiga
Que a chuva lave a caatinga
Me desminto e sinto que te amo loucamente,
e disfarço e acho que estou bem sem você,
mais lamento e até tento ti tirar dentro de mim e não consigo,
mais necessito você perto de mim...
mais você se foi, e essa história nunca mais vai se repetir,
só não esquece uma coisa eu nunca amei ninguém como amo a ti.
'SEM LAMENTO'
Não existe momento certo para declarar se o amor...
Quando o amor navega na sinceridade
Então ele se eterniza no coração sem murmúrios , sem lamento, no seu exato momento
E com calma sela se então o amor com um beijo na alma
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Lamento na presença do luar.
Por intermédio da ansiedade
meus, uivos poéticos ao sereno
Na companhia do Anseio carnívoro De um lobo sedento e lascivo Observando-o com avidez!
Ao Frenesi exalado por tua epiderme.
O som orquestrado por violinos fúnebres.
Colocará um encerramento ao vosso sofrimento.
Lamento lhes dizer: os pais dos seus avós já se foram; mas, não retarda a vez dos filhos dos seus filhos, os quais estarão reunidos diante do Cordeiro para o anjo conferir se todos os nomes de seus descendentes foram escritos no Livro da Vida, com a marca da promessa em seus corações, para receberem o Passaporte da Vida Eterna com Deus.
A vida é muito bela para se viver o lamento de achar que é perda quando na verdade é vitória;
Colha o seu melhor e propague o que realmente importa para que os pensamentos adéqüem as mensagens do coração;
Não se deixe cair pelo que julgue ou digam e sim pelo que você próprio é capaz de fazer;
A crise do lamento
Apoio os dedos finos
Das mãos enrugadas no teclado
Nenhum, encanto vejo acontecer
Nada surge em palavras
Lá vão dias e noites, adentro
Pescoço cansado
Ombros caídos
E dedilhando com os dedos finos no teclado
Não inspira, nenhum lamento
Será que também há crise
No sentimento?
Que lamento!
Tem momentos que a minha alma está tão triste, tão triste que ela é puro lamento. A única expressão possível são minhas lágrimas. Essas de tristeza, desesperança, decepção por tantas frustrações na minha vida. Aquela frase que diz que a gente nada nada e morre na praia faz muito sentido agora.
Sinceramente...
Lamento um dia ter amado você
Por ter dito que você era tudo que eu queria
E por ter entrado nessa fria
Me envolvir com alguém que não me queria
Tão quanto a luz é quer o dia
Você me entristeceu sem saber
Que um dia você vai sofrer
Por esse alguém que você machucou
E que não quer mais seu amor
Brasa viva
O amor que tanto busco
De tristeza e lamento
Se transforma sem você.
Entre flores e espinhos
Eu me vejo tão sozinho
Se não tenho o teu carinho...
É um vazio sentimento
Que se afloram sem contento
Em minh’alma posta pranto...
Se transforma em brasa viva
Que me arde todo dia
Sem a tua companhia...
Edney Valentim Araújo
Minhas lamentações:
Em meu peito, a tristeza faz morada,
Um lamento profundo, alma magoada.
O universo, em conspiração sombria,
Contra minhas forças, noite fria.
A alegria, outrora tão vibrante,
Sucumbe ao peso, instante a instante.
Lágrimas vertem, rios de dor,
Em meu pranto, um clamor de amor.
Valei-me Deus, pensamento
De jura e lamento
Razão do tormento,
Da alma e do ser.
És criativo rebento
Nascido do vento,
Véu do esquecimento
Tortuoso querer.
O que trazes à tona
Em mim causa insônia
De dia, de tarde, em noite sem fim.
O toque da amada
A jura levada,
A alma lavada
Que queima em mim.
Lamento a decadência
das mentes improdutivas,
das almas que apáticas
olham o mundo à deriva,
sem nenhum interesse
ou envolvimento moral
ou emocional.
Amo a beleza do intelecto
e o vigor de uma inteligência implícita...
De uma mente inquieta e produtiva,
em gestos, em atitudes e silêncios.
DIA DOS PAIS
Expressões maquiadas se transformam em presentes. É simples e prático agradecer da boca pra fora e esquecer que atitudes falam mais do que palavras. Presentes não significam lembranças e gratidão. Pelo contrário, neste dia, recebendo presentes, aflora o sentimento de ingratidão, dor, tristeza e lamento.
"Quantas dores a alma comporta sem que o sol se apague e os ventos cessem no interior dos lamentos? É possível um andarilho alcançar os céus dos seus pensamentos? O paraíso que nos habita, nos enjaula nas trevas do querer. E, quantos desses por aí a fora, nossos olhos fugazes, dilatam, pelo vislumbrar?"
(Mettran Senna)
Pesar
É com Pesar que te digo adeus, pois meus olhos ñ encontram mais nos seus o brilho de um amor que se fez presente há um tempo em minha vida.
É com pesar que choro e lamento, pois te amei incondicionalmente, era verdadeiro e achei que seria recíproco. Me enganei.
ERMA
Lindo de corpo,
Feio de Alma,
Sorriso lindo,
Tão falso,
Você foi pra mim,
Como um dedo enfiado na guela,
Tóxico,
Que não diz o que fala,
E não faz o que diz,
Se enroscando com uma meretriz,
Sujou nosso leito,
Quebrou nosso pacto,
Desfez o laço,
Me estilhaçou,
Como cristal fino,
Daqueles que fazem sangrar...
