Frases de incentivo à leitura e escrita que são verdadeiras inspirações

⁠“Amor, palavra escrita, falada, poetizada, cantada e encantada de todas as maneiras, entre todos os sentimentos o amor deveria ser nossa única e absoluta lei, deveria ser nosso ar, nosso céu, nossa vida.”

Inserida por amaraantara

⁠Minhas palavras vestem o humor da minha alma. A filosofia não é uma técnica de escrita — é um grito do coração. Ela deve ser sentida antes de ser dita.

Inserida por MariaLuizaGrochvicz

⁠O movimento da escrita cria músculos nos versos,
reversos que fortalecem a poesia...ato de ousadia.

Inserida por RaquelOrdones

"Parece que tirar a gente pra trouxa, tem placa escrita na cabeça.
Em todo lugar que se vai ou está, há sempre um infeliz que quer nos engrupir.
O problema se instala se, além de parecermos trouxas, correspondermos às expectativas do enganador..."

Inserida por mary_difatto

Quando você acha que os seus sonhos estão acabados uma nova história será escrita por Jesus

Inserida por Ivan2030

⁠⁠" A criança viaja no mundo da escrita mesmo sem interpretá-la"

Inserida por claudiamistreli

⁠Se a vida é feita de muitas páginas e peripécias, façamos dela a nossa história escrita.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Laboralmente seguindo as demandas do coração.

Escrita para Viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Que a gente nunca se abandone por nada, pois o que era tudo pode ser uma mentira.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Emoções escutadas são bússolas do inconsciente para lidar com a instabilidade da vida.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Pior que viver uma mentira é viver uma ilusão que se sabe que não é uma verdade.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Você sempre mentiu, mentiu em brigas, mentiu com voz baixa e até sorrindo.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

O tempo mostra que o coração às vezes se embriaga sem cachaça.

Escrita para viver.⁠

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Apesar da dor, a verdade é o melhor remédio para uma existência mais feliz.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

Mãe, através de você a história da minha vida passou a ser escrita. Obrigado pela minha vida!
Feliz Dia das Mães!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Quando passamos uma mensagem escrita com o coração, ela sai sem os erros do egoísmo, porque cada palavra é aproveitada para só fazer o bem a quem recebe

Inserida por Jaderamadi

⁠O excesso é o mal da escrita. Somos uma sociedade sufocada por palavras desnecessárias, construções circulares, afetações pomposas e jargões sem nenhum sentido. Os conselhos de William Zinsser são de 1976 e continuam muito atuais.

Inserida por samuelfortes

⁠Cada despedida é uma lembrança sendo escrita antes mesmo de virar saudade.

Inserida por darcicley

⁠A escrita não revela todo o sentimento. Ao nos expressarmos por palavras o que era um forte sentimento, pode parecer um mero lamento. Não sei escrever então...mas, como revelar sentimento, se toda vez que os revelamos, ele se torna, mímica, palavra ou texto?

Inserida por MauricioCCantelli