Frases de incentivo à leitura e escrita que são verdadeiras inspirações

As palavras tem poder, e a escrita é uma arma letal.

Inserida por leonardo_cestari

Quando for ofender minha escrita artística, faça-me uma doação de um caderno pauta dupla.⁠

Inserida por leonardo_cestari

Nossas atitudes errôneas são como os erros da escrita; a forma que aprendermos, será a correta para nós.

Inserida por danmelga

Hoje me expresso pela escrita. Amanhã me expressarei pela fala. E um dia espero poder me expressar pelo silêncio.

Inserida por danmelga

Eu vejo a escrita como um trabalho que, independente de qualquer coisa, eu tenho que realizar. Inevitavelmente.

Inserida por danmelga

⁠Saudade devia ser escrita com L, porque, muitas vezes, é amargo o sal que ela deixa em nós.

Inserida por TinhoAires

⁠A comunicação pode ser uma linguagem escrita ou falada. No entanto, podemos vê-la como um entendimento retórico.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A palavra “verdade” deveria ser escrita entre aspas, já que não tem senhores e retrata apenas versões pessoais de seus autores, em sucessivas tentativas de colocar foco sobre uma única faceta da infinita multiplicidade humana.

Inserida por bodstein

⁠Alguém escreveu após séculos, fulano leu a escrita desconhecida, interpretou sem conhecer a língua escrita. Eu tenho que acreditar na interpretação? Não é incredulidade nem falta de inteligência, apenas os fatos não correspondem.

Inserida por Raimundo1973

⁠... Nos versos, a vida está escrita
por poetas que acreditam na realidade dos sonhos
e na complexidade do simples.

Inserida por Ruptura

A bíblia é o caos da escrita, a esquizofrenia do fanatismo. Magnífico surreal dos contos, mas é o princípio da moralidade cristã. De forma crítica, associa-se ao pecado da escrita.

Inserida por amaurivalim

⁠A Palavra escrita ou dita com Verdade tem a Força para erguer o justo e abater o inimigo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Somos história escrita no vento...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠✍️Na escrita da vida vai se fazendo rasuras e emendas até que a ponta do lápis se quebra e a gente ouve o estilhaço.
👣👣☸️♾️🕉️🌊

Inserida por luiza_andrade

Que a palavra gratidão não se torne banal, escrita nos muros e nos postes , esquecida pelos caminhos percorridos.
Vamos regar e fortalece-la todos os dias do nosso caminhar,
A paga da gratidão se dá através de atitudes.

Inserida por lrpaula

⁠Eu queria lhe escrever uma poesia
com amor 💖 mas vc já é uma bela poesia escrita pela mão de Deus ✍️

Inserida por Sbt9

" Na escrita e quem for escritor deve ter em mente o seguinte :Não é o assunto que é importante, importante é como se trata o assunto. Não é importante dizer que o mar é azul, mas sim dizer que o mar não poderia existir se não fose pelo azul "

Inserida por jorge_pincoruja


Desperdício é me procurar na minha escrita, poesia, na música, no meu passado, no meu olhar e no meu pensar e no meu sentir, pois estou em contante movimento me redescobrindo. @vvalentim

Inserida por valeriavalentim

⁠Mesmo reconhecido como bom na escrita, didático, claro e objetivo em seus textos, nunca se esqueça ou fique frustrado: sempre ficará refém da interpretação do leitor.

Inserida por giuliocesare

⁠O gosto pela escrita, por escrever, por dar publicidade que pensa, que imagina, que sonha, mesmo que sejam até bobagens, mas ficarão para a posteridade, seu legado e única forma de imortalidade.

Inserida por giuliocesare