Frases de frio
Abandonado no abismo da escuridão, busco nas "trevas" sentimento e razão, o ar frio da noite que cai sobre mim, me trazem lembranças que me levam até a ti, fico a vagar, na esperança de um dia te reencontrar, acabo que encontro no silêncio o conforto que já não sinto a muito tempo...
Samir Alves - Fragmentos da minha vida.
Um pouco de transparência
Longas patas de verdades
Um fundo para decoração
Chão frio...
O velho instrumento em sua perfeição
E o silêncio do pergaminho.
A esfera gelada,
O cabelo comprido...
No longo caminho
'Safira" a cobra peregrina
Na estrada
Atropelada.
Por Kadu Costa - Anos 90
TÍMIDA
Saiu do rio
Perdeu-se por quem ama
Nua deitou-se na cama
No corpo tremor de frio...
Em lânguidas magias
De seu êxtase hipnótico
Num prazer hipotético
Fez alegorias...
Vestiu-se de donzela
Saiu feito fera
Sentiu-se bela...
No peito desejos vorazes
Na alma doces loucuras
E outras tantas fugazes...
Irá Rodrigues
infelizmente a falta de empatia nos faz ver tudo com um olhar mais frio. Não temos o direto de julgar ou questionar o sentimento de ninguém. O que podemos fazer é mostrar para quem está sofrendo o luto que ainda há vida e que no momento de oportunidade os sentimentos vão apaziguar. As coisas voltam ao lugar
Sinto arde em mim, a angústia e a solidão.
Sinto feito o frio que sentimos como quando estamos com febre.
Será que amar é mesmo uma doença
Será que viver é sofrer, e se apaixonar é sorrir em busca de conhecer a dor.
Meu corpo pode até suporta, mais em meu coração não a mais palavras para viver sem você.
PauloRockCesar
ENTRE O SOL NASCENTE E O SOL POENTE
Entre o Sol nascente e o
Sol poente existe o
Dia. Frio ou quente!
Mesmo com algumas
Nuvens ele é presente.
Assim é a vida:
Entre o nascer e o morrer
É que a vida faz acontecer.
Não pedimos para nascer,
Nem decidimos quando morrer,
Mas enquanto existir o viver,
Cabe a cada um fazer acontecer.
Élcio José Martins
Eu sinto um frio quando me lembro do passado e começo a bater queixo. Mas não é o frio do tempo é um frio por dentro daquele "eu" que se encolheu dentro de mim. Sozinha ninguém me fere , estar com alguém tira o escudo de proteção e a criança dentro de mim fica com frio , porque ela tem medo de não ser aquecida...
a dor é suprema lastima...
dos meus sentimentos o frio...
da minha alma o que resta...
o sentimento sombrio...
o fardo de viver...
lamentando ate dia acabe,
nada é como deve ser...
ate seja o que tem ser,
no leito do coração,
embora nada seja...
como deve ser.
por celso roberto nadilo
Noite covarde, traz consigo o frio que castiga minha pele e fazendo me recordar de todas as lágrimas derramadas e dos mais lindos momentos que tive com você, quando com um sorriso me abraçava e agora pouco a pouco essas lembranças me matam, me secam, sufocam meu coração, não me peça para suportar isso.
NA VIDA
Um Pouco de frio
Um Pouco de calor
Se choro amanha sorrio
Um Pouco de sol
Um Pouco de chuva
A esperança renasce até ao por do sol
Se agora é manha Vem atarde e esperamos anoite
A rotina se resume
Em pensar e realizar
Mas quando o pensar nao existe
So resta o jogo Pegar ou Largar!
O fogo que sopra da boca
o vento.
O frio que passa e leva
o sol.
O sono que bate e acalma
os olhos.
A fome que perturba e procura
a ânsia.
A pressa que corre e solta
a mão.
A voz que chama e diz:
Bom dia!
O dia que se apressa
o amor que não espera
o que se faz?
o que se faz?
Fica aqui comigo
ou não se vai.
Amor você é tão linda e como tu não há outra, seja no frio ou no calor só descanso após saber que você está na minha vida para ficar, horas ao seu lado parecem minutos, e eu aproveito cada um deles pois sempre que ao seu lado estou me sinto em casa pois foi você por quem meu coração sempre sonhou
Sou o frio, e a solidão
Sou um lago fundo de águas turvas
Sou vazio, e a escuridão
Me vejo vagando, procurando por alguém
Me lembrando de suas palavras
Me lembrado do seu desdém
Escutado o lago sangrar
Onde você está?
a falta de luz não me deixa enchegar
Onde estou?
O que sou?
Estava perdida a menina, fazia frio, estava tremendo
E ela caminha sozinha rumo a lugares desconhecidos
Um pensamento, uma lembrança, um sentimento
De noites escuras, contava à lua, seus dias sofridos
Tão encolhida em sua própria mente
Tão pequena a menina deitada sozinha
Tirada de seus sonhos tão de repente
Mesmo confusa, ela ainda caminha
Eu queria estar entre as estrelas, vagando na vasta escuridão, sentindo o frio da solidão. Sendo apenas um ao navegar entre o infinito e vasto vazio.
Es tão solitário admirar-te apenas sendo uma variação sem propósito, ao meu olhar é tão magnífico a vastidão do universo. Penso em quanto libertador seria se eu fizesse parte.
"No transcorrer da noite senti o frio chegar
Com a intuição aguçada deixo a madrugada entrar
Na quietude obscura procuro uma réstia de luz
Com o coração palpitante,
Espero a hora madurar
Agora que fecho meus olhos,
O sonho preenche as retinas...
Entro em meu mundo, nos sonhos
Onde a magia domina"
Versos de um dia frio
Palavras invadem a alma
Escritas sem pedir licença
E uma imensidão de versos
Pulsando na ponta dos dedos
Nem sempre a rima chega
Nem sempre o ritmo é dança
A arte de ser poeta
Conquista pela constância
Aviso que não cabe pouco
Na fonte do meu dizer
Traduzo em poucas linhas
Meu insensato jeito de ser
VAZIO
Este vazio!
Que me dá frio
Que me arrepia!
Tenho tudo...
Nada tenho!
Sou uma folha
Que caiu!
Perdeu-se
No vento...
Levou meu lamento
Ficou a saudade
Triste e só...
Sou pó do caminho!
Chuva que lava a alma!
Sinto a nostalgia...
Fico sem alegria
Fico sem amor,
Apenas a poesia!
É meu consolo.
1. Lua e o Sol
Naquele dia de noite
Havia uma lua ensolarada
Que queimava de frio
Todas as multidões vazias
Carros parados apostavam corrida
Animais de rua comiam fome
Prédios e casas abrigavam ar
Ruas movimentadas estavam desertas
Enquanto o grito silêncio vazia
E a natureza crescia em árvores mortas
O Sol e a Lua brincavam de Noite e Dia
Não sinto frio, nem calor
Só sinto dor
Da falta que você me faz
A seu pedido, contigo não falarei mais
Não sinto satisfação, nem fome
Sinto saudade, minha perdida alma grita
E no espaço tempo ecoa seu nome
Voltei a ver o sentido literal da palavra falta
Pensei e imaginei de tudo, isso eu não esperava.
