Frases de frio
as folhas...
o vento sopra frio
neste silêncio fecundo,
quando elas chegam ao chão
caem em sono profundo...!
-- josecerejeirafontes
A noite engole o dia. Quente que foi, o frio empurra- lhe a cauda. A lua tão bela sussurra aos ouvidos de quem a admira. As estrelas povoam os sonhos daqueles que buscam um dia alcança-las.
"Os governos passam, mas a ignorância, a fome, o frio, o desespero de não saber para que se vive, fica."
Quem “ama loucamente” não passa de um apaixonado, pois o amor verdadeiro é lúcido, frio e calculista.
O mundo é fantástico!
O mundo é mágico!
Até no ponto mais frio do Ártico.
Sou apaixonado como um fanático.
Pelo mundo mesmo que sistemático.
Não precisa ser matemático.
Para fazer, as contas e saber que o mundo é mesmo fantástico!!!!!
sítios de mistério profundo, que são agora lembranças que dormem um sono frio, como frio é o musgo que veste as paredes...desde o alvorocer ao toque das trindades, lembram quem partiu e deixou saudades, mística saudade neste outono já tocado...eterno sonho que se perdeu.
Em um poço frio e escuro,
sozinho, quieto, com fome.
Fome do mundo, da liberdade que tive.
Fome das paisagens, do ar fresco.
Não, não é o fundo do poço, é o fundo da minha alma devastada e perdida num labirinto sem saída.
Um poço
Um labirinto
Uma alma
Um coração
Minha mente...
Posso ser!
Posso ser
O calor que te aquece
Ou o frio que te faz se esconder.
Posso ser
A voz que acalenta
Ou o silêncio que faz doer.
Posso ser
O braço que te abraça
Ou os pés que nos afastam.
Posso ser tudo
Ou simplesmente
Nada.
Wsrjunior
Deitamos na calçada
Para trocarmos sorrisos e beijos
Abraços era conexão perfeita para o frio
Pulsar ardente envolve na pegada de tuas mãos
Pulsar faz incendiar ao te abraçar
Somos a simplicidade de um casal jovem.
A fome.
O ronco do vazio, mãos trêmulas que suam frio de quem já não tem mais forças é reflexo da discrepância do sustento que sobra e estraga daquele falta.
Amor
É receita de tudo e mais um pouco
É segredo meu e de muitos outros
É calor no frio
Cobertor no inverno
É mar e rio
É terra e céu
É um pouco de cada estação dentro de um só coração
Faça chuva, sol, calor, frio. Seja qualquer tempo.
Estou aqui por ti como nunca estive por mais ninguém. Até tentei estar, mas sabe como é. Alguns caras só precisam de companhia para suas horas vagas.
Agora a culpa é do chá frio,
do lampião apagado,
da boca queimada,
da mesa sem capricho,
da falta de luz, de fulano sumido,
do fantasma do galo finado,
da prosa pra outro dia (Aí não!)
