Frases de Dormir
Estar Padeiro
Dormir sabendo que terá que trabalhar
para acordar primeiro que todos
e cedo suando com a massa no ponto
quando todos acordam chorando querendo pão
o pão já está pronto
anoiteceu e não está mais aqui acordado
precisou ir dormir pois estava cansado.
O Padeiro acomoda e não incomoda,
por um mundo com mais Padeiros.
Essa noite, dormi meio mal , cólica .-., acordei tarde , não fui pra academia, passei a tarde fazendo prova, depois passei na casa de uma amiga, fumamos e vimos jogo, foi bom, agora fim de domingo estou em casa, pedi uma pizza e vou voltar a ler o livro que me deu, por sinal, amei, sinto sua falta...
Essa coisa de não mais ver
de não poder, ou de perder
ou dormir, pra esquecer...
A saudade gasta a gente
nos derrete lentamente
e nos queima, sem acender.
Tudo em volta é desalinho
a mente procura um cantinho
pra fugir, pra se esconder.
Mas nada parece curar
dormir, vai te fazer sonhar,
mudou a forma de sofrer.
Quero arrancar as grades da minha janela,
Tocar as flores! sentir a brisa singela,
Dormir com a porta aberta
nas noites de verão!
Quero a honestidade meu irmão!
Ainda que seja rara
Quero a vergonha na cara,
Mas pra dizer a verdade,
Quero a solidariedade
Quero a esperanca,
a alegria e confiança!
Onde exista amor a fraternidade.
Não se fui claro o suficiente, quero você por perto todos os dias, quero te olhar dormindo, quero sentir sua respiração perto, bem perto do meu rosto, quero dividir essa passagem com você e não sei se será o suficiente, talvez eu necessite de mais algumas vidas junto a ti pra matar essa vontade que tenho de você.
Quero dormir e sonhar, sonhar com sorrisos.
Deitar e deixar minha mente me levar pra outro lugar,
Um lugar onde dois mais dois sempre será cinco.
Um mundinho colorido, onde preto e branco não existe.
E nesse lugar realizarei meus sonhos
E esquecerei que do lado de fora, todos
Meus pesadelos já são reais...
Amor você sabe o que é dormir abraçado ao seu próprio corpo? e saber que quem você ama o faz nesse momento mas no corpo de outra ?
Chora chora todos os dias de saudades desse alguém? E saber que você não significa nada pra ele e quanto machuca saber que não saída a ser esquece-lo não ter nenhuma outra opção.
Não você não sabe amor
Ilusão no tempo é como dormir e ter um sonho tão real que você acredita ser a deusa Clóris que espalha a beleza das flores pelo mundo, a qual deu cores e perfumes, mas aí a gente constata que foi apenas um delírio que por alguns instante enxergamos o deus Zéfiro que nos desperta para a vida com o sopro do vento.
"O mérito não está na vitória, mas na luta, nas noites que não dormiu para estudar,no sofrimento (pela falta de recurso); que embora vindo do ambiente que prevalece a ignorância, o vício, a violência não deixou se influenciar por elas, mas sim, se preocupou em lutar com galhardia para chegar a vitória"
Alguém já escreveu um livro intitulado: Comer, rezar e amar. Dois prazeres e uma vontade que leva a experiencia do sagrado. Conclui que faltou uma das necessidades humanas mais necessárias e prazerosas que é dormir. Para mim o livro seria melhor se fosse intitulado assim: Comer, rezar, trabalhar, estudar, amar e dormir. Talvez seria mais completo.
Gostar de você, não foi o que eu planejei.. Nunca quis discutir com você, machucar, te deixar triste, saiba que nunca menti, só tentei algo que no fundo eu sabia que não teria.. E mesmo ainda precisando tanto e pensando tanto em tudo o que já aconteceu, não consigo mais sorrir, dormir ou pensar direito.. E essa é minha vida sem você..
Não podíamos entender, porque estávamos muito longe... "nem lembrar..." porque viajamos na noite das primeiros tempos... " tempo que já se foram, mal deixaram sinal e nenhuma lembrança " estávamos acostumados a ver a forma de monstro dormindo, mas ali, ali podia ver uma coisa monstruosa e livre.
Se amanhã você acordar
E eu não estar mais ao seu lado
Sorria...
Pois neste momento estarei de longe te namorando, te cuidando
Sem você me ver
Sem saber se volto
Ou se apenas fui comprar orquídeas para enfeitar o seu café
Volte, deite e sonhe
Não quero perder a cena de te ver dormir
Ou cena de me ver partir.
Acordo, levanto sem ânimo, olho para as coisas ao meu redor, nada tem cor ou brilho, nada mais me surpreende, ando pelas ruas, com destinos já traçados, sem ânimo, sigo até meu ponto final, entro em casa, busco meu banho quente e durmo, e o ciclo volta a se repetir...
Só quero o fim dessa merda toda.
Viajando
Em ti pensando, e vendo a noite
passar.
Meu pensar viaja.
Perambulo em ruas, praças e paro
em qualquer lugar.
Noto calor em meus braços, é o sol
a raiar.
Dormi em uma poltrona,
após passar a noite, a te amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Mrmbro da U.B.E
Você é a saudade que completa os meus dias. Que faz as minhas horas cheias de você. Que me toma os sentidos, que cura meus vazios e me enche de uma solidão compartilhada, onde só existe você e eu. Porque você é a saudade que me faz bem, que me põe pra dormir e que me acorda. A saudade que me faz sorrir.
Hoje, queria apenas não ser eu.
Nem que seja ao menos um minuto.
Não sentir todo o peso que trago guardado no peito, que me dilacera a alma.
Dormir e não mais acordar,
te encontrar nos meus sonhos,
com aquele sorriso lindo,
com todo aquele brilho nos olhos,
como se fosse a primeira vez.
De um sonho magnífico,
certa noite despertei.
Olhei para o lado e lá estava a menina...
cabeça apoiada no meu peito,
biquinho de passarinho,
como se quisesse um beijo.
Colada em mim, abraço apertado,
escondendo-se do frio.
De um sonho magnífico,
tornou-se tudo real.
Sorri e voltei a dormir.
A caixa
Entrei mais uma vez em uma caixa.
Só que dessa vez não era uma caixa de brinquedos…
era uma caixa de escuridão.
Tateie por toda ela.
Demorei pra entender onde eu estava.
Adormeci.
O melhor a se fazer na escuridão é adormecer.
Dormi profundo.
Dormi até o fim do mundo.
E olha que a escuridão não tem fim.
Pobre de mim.
E assim que raiou o dia
Pôs-se a caminho, apressado
Buscava um não sei quê de lembrança
Ou algo com que havia sonhado
Encontrou o dia na esquina
E o sol há muito raiado
Voltou sobre os passos depressa
Até hoje ainda dorme, o coitado
Esperando rever no sonho
O que não encontrou acordado.
Lori Damm 11/07/2022 (Confused)
