Frases Contemporâneas
Enaltecer o provecto e excitar contemporâneo. Quando penso que o antecedente contribuiu de alguma forma para o contemporâneo, cuido para não ser instantâneo e me empenho em provocar um legado transformando o meu existir em benevolência, superação, reverência e êxito.
Em contraponto com a velocidade da contemporaneidade na arte necessita se de emoções sublimes, calma, reflexões prolongadas e foco.
O artista genial surpreende tanto os seus contemporâneos que estes não estão providos de mecanismos para interpretar o que veem.
Respirar e amar, sorrir e agradecer pois diante da insegura e liquida contemporaneidade, pouco sonhamos, morremos, silenciamos, mutilamos e nos alienamos um pouco mais todos os dias enfraquecendo a vital rebeldia pela covardia imparcial de achar que não poderíamos de forma alguma, tudo mudar.
O evangelho contemporâneo e secularizado evidência a natureza adâmica e corrompida das pessoas que preferem tentar licitar seus pecados do que mudar de vida.
Vivemos na ótica de uma ilusão contemporânea, abdicamos o olho clinico da reflexão moderna, para admitir a tolice de um devaneio insurgido.
A feliz notícia de que Ele ressuscitou não muda o mundo contemporâneo. Mas a Páscoa nos dá o poder espiritual para fazer o trabalho, aceitar a disciplina, e fazer o sacrifício.
A sociedade contemporânea vem sofrendo uma espécie de síndrome da pseudointelectualidade virtual, adotando para si, como verdades absolutas, todos os posts e manchetes sensacionalistas.
Nesse mundo contemporâneo,
não se vê nada de espontâneo
egoísmo e maldade
esse é o fim da sociedade.
Queria falar sobre a minha arte que não é vista como contemporânea!
Mas sim como alguma bobagem sem importância!
Sou poeta contemporâneo, vivo o agora. Se um dia eu morrer, me esqueçam, não poderei me vangloriar com as homenagens póstumas.
O extraordinário varia com os tempos.O que assim parecia a um contemporâneo de Jesus pode nos parecer banal hoje.
Formar pensadores na contemporaneidade é um ato complexo, difícil e raro! É mais improvável que combater as nulidades, os descasos, a mediocridade (diante do pensamento reflexivo- analítico- cético), e da alienação imposta pelos donos do poder.
O Professor que se limitar (em prática- metodologia- e ação) na contemporaneidade (e na complexidade da Educação Moderna), as quatro paredes de sua “finita” Sala de Aula, eis aí um Profissional fadado à extinção e ao anonimato!
