Frases com a Palavra Criança
Quando eu era criança pegava a toalha de banho e amarava no pescoço. Fingia ser uma super heroína, imaginava meus super poderes e acreditava que podia voar.
A vida me ensinou que nem sempre somos tão fortes, as vezes, somos só a criança, sem poder nenhum.
Sou só a inocência que a criança carrega e nada mais.
Nildinha Freitas
Quando eu era criança acreditava
Que somente podiam fazer poesia
Aqueles que sabiam rimar
Quando virei adolescente passei a acreditar
Que somente podiam fazer poesia
Aqueles que sabiam palavras difíceis
Hoje, adulta, acredito
Que todos podem fazer poesia
Basta ter a sensibilidade para enxergar
A dor e beleza do mundo
Você, adulto formado, maduro (a) se diverte com a inocência de uma criança que ainda não sabe nada da vida. Você observa um animal, é tem até pena de suas limitações cognitivas-reflexivas por serem estes desprovidos de consciência. Agora eu te pergunto: o que Deus, os anjos, O Diabo e os demônios sentem, quando olham para você?
DEIXA A CRIANÇA
Deixa a criança ser criança
Deixa ela te encantar
Deixa sua pureza contagiar todo mundo
Deixa ela falar, rir, brincar
Deixa essa alegria conduzir esse dia
Com boneca, desenho, pega-pega, historinha, quebra-cabeça, bolha de sabão
Pra lembrar como é bom ser motivo de felicidade
Felicidade de verdade
Na pureza da diversão.
Na minha época de criança, ferida se curava com merthiolate 😖. Lembram??! Depois veio o mercúrio 😁. E hoje, o merthiolate nem arde mais. O que quero dizer é que: sempre haverá algum escape de CURA, só depende de se queremos ser curados ou não. Doendo ou não. Eu ainda estou relutante, mas estou buscando o caminho pra essa CURA.
preciso de uma mulher especial e única que antes de ser mulher tenha sido criança que saiba sorrir e chorar e seja firme na defesa de suas vontades preciso muito dessa mulher que danos na chuva e goste do luar preciso muito dessa mulher que coce minhas costas com carinho preciso dessa mulher especial e única que herdará o fruto do nosso amor
Lembro bem da primeira poesia que eu escrevi, agradeço a Deus por ser criança,
Porque eu gostava de escrever sobre nuvens de algodão doce, rios de coca cola, as estrelas eram doces, eu gostava de tudo que a minha imaginação criava,
Porque depois que veio o amor,
O mundo doce deixou de existir
Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim...
A criança nasce com uma inclinação para a empatia. São excessivamente inocentes, inteligentes e criativas. Nenhuma criança nasce preconceituosa. Em geral, nós adultos é que somos os responsáveis por chegarem à idade adulta desprovidas da compreensão necessária para entender que independente da cor, etnia ou religião, somos todos iguais.
Eu tinha conflitos muitos grandes comigo mesma, mas achava que a causa era social. Desde criança eu sentia preconceito de cor. Queria o curso de sociologia porque, se o problema era esse preconceito, eu deveria estudar sociologia para me proteger do preconceito, que é formado ao nível sociocultural.
Nasci para ti.
Sonhei-te ainda criança
e perguntava, com esperança
se eras realidade.
Já mulher
se existias na verdade
não sabia
Mas meu corpo conhecia
onde quer que fosse
estar na tua presença.
Tal como seria, foi.
O resto é o que em mim dói
desde então
Uma alegria triste,
uma saudade sem fim.
O potencial de uma criança tem uma beleza de caráter divino, do enxergar flor e espinho, enxergar beleza na chuva escorrendo em sujeira de basculante, seu admirar impressionante. A repetição de cada nova palavra a indagação da dúvida socrática e, quando incentivada faz maravilhas, tais como comer de talher na mão sem precisar de supervisão.
Quem dera eu fosse uma criança e tivesse um futuro tão presente, igual quando eu buscava chuva quando chovia e buscava sol quando sol fazia, hoje busco sol quando faz chuva e chuva quando faz sol.
O futuro cada vez mais distante do agora e a todo momento prefiro degustar a mudança, ao invés do próprio momento.
“ Desde criança sonhava em ser uma alva e perfumada rosa branca, mas do que me adiantaria ser branca, se ao embranquecer “deixasse de ser rosa”, portanto permaneço em mim transparente e habitante do planeta amor, firme na idéia “caule”, só pra ver onde brotarei em mim uma eterna flor.” -Silvânia Alves Saffhill-
Um erro cometido contra uma criança em sala de aula não só prejudica seu futuro, mas também pode destruir a carreira de quem deveria estar construindo conhecimento. PROFESSOR(A), capacite-se continuamente, pois cada deficiência ignorada é uma oportunidade perdida de ser o(a) educador(a) que transforma vidas.
No olhar sereno de uma criança, você entende que a vida quanto mais simples, mais significativa, logo, desejo que você
encontre a simplicidade em tudo a sua volta, sendo assim, verá que a felicidade estará lá, esperando pra lhe dar um longo
abraço, daquele que sua dimensão se eleva e tudo faz sentido.
INFÂNCIA INCOMPLETA
Eu queria ser criança
de novo,
Para recuperar o tempo
perdido.
Eu queria ter a chance de brincar,
novamente com os amigos,
Eu queria que minhas preocupações,
Nunca tivesse existido.
Haa mas a vida é diferente,
Sonho com a infância, e
vivo no presente,
Tão consequente.
Quando criança, temos diversos sonhos para o futuro, mas sabemos depois de adultos que os sonhos parecem mais distantes da realidade, ainda mais quando você quer ser:tudo...
Acabamos ansiosos, e, perdidos na realidade tentamos nos encontrar, perdida contínuo mas nas palavras me encontro e reencontro várias vezes.
Decidida estou, serei escritora.
Que eu possa enxergar a esperança
No sorriso de um velho
Na arte de uma criança.
Que o amanhecer chegue devagar
Para que eu não tenha medo
De viver, de sorrir, de sonhar
Mesmo não tendo lágrimas, eu choro
Com força e coragem sigo em frente
Duvidando da minha fé, eu oro
Deus me forjou focado, resliente
Porque as crianças envelhecem
eu envelheço também
mas só o corpo
a alma
ainda é de criança teimosa
que se diverte
incansavelmente
e reclama
quando já é hora de parar
é como se o tempo não passasse
é como se ele não importasse
porque a verdade é que
o tempo
só existe para os adultos.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
