Frases sobre o Belo
Somos todos 🌹flores,
Variedades seletas,
Semeadas nós canteiros
Da vida, formando um belo jardim,
Pra enfeitar e perfumar a terra com as qualidades que agradam ao CRIADOR!...✨🌷🙏✨
Tudo é bom em verso.
Em rima ou em prosa
Nesse belo universo
Escondido numa rosa.
Por isso não chore
Em nenhum instante.
Pois, para um poeta
É muito desgastante
Encontrar rima certa
À "lágrima" constante.
Canna Índica
[...]tal um flabelo
abanicando
imponente e belo
desabrochando
“canna índica”, facínio amarelo...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01 de janeiro de 2021
A ideia do que é belo é muito relativa, por vezes a beleza ultrapassa a epiderme, transpira pelos poros e vai além daquilo que os olhos são capazes de ver.
Nildinha Freitas
Olharam o fraco um belo dia e lhe disseram por quê de tanto amor e trabalho. Foi respondido com coragem... estou vivo!
Talvez a vida não nos tenha apresentado ainda tudo de bom ou belo. Mas depois que conheci você percebi que é o suficiente para se admirar e ficar emudecido diante de tanta beleza, humildade e simpatia.
O amor é algo belo, mas também pode ser terrível, pois ao passo que ele nos move, também pode nos destruir.
Eu amo tudo que é...
Simples, belo, e admirado;
O que passou já não é
Ficou no verbo passado;
O que perdi já não tenho
Logo também não possuo;
Não choro e não desdenho
Se for preciso recuo.
O limite do silêncio é uma onda com frequência infinita.
Não há timbre mais belo capaz de compor o universo.
Foi na fornalha que Sadraque, Mesaque e Abednego tiveram o melhor e mais belo encontro com o Senhor!
O sítio mais puro e mais harmônico para se estar hoje é no teu coração, porque é o recanto mais belo aonde encontro a felicidade.
