Frase Social
O sujeito contemporâneo aprendeu que precisa estar rodeado de bens de consumo para ser feliz, isso inclui as experiências interpessoais, uma obsessão numérica e quantitativa, relações que nascem rasas e morrem efêmeras.
O Brasil só vai mudar, quando os intelectuais e corajosos das redes sociais regaçarem as mangas, para contribuírem de fato com essa sonhada mudança.
A mais baixa forma de corrupção é a ajuda governamental criada para despertar no pobre uma dívida de gratidão para com o governo.
Quando o povo entender que a corrupção tem que ser veementemente combatida e não imbecilmente aclamada, o Brasil terá condições de ser um país democrático e, quiçá, a igualdade social será tangível a todos.
Se a sua moral não permite que o seu caráter controle a sua ética... então só resta uma definição para o seu comportamento social: canalhice!
O contra:
Hoje em dia temos que ser iguais
Iguais temos que ser
Mas eu remei contra a maré
fiz o que tinha que fazer
então se me ver
fazendo o que eu gosto de fazer
Faça o que eu fiz
e feliz venha ser
torne-se o contra
o contra torne-se
Pequena pobre formiga
Não vê que o tempo passa
e ela só trabalha e procria
Pequena pobre formiga.
Mas ela não tem culpa
De residir numa sociedade normativa
e não criar abstratas expectativas.
CRIE EXPECTATIVAS! Pequena pobre formiga,
Pequena pobre formiga...
No limite de um ser que ama habita a morte, porque até no mais sincero amor há morte. Não que em sua essência seja assim, mas o amor é corrompido por aquele que o carrega.
O amor está aí, mas há quem o use para guardar rancor e matar quem o rodeia.
Sociedade que manipula, ainda querem chamar de República, com seu hino de democracia, vive uma guerra social cada dia.
Desde que reaprendi a apreciar as coisas realmente importantes da vida, não navego mais em redes sociais enquanto estiver sentado na privada.
A ternura incondicional ao diferente sem julgamento, é sempre o maior ato de coragem exercido em vida na plenitude do amor.
Será que alguém vai lembra daquela garota que ficava encostada na grade da escola, sozinha, como todos os dias, até o último dia de aula, você quer mesmo a resposta? (Ninguém nem sabia que você existia)
