Frase sobre o frio
Primeiro, fria
Lava a alma
E é apenas começo
Depois chuviscos
De um sentido imenso
E quando penso
Molhou a folha
Por fim
Se mostra assim
Encharcada de desejos
Lampejos
Não demora
E ventos
A levam embora...
Festa na roça
Colheita do feijão
Inverno quente
No colchão
Tradição
Pinhão assado
Na chapa ardente
É fogo no mato
Festa de São João
Amanhã de manhã
Cinzas no chão...
Frio não combina com as coisas boas da vida.
Por isso a morte é gelada
Calor é vida.
Gelada só cerveja...
Era apenas um poeta
Mundano em sua poesia
Um gole de fumaça
Na tragada da calçada fria
Jazia inerte perdido
No abrigo de sua solidão...
"" Ainda que o vento carregue as folhas dos nossos sonhos, o inverno passará e nossa primavera estará somente começando...""
"" Imagine o mundo bêbado, mudando as estações,inverno mudaria para verão, verão congelaria feito inverno e o mundo muito louco gritaria na praia: Agora sim ficou legal...
" O frio aprisiona
dentro de casa
em roupas pesadas
em cobertores
mas o frio é especialmente bom para mergulhar
mergulhar numa garrafa de vinho
e tudo irá melhorar...
Lá tinha
pernilongos
noite escura
um certo frio
lá tinha também
vento fresco
estrelas no céu
boa companhia e cobertor
lá tinha
latinhas
e um fogo para esquentar coisas
que só o coração pode explicar...
"O sábio mata sua sede nas águas da fonte, mas o tolo quando recebe água fria, ao invés de beber, lava primeiro suas mãos."
“A fria imoralidade sempre termina, quando seus beneficiários correm para aconchegá-la sob o manto quente da legalidade.”
A vida é como um belo café, algumas vezes quente, outras fria, muitas vezes intensa outras vezes suave. Depende de seu gosto e de como prepara-los.
"Aproveite o meu verbo-salivo,
pois ainda há pulso
mesmo anêmico e frio
parece vivo
este meu discurso
sobre a pedra
sobre o rio...."
