Frases sobre educação de jovens e adultos e a sua importância
Nenhum plano humano começa ou termina perfeito e acabado. É preciso iniciá-lo, pois, com o tempo, os ajustes ocorrem até que se chega em um ideal imperfeito que funciona, mas que deixa espaço para infinitos aperfeiçoamentos. Contudo, continuará sendo imperfeito, pois a perfeição é reservada somente para o Criador: DEUS.
Biografia.
Ah! Como eu gostaria que muitos do povo brasileiro que desdenham a escola a ofertassem amor.
Ah! Como eu gostaria que a arquitetura de tal instituição chegasse àqueles que dela desconhece. Isto, para que escrevam suas biografias em contradição às que lhes são impostas pelo fictício destino.
Você não precisa de muito para atrair os olhares, basta estar presente. Todos vêem como trata bem o garçom, cumprimenta o porteiro, e ao terminar, sorri e diz "Obrigado, tenha uma boa noite". Eles vêem e se dão conta de que anjos existem e tem com eles a certeza de que você é um deles
O Esporte, em todas as épocas e esferas, sempre cumpriu também uma função política, e quando ele deixa de cumprir essa função ou é impedido de cumprir tal função política, ele se torna infrutífero, não tendo mais significado algum, senão o da bola, que apesar da sua característica cheia, é composta apenas de ar.
A compaixão é a virtude, filha dileta do amor, que nos permite compreender que aquele que erra não é desprezível, mesmo quando pratica equívocos, pois nos leva a entender que quem os pratica o faz por ignorância, não merecendo condenação e, sim, reeducação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Quando uma criança mostra um interesse particular por uma área - por exemplo, dança, línguas, matemática, leitura - isso é conhecido como um período sensível. Ele descreve um momento em que a criança está particularmente sintonizada para aprender uma certa habilidade ou conceito e isso acontece com facilidade e sem esforço.
Em vez de emitir comandos -“Coloque a casca de laranja na lixeira, por favor”- podemos fornecer informações:“A casca de laranja vai para a lixeira”. Então, as crianças podem descobrir por si mesmas que precisam levá-la para a lixeira. Isso se torna algo que elas escolhem fazer, em vez de outro pedido dos adultos.
A sociedade intelectual tem que parar de alimentar esperanças e sonhos revolucionários nas mentes incapazes de discernir o conhecimento. Forçando engajamento e ativismo em causas débeis. Pois, só alimentamos os porcos com a melhor ração quando temos a intenção de abate-los para uso próprio. Do contrário, devem continuar comendo lavagem.
Cada qual tem as suas próprias dificuldades para a superação, não existem pequenas e nem grandes, são personalíssimas. Portanto nunca se deve subjugar a luta interior de alguém por menor que lhe pareça. Quando ouvida deve se acolher atentamente e parabenizar por cada pequeno passo dado no caminho da libertação.
Pelos comentários que a gente vê nesses posts jornalísticos dá pra se ter uma ideia de como andou, e anda, a educação familiar e escolar no Brasil. Alguma coisa não está cheirando bem aqui. É tanto "lixo" espalhado, que chega a feder. É o trabalho dos "urubus", para garantir a "carniça".
"Você é um ponto de consciência dentro de múltiplos campos de consciência que se interpenetram: um ser multidimensional dentro de um Universo multidimensional. Quando você percebe a unidade de todos esses campos de consciência com os quais compartilha a vida, você participa da comunhão consciente ''.
“Todos os seres e coisas, visíveis e invisíveis, estão inter-relacionados e inseparáveis, são as mesmas e diferentes formas de totalidade aberta. A possibilidade de sobrevivência, passando por uma relação generosa e amigável com o outro homem, com os outros seres, com o planeta como um todo, com as estrelas e com todo o universo".
Quando um cristão pensa que já possui conhecimento suficiente sobre Deus e sua palavra, ele impõe um limite a si mesmo e não pode avançar além disso. Existem muitas grandezas e mistérios de Deus ainda para descobrirmos enquanto vivermos. O Espírito Santo tem prazer em nos instruir sempre.
O que muitos pais, familiares, líderes e educadores ainda não sabem é que crianças e adolescentes não aprendem, nem assimilam nada, com longos sermões, ameaças, indiferença, gritos e castigos, mas com boas histórias, bons sentimentos, amor, interação; principalmente com os bons exemplos.
Qual é a verdade mais importante que a escola deve ensinar? Conhecer Deus e praticar a presença Dele na vida real. Segundo, entender a origem da vida do ser humano, assumir sua responsabilidade e liderar o destino do mundo. E terceiro, perceber a finalidade da existência humana, que é
construir o mundo ideal.
Sabedoria todos nós temos
A diferença está nas atitudes
Precisamos ter prioridades.
Importante o domínio interno
Êxtase transmite alegria e temor.
Ninguém sabe tudo e a troca de
Conhecimento suaviza as hostilidades.
Informação compartilhada com amor é
A melhor herança que podemos deixar.
A Mídia cria uma falsa ideia de que quem tem Nível Superior é mais consciente e inteligente para votar e tomar decisões no Lar e na Sociedade do que uma pessoa que não tem "Instrução", é uma grande mentira!!! As pessoas mais soberbas e estúpidas que conheci tinham Nível Superior.
Ensinar é muito mais sobre despertar dúvidas do que sobre apresentar respostas; as dúvidas incitam a curiosidade e conduzem à construção autônoma do conhecimento por parte de quem aprende, enquanto as respostas prontas e inquestionáveis oferecidas por quem as compartilha muitas vezes tolhem o pensamento crítico e a oportunidade da reflexão.
Roupa bonita qualquer um pode comprar.
Elegância não veste o corpo, elegância veste a alma, veste a alma de boas maneiras, de generosidade, de humanidade!
Pessoas elegantes são aquelas que retornam às ligações, respondem ao WhatsApp...
Pessoas elegantes são aquelas que não tem vergonha de serem gentes e educadas!
O amor não pode ser separado da liberdade e do prazer. Ninguém ama verdadeiramente alguém se limita a liberdade dessa pessoa ser ela mesma, de se expressar e de agir por si mesma. Por esse mesmo prisma, não se devia falar de amor e causar dor. (...) As ações do amor são ditadas pelo coração, e não pela cabeça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação