Finais Tristes
Procuro namorada que me traga sorrisos nos dias tristes e que seja companhia nos dias solitários. Que aceite dividir lanches, trocar mensagens bregas e ver filmes comigo. Minha futura namorada, quero dividir cada dia do resto da minha vida com você.
Acordei mais cedo e senti o vento mais frio
Olhei pela janela, as flores mesmo vivas estavam tristes
Não consegui mexer o corpo, hesitei em falar
Busquei apoio no outro corpo que me acompanhara
-Me surpreendi-
A ausência do outro me deixou mais tenso
Não havia sol, tudo era uma silêncio
Ainda enrolado aos panos que não tinham serventia
Sem que aquele outro corpo me aquecesse
Consegui me levantar, sentei à vista da janela
De longe avistei aquele corpo tímido
Com toda delicadeza a cada passo
Senti um alívio, como nunca havia sentindo
Mas percebi que minha calmaria depende do bem-estar de outro corpo
É... Então este é o crime do amor, não podemos resistir.
Diante de tantos fatos tristes, preocupantes devido doenças que tem abalado a humanidade.
Nos sentimos fracos, medrosos. Porém a fé em Deus nosso baluarte, nosso criador e protetor nos assegura que temos com que contar. Contamos com sua bondade, amor e com todos meios que nos concede para nosso fortalecimento.
Senhor aliviai a dor dos enfermos e seus familiares.
Graças te damos senhos hoje e sempre.
vazio
Quem sou
além de vazio,
prantos ou canções tristes;
além da escuridão
que outrora viste.
confesso, não sou aurora,
nem tão pouco poesias agradáveis.
Sou elegia,
completa nostalgia.
se outrora disse
que sou magia menti.
Sou o "eu sou tristeza",
nada de moleza.
sorrisos
nem abraços de alegria.
Quem não quiser se aproximar
eu compreendo,
só não entendo
o porquê que o "meu bem querer"
até hoje não chega.
SONHO DE AMOR
"Dormia, como dormem os tristes
Entre os lençóis da saudade
Pedindo o amor em prece
E um pouco de felicidade...
Então você chegou num sonho
E estendeu as mãos para mim:
Numa havia um poema,
Noutra flores de jardim.
Vendo você sorrindo
Envolto em névoa encantada
Nem sei se estava dormindo
Ou mesmo se estava acordada.
Não vivemos o amor na noite
- logo veio a madrugada
Acordei apenas a tempo
De um beijo ardente e mais nada...
Sozinha outra vez no quarto,
Com o sol em raios nascentes
Sorri, chorei e abracei-me,
Querendo reter na alma
O perfume de teus presentes.
E entre o sono e a vigília
Fiquei lembrando no leito
do sonho da noite vivido
em doce e estranho torpor,
Segurando junto ao peito
O poema que não foi lido,
E as flores de teu amor."
(Sonho de Amor - Presença Astral)
Para alegrar os tristes e frios dias de inverno
temos os ipês, que com suas cores e delicadeza
abrandam os corações com muita singeleza.
Leandra Lêhh
Pensamentos.....
Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir, porém o dormir não vem, nem convém pois quando durmo sonho, sonho que não é realidade quando acordo. Preciso transformar o mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver. Me apego na fé que é a única maneira de transpor os dias difíceis sem se deixar abater.
E eu que fui ser poesia... a minha beleza está nos meus versos tristes... a minha força vem dos meus tropeços, recaídas e a minha vitória vem das minhas reviravoltas e das minhas voltas por cima ! Eu sou a poesia mais linda... porque da minha tristeza fiz hoje a minha alegria ... eu borboletei denovo .. eu renasci das minhas cinzas...
A vida é feita de altos e baixos, ciclos que vem e vão. Dias tristes e felizes, momentos de choro e riso, derrotas e vitórias…
Todos temos estes momentos, o que nos diferencia é o comportamento frente as ocorrências. Nos dias felizes comemore, alegre, vibre e nos dias tristes, aprenda, se auto avalie e se fortaleça.
Quem está na chuva é para se molhar, quem está na luta busca vencer, quem passa pela tempestade alcança a bonança. Não há resultados sem disciplina, conquistas sem renúncias, vitórias sem provas.
Diante de tudo permaneça firme e em busca do que te faz crescer e feliz!
Insta: @elidajeronimo
Dizem que todas as histórias felizes têm fins tristes. Será que é por isso que as histórias verdadeiramente felizes acabam no meio?
O que tu fez comigo ? Fez meus dias melhores ou tristes? Cinzentos ou coloridos? Fez do meu rosto tristeza ou sorriso ? O que tu fez comigo ? Eu não sei ... só sei que ficou um vazio ... um buraco no peito ...uma enorme saudade dessas absurdas mesmo .... só sei que ficou uma interrogação, uma incógnita ..até hoje não sei o que houve..só sei que você me faz falta ...
Ela tinha olhos tristes, distantes, Indecifráveis
Ela não sabia sorrir, não sabia se abrir como as flores
Caminhava sem ser notada e não ambicionava da vida nada que à fizesse feliz
Porque todas as vezes que assim fizera a encomenda batia-lhe à porta, não embrulhada na infelicidade; más em um negro papel de tristeza...
Então a menina parou de sorrir... E de sonhar
Tristes recordações
Olho para o espelho, que há em meu quarto, e vejo apenas a tua imagem. Confuso com o que vejo e sabendo que é uma variação da minha cabeça, deito em minha cama, local onde tantas vezes tu te deitaste. Sinto o teu cheiro em meu travesseiro, cerro meus olhos e te vejo deitada ao meu lado.
Por que não sai da minha mente? Choro, recordando dos nossos momentos... tua cabeça em meu peito eu acariciando teus lindos e cheirosos cabelos, as palavras carinhosas que recitavamos um ao outro, os toques, as carícias, os carinhos.
Saio da cama, enxugo as lágrimas. Ouço a tua voz "não chore! Ainda amo você. Sabe disso". Tento sorrir, porém em vão. Vou à cozinha, abro a geladeira, e pego uma garrafa de vinho (o vinho que você ama). Encho duas taças. SAÚDE!!!
Bebemos, ou melhor bebo as duas sozinho.
Deixo o ambiente totalmente escuro, como gostavas. Vou dormir.
Amanhã faremos isso tudo novamente. Até quando? Minha alma, meu coração e meu corpo não respondem...
