Finais Tristes
" Ninguem mostra foto de dias nublados , tristes , com dores,ou em um desepero ,mais não se engane , todo mundo tem problemas , so não os posta
A cortina de seda marinho cobre os sonhos da menina, provocando lamentos sentidos e tristes melodias pelo ar.
Eis que bem na pontinha do tecido, um belo bordado branco se desnuda tímido ante os raios do luar.
O semblante inteiro muda o tecido furta-cor, as figuras transmutando, saltitando dor e cor...
E os pontilhados insistentes pingam no coração da gente nos fazendo um sonhador.
Não se rotule e lembre-se que não somos, apenas estamos…
Estamos tristes, magoados e infelizes, estamos com raiva, dor e ódio,
Mas são sentimentos passageiros e ele é apenas um “estado de espirito”, o que significa que somos seres instáveis e em breve sentiremos outras coisas.
Tristes de alma, disfarçando sorrisos largos.
Anjos oprimidos, carentes de afagos.
Traídos e traidores, os multiplicadores de tensão.
Falsos, faladores, incompletos cheios de pretensão.
Dissimulados, maliciosos, trapaceiros enganadores.
Fazem o mal no oculto, em público te dá flores.
Lindos, amáveis, iluminados, prestativos e serviais.
Riem e te fazem rir, pacientes e que trazem paz.
Amantes, admiradores, incentivadores do coração puro.
Esforçados que na tempestade, te oferecem um porto seguro.
O peito quente, o ombro forte, o colo, um abraço .
É tanta boa gente que termina criando um fraterno laço.
Ali, enquanto deitado estava, a imagem refletia.
No leito da tranquilidade, nada falava, só sentia e transmitia.
Inerte, calado, limpeza e silêncio que dá arrepio.
Quanto mais perto chega, mais belo ou mais sombrio.
É o espírito revelado, como nunca antes se viu.
Fica tudo declarado no espelho da água do rio..
Para os dias mais difíceis e tristes
Eu quero poder fechar os meus olhos,
E abrir na manhã seguinte acreditando que ainda ...
há uma luz no fim do túnel.
Que nada está perdido.
Deus e mais!
Mesmo nos dias mais tristes, haverá pelo que (ou por quem) sorrir. Essa essência que nos faz sempre ter motivos para sorrir é a luz de Deus. Por isso é que a fé nos faz grandes: mesmo com motivos para chorar, podemos sorrir; mesmo com motivos para provocar a dor, podemos escolher espalhar o amor; mesmo com motivos, podemos nos desapegar das circunstâncias e enxergar Deus. Assim, sempre poderemos ter gestos e ações de amor e sempre poderemos sorrir para a vida e para os outros...
Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que preferem ficar tristes em meio a outras pessoas e as que preferem ficar tristes sozinhas
Quem quiser apontar as tristes consequências e as causas da falta de firmeza, vai levar mais de um ano; a verdade é que, se o mal fosse só esse, já seria até demais, porque, enquanto o homem fica duvidando, não consegue fazer nada.
Haverá momentos em que a decisão do outro nos afetará
Embora tristes, precisamos aceitar
Cada um escolhe a estrada que mais convém
Só nos resta não parar de caminhar
Guardamos momentos felizes, para dar saudade de pensar, ver e sentir.
Deixamos às coisas tristes como um dia de lição por uma vida inteira.
São duas que jamais poderemos nos esquecer, para nos encontrarmos.
Agda Lamounier
Dias tristes... por que vocês existem?
É como se todas as coisas estivessem cobertas de pó, tudo fosse tristeza de dar dó... dias de melancolia, dias nublados, céu e sol apagados... sonhos estragados, corações despedaçados... tristeza pra todo lado.
Há dias assim, que não tem jeito... nada tem jeito... é tudo escuridão e vazio. Dias que nasceram errado e que não podem ser consertados... precisam ir até o fim... e começar de novo, tudo novo.
Dias de desesperança, de choro... de dor... E Djavan diz: "Quando a dor te torturar [...], sorri [...] Todo mundo irá supor que és feliz".
Desculpe-me, Djavan... não tô nem aí pra todo mundo, quando meus ombros estão cansado e doridos, quando não há nada de colorido... todo o mundo não me importa nem um pouco...
eu não faço outra coisa que botar um pé diante do outro...
"Os dias não são iguais. Há dias de sol e dias de chuva; dias felizes e dias tristes. O que importa mesmo é que nenhum deles seja desperdiçado." (F.C. Cunha)
A vida é feita de momentos tristes e felizes o importante é saber aproveitar os momentos felizes ao máximo possível
Sempre foi por você;
Por seus olhos lindos e tristes como uma poesia de Castro Alves;
Por seu olhar aleatório para qualquer lugar, a fim de disfarçar sua timidez;
Por seu jeito doce de tratar as pessoas.
Por sua fé e sua paz que deixa qualquer lugar mais leve;
Por seu sorriso lindo que se mostra mais lindo quando está ao encontro do meu.
Amadurecer dói, amadurecer machuca, crescer nos trás memórias bem mais complexas e tristes, não existe só o lado bom da coisa, tem o lado sombrio e triste, mas te deixa forte, te deixa muito forte. Te faz conseguir enfrentar batalhas que mais ninguém consegue. Te faz guerreira, imbalavel e imbatível. O processo de amadurecimento te faz passar por diversas estações, mas no fim te faz estar em perfeito estado. Madura, forte, e radiante.
Bruxas são borboletas, do simples rastejar ao voejar.
As vezes até ficamos tristes, acabrunhadas...
mas uma mão mágica nos levanta e nos mostra
novos recomeços, novas idéias, novos caminhos.
Sabemos que todo dia podemos recomeçar e trazer
luz, quando a alma faz sombras.
Somos eternas criadoras, renascemos quantas vezes das
cinzas e hoje somos encorajadoras, somos curadoras,
feiticeiras, magas, bruxas, cada uma com sua missão
e profissão em prol da luz.
Menina... Mãe... Anciã!
..."Mulher"
aut. Brida di Beenergan – (Sou uma bruxa)
resp. dir. aut.
Pensamentos....
Dias nublados, escuros, chuvosos e tristes se vão, passarão, sem disfarçar só vai! Eles voltam? Talvez, depende do ponto de vista e independe do quanto você quer que volte! Podemos ficar esperando voltar ou simplesmente podemos aceitar e intender que esses dias que não são tão bons podem se tornar os melhores dias da tua vida! Isso vale para tempo, relacionamentos ou sentimentos! Sejas você mesmo o Sol e a luz que ilumina os dias tristes! Bom diaaaa ❤😘😍🍀🌻
D.S.S
