Filosofia

Cerca de 14002 frases e pensamentos: Filosofia

⁠Filosofia de vida Emanuel Bruno Andrade
2024

Pensamentos soltos e dispersos
Como me disses-te para pensar em coisas boas
Decidi pensar numas palavras de mim para ti
E é assim
Atchim
Santinho é que eu não sou
Aqui estou
A libertar-me do pensamento
Que me acorrentou
Por quem aprisinou
Num labirinto
Construido por Dédalo
Onde construo as asas
De Icaro
Para voar até ao sol
E vaguear com a minha alma
De astro em astro
Eu chamo Emanuel Andrade o pintor, o poeta, o jardineiro, filosofo em ascensão.
Quero ser como Tales de Mileto e Homero, Quero fazer cantar as pedras e fazer dancar as arvores como Orfeu, e as musas divinas farei despertar como a Ninfa Europa de olho grande para num turbilhão de sensações, se encontrar, como Freud dizia tudo se resume-------deixo entre linhas para auscultar nosso eu e compreender o inimiga do viver.
Quem é culpado?
Quem é ajuizado?
Onde estou?
Sou eu mesmo?
Força do sopro do vento
Relativamente a corente
A favor e contra o tempo
O peso e medida
Desmedida
As contradições
As soluções
As razões
A razão de ser
De existir e de imaginar
De pairar por recantos
Só!
Com todo mundo
O peso do compromisso
A responsabilidade
O poiso
O Abrigo
Os gestos e atos aos amigos
Por vezes perdido
Encontro-me zonzo
Por vezes zangado
Por vezes alegre
O testemunho da liberdade
Expresso com verdade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠A filosofia japonesa Kaizen é nutrida de uma profunda sabedoria.Ela sintetiza,lindamente,grandes conselhos atemporais.

Inserida por saravicxavi

⁠"Tal é esta filosofia, onde tudo é grande, porque tudo nela é simples; onde nada é obscuro, porque nela tudo está provado; onde tudoé simpático, porque cada questão nela interessa intimamente a cada um de nós." *SEGUNDO OS ESPÍRITAS. Extraído do jornal la Discussion

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

A filosofia do mundo diz que a esperança é a última que morre; A do cristão nunca mudou, na verdade, na ótica cristã, nossa esperança está em Cristo! Logo, nunca morrerá! Pois já morreu e ressuscitou!

Inserida por ProfessorMarcos

Filosofia brasileira
A cantora mais sexy é homem!
O homem mais sexy é mulher!
O homem mais honesto está preso!
E João de Deus é do capeta!
(Ratinho by Marcos)

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Se Jesus é o logos, o logos é pensamento ou ideia.
Logo, Jesus é a filosofia de Deus trazida para terra.

Inserida por ProfessorMarcos

A filosofia serve para filtrar métodos, desmontá-los e rastreá-los de volta à investigação científica em busca da verdade.

Inserida por Marceloassis

⁠No modo de uso, a filosofia é como aquela que se infiltra na busca de simplificação para qualquer ciência, para descobertas. Portanto, é chamado amor pela sabedoria.

Inserida por Marceloassis

⁠"Qualquer sistema de doutrina ou filosofia pode ser considerado uma Religião...até mesmo, as coisas mais ocultas..., a essência disso não é o ligar-se a um "deus", pode ser Allá,Buda,YHWH, ou uma filosofia oriental ditando a energia própria...ou uma fabula engenhosa como espiritos,Se isso não mudar seu caráter sua vida ou até seu coração...A Religião não valerá de nada..."até um ateu crê que ele é honesto?!?!Mas Deus tem que ser a prova de mudança de seu coração...(Ez 36:26 )(Jeremias 17:9-10)"

Inserida por lucianolucas

Um legado.

⁠Na aurora da filosofia, o pensamento se ergueu,
Buscando na natureza o que o mito escondeu.
Pré-socráticos, os primeiros a questionar,
O mundo sensível, a arché a desvendar.
Tales, o sábio, na água encontrou a origem,
Anaxímenes, no ar, a essência que dirige.
Heráclito, o obscuro, no fogo a transformação,
Parmênides, o ser imutável, a ilusão em ação.
Pitágoras, nos números, a harmonia perfeita,
Empédocles, nos quatro elementos, a receita.
Anaxágoras, nas sementes, a diversidade,
Demócrito, nos átomos, a realidade.
A physis, a natureza, em constante movimento,
A busca pela verdade, um eterno experimento.
A razão desperta, a mitologia se desfaz,
O período pré-socrático, um legado que nos traz.

Inserida por gabriel_luiz_maroli

⁠A vida é realmente uma caminhada, mas filosofia é uma escalada.

Inserida por VithorLeite

Filosofia do Viver

(Bartolomeu Assis Souza)

A filosofia da vida é viver
Não é com reflexões somente
É com a ação do dia a dia

A filosofia da vida é viver
Não devemos passar por ela
Ir a luta com determinação

A filosofia da vida é viver
O mundo pertence a quem se atreve
E a vida é muito para ser insignificante

A filosofia da vida é viver
Não se preocupe em entender
Viver ultrapassa qualquer entendimento

Inserida por bmdfbas

⁠Filosofia

Minha filosofia é o meu
pensamento...

Inserida por bmdfbas

A INCERTEZA É A MOLA PROPULSORA DA EXISTÊNCIA

Os meus versos são minha consolação e minha filosofia
Os meus versos levam a caminhos perdidos
Os meus versos são como estrelas perdidas
São versos como porões da alma
Uma paisagem "pano de fundo"

Os versos que faço neste papel se amarela
Minhas palavras se esvaem
O que esperar então:
A INCERTEZA É A MOLA PROPULSORA DA EXISTÊNCIA

Inserida por bmdfbas

FILOSOFIA

Busquei pelos caminhos ser feliz
Filosofia não me deu felicidade
Explicações não foram o bastante
Somente paz, alegria, saúde eu queria

Essa estrada é longa, comprida
Cheia de tropeços, sinuosa
Com tantos e tantos mistérios
Sedento viajante que busca

Encontrar a Fonte Perene
Que sacia toda a sede...
Amém!

ISBN:978-85-7893-909-0
www.biblioteca24horas.com
Livro: Licença poética

Inserida por bmdfbas

FILOSOFIA DA MORTE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Cada hora do nosso passado
pertence à morte...
Com o fim da esperança
chega à morte...
Não é a esperança
a última a morrer,
mas a morte é a derradeira esperança...
A verdadeira e original filosofia do exisitr
é o estudo da morte...

Inserida por bmdfbas

FILOSOFIA PARA DESALIENAR-SE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Somos frutos do que vemos e ouvimos.
É pelos olhos e pela audição que captamos o mundo.
Pelos olhos e ouvidos que´percebemos o universo.
Analise então o que entra na sua casa, na sua vida,
nas suas escolhas...

Que jornais assiste?
Quais revistas você lê?
Que programas do rádio escuta?
Quais livros você lê?
Quais programas de TV assiste?
Quais músicas você ouve?
Que moda, tendência você segue?

Analise e reflita:
Se o jornal for de crimes e escândalos,
Se a revista for de banalidades e artistas
superficiais e medíocres que nada acrescenta,
Se o livro é piegas e alienante,
Se o programa de rádio é de piadas preconceituosas
e de horóscopo,
Se os programas televisivos com suas novelas massificantes e alienantes, como pão e circo para o povo,
Se a música for de mensagens sem vida, cheia de aberrações, apregoando a violência e a sacanagem, estilo "vale-tudo"...
Parabéns, você conseguirá fabricar mais um "perdido"
para o mundo que se pensa não ter dono.
Você está sendo massificado, condicionado tal qual rato de laboratório.

Inserida por bmdfbas

⁠As verdades incompletas, estão em minha filosofia,
mas as marcas da verdadeira unidade,
está em fazer o nome de Jesus, ser conhecido!
em Cristo, habita a plenitude dos tempos
e rios infindáveis de sabedoria,
Nele não há faces imperfeitas,
tudo é eternidade

Inserida por AllamTorvic

⁠A filosofia, interpela o pensamento,
aflora a beleza do espirito
emerge a lâmpada da alma
é a ponte e o equilíbrio

Inserida por AllamTorvic

⁠Na filosofia da vida todos nós sabemos um pouco, porém muitos não vão compartilhar com ninguém, por medo de ser visto como louco. "De louco todos nós temos um pouco, " poucos vivem essa coisa que é ser chamado de louco. Mas na vida todos esquecem que viver é coisa de louco , na palavra "VIDA," depois do "V" só tem "IDA," então podemos dizer que a vida é mal compreendIDA. Viver é uma coisa F0D4, uma coisa linda, mas poucos conseguem aprender as lições da V........ Ass: Eu

Inserida por brut0