Fila
Ela elogiou o meu sorriso
Não me contive, tive que replicar
Confesso que passei duas vezes na fila do sorriso
Porém há anos você já morava por lá
MANOBRA DE FILA
Lá na fila de espera
uma senha, uma hera
a hora ali, sim impera
ao mando fiel da Era.
O tempo ali demora
e o soar do marcador
o esperado, apavora
com lagrimas, e suor.
Cara feias estão ao ar
do esquema poluído
ali acontece um piscar
do paixão desconhecido.
O desrespeito do esquema
que com grana, faz festa
contas do povo é tema
e flores em suas florestas.
Quem era ela?
Em uma fila sorna,
reparei uma mulher. Exibia o seu aparelho celular, tirava um arsenal de fotos, inconveniente ao sorrir e estúpida ao falar. Sobretudo, estava acompanha de um senhor que poderia ser meu avô, eram namorados. Ela me olhava de uma forma, não pense que era de desprezo, parecia comparação. Aquela beleza sombria, não era interessante; não para mim, semelhante ao subsolo. Mas, era esbelta. Contudo, não consigo parar de imaginar, o que era capaz de tramar usando sua beleza. Repito, era formosa, por pouco perfeita e usava uma roupa rebuscada. Mas, ressalto que qualquer mulher com condições financeiras, ficaria bonita do seu jeitinho. A nossa única semelhança, talvez, fosse beleza e juventude. Eu era diferente, o que eu tinha era meu e eu era alguém. Me recuso a ser uma comedora de notas, exibidora do que não foi do meu suor. Ela é dona da risada mais repulsiva que já ouvi, risada que expressa tamanha ilusão. Os teus bens matérias, quando não usados corretamente te afundão aos poucos. A tolice de ser o que os outros querem e não o que realmente é; desempenho maldito de ser a bonequinha, às vezes, criado-mudo de um retardado masokista. No princípio, a noite será iluminada, no final escuridão. Roupas, sapatos ou maquiagens, eu continuo vendo solidão. O que estou querendo dizer é que o amor está mais próximo do chão, é mais simples e tudo o que ela achava era ilusão do cheque. Fecho meus olhos, vejo alguém simples, porém; lindo, cabelos que, às vezes, não se comportam, olhos que cativam. De vez em quando, quer dividir o pagamento, é que ele tá meio quebrado e quando eu abro os olhos ele não é real, não acho em lugar algum ou ainda vai chegar. É inútil dizer que se não tivesse dinheiro nem beleza seria perfeito, seria, mais que perfeito. Mas eu entendi que primeiro é o amor, presta atenção no amor, no fundo dos olhos pretos ou verdes busca o amor, independente dele pagar tudo ou termos que cooperar com o pagamentos do cineminha, precise do verdadeiro amor. Se não, seremos a bela mulher da fila, estaremos sempre na fila como as outras, seremos a vice-presidente dos bens de alguém, seremos nem se quer nós, seremos o que ele quer, seremos NINGUÉM.
Ao longo da rua
A fila de espera
Ajoelhados olhando pro chão
Saem rolando feito laranjas
Repolho melão
Cabeças de alface
Americana
Na avenida das guilhotinas
É em massa a execução
Se espalha feito molho
no chão, de tomate
Beterraba e açafrão;
A ceiva do colhedor.
Às
vezes
não é cristão.
É só uma pessoa
seguindo a fila da benção sem
nunca saber o que é ser um mundo no mundo.
Cheguei atrasado na fila da paciência ao reencarnar. Muito desumano da alma, mas muito humano, como humano.
Pobre gosta de fila, e na fila única até os ditos normais são discriminados. Atendentes só pensam na fluidez de seu trabalho.
FILA NA SENHA
Já fazia uma cara, da pegada da senha!
E o cara estava de cara, por está na fila
Uma fila que todos estavam de cara, com ela
... De cara, porque a fila, nunca desandava.
Primeiro, por mais de hora ele quarou lá fora,
e para engolir o tempo... Ele começou
a ler os avisos, a frente dele.
Um aviso em particular, chamou atenção
.... E ele caiu em si
... E agora! O aviso tinha sido escrito a
mão e dizia... Não cobramos contas
separadas; obrigada.
Antonio Montes
Se eu tiver uma filha e ela com 12 postar no face. -Vacilou a fila anda.
vou ungir minha sinta e vou... rever meus conceitos por que princípios vem do berço ,essas crianças precisam ser ensinadas e não largadas no mundo como são hoje em dia,se aprenderem cedo mais tarde não vão fazer ...
-Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6
Lembrei de você quando olhei apressadamente para a fila daquela farmácia. Encontrei alguém que evidenciava traços que eram seus. A tarde estava fria, pessoas indiferentes, distantes, assim como eu. Mais qual seria mesmo a diferença? Frio, calor, dor, saudade? Grades imaginárias, prisão sem muro, sem rumo a tudo. O dia acabou mais uma vez...
Então ele me vê na fila e sua expressão se transforma. Fica chocado. Olha para mim. Seu rosto despenca. “Tristan”, diz, sua última palavra.
Impossivel é te olhar e não sorrir, até quem me vê lendo jornal na fila do pão sabe que te encontrei, um segundo perto de você me traz lembranças por mezes. É incrivel como o seu cheiro desperta todos os meus institos, você tem um doce que me instiga a querer provar. Nao quero nada serio, sem rolha no dedo sem papel passado só quero acorda com a certeza que vou te ver.