Ficção
Eu gosto de livros de ficção científica. A ficção científica pode te mostrar um novo mundo maravilhoso. Mas eles não são apenas contos de fadas… São extensões de nossas vidas normais. Eles me fazem sentir como parte de um conto também… No mundo real, eu sou apenas um figurante.
Uma HISTÓRIA DA CAROCHINHA – essa é uma narrativa de ficção, qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência!
Era uma vez... em um Reino muito distante, onde havia um país denominado IMPUNILÂNDIA, que era belíssimo, pois tinha tudo do bom e do melhor em sua natureza – sem terremotos, maremotos, furacões, tsunamis, vulcões, com clima ameno o ano todo, um solo fértil e um povo trabalhador – no entanto, as suas leis eram feitas por CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE (CAP) e o seu Código Penal era denominado “O GRANDE QUEIJO SUÍÇO”, porque haviam nele mais furos do que no próprio.
Na IMPUNILÂNDIA a justiça tinha como última instância o SUMO PRETÓRIO FINAL (SPF), onde os seus componentes eram denominados CAVALEIROS DAS CAPAS PRETAS (CCP).
Os CCP eram escolhidos pelo REI e avalizados pelos CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE (CAP) para ocuparem os seus cargos vitalícios. Porém, no intrincado sistema governamental do país, os CCP eram os responsáveis pelo julgamento final dos CAP que, pela legislação, eram os únicos com capacidade legal para retirar qualquer um dos CCP de seus cargos.
Devido a esse emaranhado de leis a IMPUNILÂNDIA, um país que tinha tudo para ser a maior potência do Reino, ficava rastejando de forma bisonha em uma avalanche de casos de corrupção e pendengas jurídicas que, quase sempre, acabavam em prescrições de prazos e ninguém do ALTO ESCALÃO governamental era punido e, na IMPUNILÂNDIA, a vida segue sem o esperado... VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!!!
Há mais ou menos um mês as coisas mudaram por aqui, o que só se via em filmes de ficção e series hoje é realidade. Um inimigo que ninguém sabe ao certo de onde vem e nem quando vai embora, ele não importa se tem um futuro brilhante pela frente, se foi uma boa pessoa sua vida toda ou tem uma família em casa te aguardando... ele simplesmente quer ganhar a batalha e te levar embora e sabe o pior ? Ele chega tão sorrateiro que nem sabemos quando o levamos pra casa e sem perceber ele ataca não só a você mas todos que você ama. Cuidado! Lave as mãos, passe álcool em gel, coloque a máscara, são as palavras mais ditas nos últimos meses, e pelo visto ela foi trocada pelo eu te amo ou fique bem , tem gente que leva a sério e tenta se protejer ao acordar 4h da manhã e enfrente um dia completo e cansativo de transporte público, trabalho, almoço, transporte público, volta pra casa.. tudo isso com medo de no meio de todo esse trajeto ter se descuidado e levado para casa. Mas ao mesmo tempo vejo pessoas que a empresa pagando para ficar em casa para famosa quarentena, não aceita o privilegio e sai para visitar amigos fazer confraternizações ou realizar serviços que foram adiados a mais de anos, mas que agora virou “mega importante”.
Lembre-se que nem a pessoa mais rica do mundo poderá se ajudar ou te ajudar para comprar um remédio para curar o inimigo, pois ele não está a venda ou melhor ele não existe! Então se cuide. Cuide dos seus, assim você pode me ajudar a cuidar dos meus.. E lembre-se querendo ou não a batalha já começou e você já foi convocado um dia ela vai acabar, tem certeza que vai querer ver algum parente seu ou até mesmo você perder essa guerra? Um abraço ( mais só virtual) de um amigo que não te conhece mas te quer bem.
Ler ficção não só desenvolve nossa imaginação e criatividade como também nos confere a habilidade de ficar sozinhos. Essa leitura nos dá a capacidade de sentir empatia por pessoas que nunca conhecemos, de viver vidas que não poderíamos experimentar por conta própria, porque o livro nos coloca dentro da pele do personagem.
Quartzo, martelo e Janela
Uma contradição
Metade verdade
Metade ficção
Dias passando
Com sua
Regularidade
Monótona
E só
Esperando
Quando muito
O Sol
Brilhar
A Jornadologia proporciona através da ficção e da história a discussão entre pessoas de diferentes credos, convicções e experiências, bem como é ferramenta que instrumentaliza a capacidade de criar empatia”
Quando descobri que as coisas só precisam fazer sentido na ficção, passei a perceber a realidade com muito mais fascínio.
Quando o amor...
Quando você acha que o amor é coisa de novelas, de ficção, conto da carochinha, pura fantasia, uma esperança surge de onde você nem imaginava, ele entra em sua vida de forma avassaladora e te deixa prostrado.
Mexe com o mais íntimo dos seus sentimentos, toca seu coração que parece que vai desfalecer, acelera o seu metabolismo só em pensar, se angustia quando não pode mudar o que ainda está no plano dos sonhos.
Quando o amor toca seu coração, você fica como quem sonha, tem vontade de gritar pra todo mundo saber que você o encontrou, que já está prestes a se tornar realidade, por pouco, muito pouco, você vai experimentar o mais nobre de todos os sentimentos, vai sair das estatísticas e vai confrontar a realidade.
Ah, o amor, que sentimento lindo, que sentimento puro, que sentimento frágil, se não souber administrar, pode se tornar uma arma mortal, tem de vir de Deus, não pode ser confundido com paixão, pois paixão é momentânea, já o amor é eterno.
Feliz o homem que ama de verdade e recebe a recíproca como resultado de um amor limpo e honesto, ofertado pelo pai, será feliz por toda a vida, ao lado dessa pessoa que Deus escolheu com todos os detalhes para se encaixar em você, o côncavo do seu convexo.
Encontro de Almas!? Acredita que,não é só uma ficção ou fantasia existe,não importa o gênero que for. Se esse encontro acontece, não é apenas ,uma conexão é simplesmente duas Almas que se tornam Uma só, é a onde você sente quando a outra precisa de você. Quando ela fica feliz,você fica feliz também,pois a conexão e mútua ,e é a onde que apesar de tudo o que acontecer você sabe que a outra pessoa vai estar lá por você _sempre_
Pessoalmente, não gosto de ficção científica quando viola as leis da física. Gosto de ciência e gosto de ficção, mas apenas quando são sinceras, sem pretensões.
Pandemia.
Ouvia muito essa palavra em filmes.
Pensava ser apenas ficção, ou um passado distante.
Hoje vejo com lágrimas, idas sem retorno, sem despedida...
Pensei que talvez a dor mudasse a humanidade, tornando todos muito mais humanizados, que o mundo nesse momento iria se unir, num único propósito. O AMOR.
Pura ilusão...
Vejo um mundo dividido, entre o bem e o mal, onde a ambição sucumbiu à morte.
Enquanto uns choram, outros festejam.
Cadê o amor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de FicÇÃo